Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×04 – Memory Lane

Por: em 2 de outubro de 2010

The Vampire Diaries 2×04 – Memory Lane

Por: em

Sinto demais em tornar-me repetitivo por aqui, mas não tenho como dizer outra coisa: The Vampire Diaries vem fazendo uma temporada excelente até então. E num episódio com um ritmo um pouco mais lento que os demais, a série ainda consegue surpreender e mostrar que é uma das grandes apostas desse Fall Season. Dessa vez fomos levados até o passado mais uma vez e confesso adorar os flashbacks de Vampire. Eles são tão ‘reais’ e ver Katherine em seu ambiente natural é fantástico.

Comecemos então pelos flashbacks. Que a Kath é uma vampira safada acho que todo mundo já sabia, agora o que decobrimos nesse episódio foi realmente pertubador. Ameaçada a sua existência, a vampirona fez um pacto com George, um antigo membro da família Lockwood, para sair de fininho quando todos os vampiros da cidade fossem mortos. É, isso mesmo, Kath matou muitos vampiros para conseguir forjar a sua própria morte. Sem piedade alguma, sem nem pensar. Acho incrível a maldade que Kath expira em toda cena que aparece. Acho que o pior de tudo para Stefan na sua volta ao passado foi ter descoberto que morreu em vão, tanto ele como Damon. Os irmãos Salvatore acreditando no perigo eminente de morte para Kath, saem em busca da vampira e acabam mortos pelos caçadores. Viraram vampiros a toa, quer dizer, segundo Kath viraram vampiros por amor.

E agora meu questionamento é sobre a intenção de Kath. Ela insiste em dizer que voltou por Stefan, que seu amor pelo vampiro é uma história que só está no começo, mas tanto eu, como todo mundo que assite, aprendi que não posso confiar nela. Só que depois do final do flashback fiquei na dúvida. Seria possível mesmo que ela só tenha voltado por Stefan depois da promessa que fez? Podemos esperar tudo dela e agora realmente fiquei interessado, porque se o principal motivo da sua volta foi o caçula dos Salvatore, Elena que se prepare, pois a disputa será pesada. Adorei ver essa outra face de Katherine por sinal, seu lado mais humano. Queria muito saber como foi a sua transformação, quando que ela virou esse ser demoníaco e sem coração.

Saindo dos flashback, temos de volta o drama da maldição dos Loockwood. Mason não quer contar de jeito nenhum pra Tyler como isso começa e se ele não falasse no fim do episódio, eu acharia a história enrolada demais. Interessante saber que Kath tem conhecimento dos lobos, sabe da sua vulnerabilidade perante a mordida deles e que inclusive fez tratos com um velho Lockwood. E mais, a pedra que Mason tanto procura, que agora Tyler se encontra em posse, um dia já esteve com Kath e foi o ponto de troca no acordo que forjou sua morte e causou a morte de outros tantos vampiros. Tô louco para saber qual o poder dessa selenita (pedra da lua). Acredito que possa ser algo que impeça ou faça a transformação acontecer. Cenas dos próximos capítulos. Descobrir enfim como começa a mladição também foi bem legal (matando uma pessoa você começa a se transformar). E uma pequena pausa para aquela tirada de Kath sensacional criticando os péssimos filmes que tratam de lobisomem por aí. Vejam bem foi a Kath que falou, não eu!

A intenção por trás daquele churrasco de Jenna não entendi ao certo, mas como já disse, as coisas em Mystic Falls precisam de eventos para acontecer, então que venha o churrascão. Mason e Jenna eram colegas de história, então Alaric estava era querendo cavar o passado da sua atual namorada (?) para saber suas histórias constrangedoras. Convidados: Mason, Damon, Caroline e Elena. Perfeita combinação né?

Elena parece taxativa no seu caso com Damon, para ela acabou de vez qualquer coisa que pudesse existir entre os dois. Mas o vampiro não desiste tão fácil, então podemos esperar mais barganha pela volta da relação dos dois. O vampiro por sinal quer aproveitar a oportunidade para testar a veracidade do mito prata x lobos e aparentemente Mason foge da faca na hora de cortar um pedacinho de torta. Agora a conversa na cozinha foi bem estranha. Sem esconder a realidade, Damon e Mason conversam e colocam as verdades a tona. O lobo não veio buscar brigas ou vingança, está na cidade por compaixão a perda recente da família. Tá, eu não acreditei nisso e Damon também não. Então o vampiro acaba metendo os pés pelas mãos e enfia uma faca de prata no peito do lobo Mason. Descobre duas coisas: prata é só um mito inventado pelos próprios lobos para despistar e que tem um novo inimigo. Péssima jogada Damon.

Outra coisa que é válida destacar do churrasco é a implicancia de Jenna com o mais velho dos Salvatore. Eu não me recordo de nenhuma situação tão ruim para que a tia de Elena ficasse desse jeito, além claro do dia em que ela vê Kath e ele se beijando e imagina que seja a sobrinha. Carol que andou dando show nas últimas semanas, apareceu beem chatinha agora, mas vamos combinar que nem foi muita surpresa saber que Kath estava sob controle da loirinha e que tinha sido bem clara quanto a Elena: o namoro da moça com Stefan tem que chegar ao fim. Uma coisa que seria interessante mostrarem é se o criador tem alguma persuasão sobre a cria, tipo Kath conseguir controlar Carol. Agora que Carol plantou a sementinha na cabeça de Elena, isso com certeza. Uma hora ou outra, a garota começara a se questionar sobre o futuro com Stefan e verá que não vai ser nada legal ficar velha enquanto o cara continua na sua melhor forma.

E quando Katherine está de volta, tudo vira um tormento. Aprendam isso. Juro que pensei que era um flashback o começo do episódio até as coisas ficarem realmente estranhas e enfim Stefan acordar. Quando ele falou com ‘Elena’ ainda na cama, eu vi que tinham cachos demais ali para ser a garota normal e então que nossa vampira rainha se revela e eu adoro os lances de fingimento dela, ri demais quando ela lançou um ‘tô ficando realmente boa nisso’. Mas não é que Stefan tá virando um cara de atitude, nossa me surpreendo demais quando vejo ele fazendo o que ele fez nesse episódio. O Salvatore enganou Kath, apunhalou-a pelas costas e a fez de refém. Stefan surpreendendo novamente. Curti demais as cenas no porão, foram bem intensas e desculpa Stefan, você ainda é apaixonado por Kath. E como a vampira é poderosa, nem a verbena ela é suscetível mais! E então o grande momento chega: Elena e Kath frente a frente. Gostei demais do medo estampado na cara de Elena, enquanto Kath curtia todo o pavor da sua sócia. Quero mais das duas, mais cara a cara.

E olha que Stefan não parou por ai, ainda bolou planinho com Elena e os dois fingiram um break up no meio do bar para convercer Carol de que ela tinha conseguido sucesso em sua missão. Damon também ouviu, então esperem por novas jogadas do vampiro pra cima de Elena. Agora quero saber até onde Kath vai comprar essa história, uma vampira esperta e safada como ela deveria saber que as coisas não são tão fácieis assim. Vamos ver.

Quão tênue é a linha entre o amor e o ódio? The Vampire Diaries pode ter vampiros, lobos, bruxas, mistérios, mas sua essência é uma história de amor de séculos ou de meses, uma história que envolve muito sofrimento e muita aventura. Uma história que é escrita página a página com sangue. Até onde seremos levados nessa história é impossível saber, mas que o percurso está sendo delicioso, isso não dá pra negar. Semana que vem tem mais!

Abaixo você confere o vídeo promocional de ‘2.05 – Kill or Be Killed’ :


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×