Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×10 – The Sacrifice

Por: em 5 de dezembro de 2010

The Vampire Diaries 2×10 – The Sacrifice

Por: em

Qual é o sacrifício que você está disposto a fazer? Acordar, comer, seguir em frente. Viver tem um preço, cujo qual Elena começou a cansar de pagar. Sua família, amigos, amores estão todos em perigo devido a sua existência. E num episódio cheio de altruísmo vimos o além dos personagens, vimos os riscos que eles estão dispostos a ter para salvar uns aos outros. Não podia ser melhor nomeado realmente, vamos falar de sacrifícios. E o primeiro deles já foi ficar esse tempo todo sem um episódio inédito da série, mas vamos respirar fundo e seguir em frente. Hora de comentar.

A primeira vez que vimos o pai de Luka, eu comentei que achava o cara estranho, depois desse episódio eu tenho certeza. Começamos vendo o mago invadindo a casa de Elena em busca de objetos para um possível feitiço. Utilizando de sua experiência, ele atrai a garota para fora do quarto (que se encontra na super constrangedora situação com Alaric) e então pega tudo que é necessário para fazer seu feitiço. Achei que ele entrou muito fácil naquela casa, eu sei que ele tem poderes, mas foi tudo fácil demais. Outra coisa que preciso comentar é essa ausência do Alaric na ação do episódio. Antes o personagem estava sempre envolvido e atuando ao lado de Damon, sendo que agora passou a ser o brinquedo sexual de Jenna. Apesar de que essa situação deve mudar logo devido as novas circunstâncias.

Talvez seja pelo seu poder de sedução, mas até mesmo presa dentro de uma tumba Katherine consegue influenciar toda a trama. Em mais um de seus contatos com a dupla Salvatore, a vampira propõe novos acordos em busca da sua liberdade, já que a sede de sangue começa a gritar nas suas mortas veias. E como os irmãos Salvatore estão dispostos a qualquer coisa pela paz de Elena, começam a bolar um novo plano para conseguir finalmente a selenita que passa o tempo em descanso na tumba. Bonnie, apesar de saber das suas limitações, também está disposta a se esforçar para ajudar sua melhor amiga. Por falar na bruxinha, tenho que comentar que me irrita muita essa amizade dela com Luka, um cara que apareceu do nada e que ela parece confiar absurdamente. Mas gostei muito daquela canalização de energias que ele ensinou para Bonnie. Bem bacana mesmo.

E enquanto todos lutavam para salvar a vida de Elena, ela começa a fazer algo para salvar a vida de todas que a cercam. Com a ajuda da única pessoa que poderia leva-la até alguém próximo de Klaus e a promessa de uma vida na luz de verdade, Rose topa quase que sem pestanejar a proposta de Elena e sai em busca do seu amigo Slater. A descoberta não é lá das melhores. Como tínhamos visto no último episódio, Slater enfiou uma estaca no próprio peito a mando de Elijah e parece que até então ninguém tinha descoberto o corpo jogado na casa, infeliz visita. Mesmo com o choque da morte de um de seus amigos, Rose mantém-se fria e atenta ao seu redor, percebendo que ela e Elena não estavam sozinhas e assim descobrimos Alice, a nova personagem, e que era uma ‘namorada’ de Slater que na verdade só queria ter uns dentes afiados para morder uns pescoços por aí. E no jogo da chantagem até Elena já está virando craque, promessas em vão fazem com que Alice mande a tal da mensagem para uma ‘gangue’ vir em busca de Elena.

Rose percebe a furada que se meteu e então se vê obrigada a avisar Damon das intenções de Elena. Mais que rapidamente, o mais velho dos Salvatore vai em busca da morena que está decidida a sacrificar a sua vida por aqueles que tanto preza. Damon não deixa a garota se expressar e fica bem claro que com ele por perto, ela não se entregará a ninguém. Até que ponto esse plano é bem sucessedido ainda não podemos saber ao certo, mas Damon não parece medir esforços para salvar a vida da garota. A tensão já estava a mil, então porque não aumentar um pouco mais com a chegada de Elijah? A cara de surpreso do Damon ao ver aquele que ele enfiou uma estaca no coração reinando em sua frente foi impagável. Com a ajuda do mago e por meio dos objetos capturados, criou-se uma espécie de feitiço rastreador que faz com que a missão de encontrar Elena se torne absurdamente mais fácil.

Só não entendi porque tanta bondade de Elijah com Damon e Elena. Ele simplesmente ficou ali, parado, os observando e depois assumindo que tudo que ele queria era manter a cópia a salvo e sabendo que ela estava perto dos Salvatore, ela estaria completamente sã e salva. Ainda não consigo captar a real intenção desse vampiro. Acho que ele pode querer se vingar de Klaus de algum jeito, mas também penso que ele é um vampiro velho demais para isso. Não sei, acho que com os episódios que estão por vir, poderemos entender um pouco mais do personagem. E enquanto Damon correu para salvar Elena, Stefan teve que entrar em ação.

Qual o problema do Jeremy? Ele sempre tem que fazer alguma coisa estúpida? Ter um anel que não te deixa morrer não é garantia de sucesso dentro de uma tumba com uma das vampiras mais sem noção de todos os tempos. Só ele mesmo para achar que conseguiria superar Katherine, a única coisa que Jeremy conseguiu foi ter seu pescoço drenado, dando forças suficientes para a vampira reagir a novos ataques. Nem canalizando Luka, nem sangrando o nariz, o feitiço da tumba era forte demais para ser quebrado por uma bruxa iniciante e Bonnie ainda estava nervosa com toda a situação. Num ato de desespero, Stefan tira Jeremy da tumba, mas sela seu destino por um tempo ao lado de Kath. Péssima jogada.

Curti bastante os esforços de Elena por Stefan, a força que Damon faz para não beijar a garota e as juras do mais velho dos Salvatore prometendo manter Elena a salvo. Estava realmente interessante. E saindo um pouco do arco principal, tivemos uma grande evolução na trama dos lobos. A lua cheia está cada vez mais próxima e o medo de Tyler começa a se tornar cada vez mais real. Carol vem sendo uma excelente amiga para o garoto, sendo tudo aquilo que ela não teve durante a sua transformação e, com isso, conquistando cada dia mais a confiança do futuro lobo. Não sei vocês, mas para mim foi disturbador ver aquele vídeo da primeira transformação do Mason. Os momentos de agonia, a dor, a descrição pelo diário. Foi uma cena bastante intensa e que deixou bem claro o porquê daquilo ser chamado uma maldição. Com eles tivemos também um pouco mais de amor na história de Vampire Diaries. A volta de Matt a trama foi um tanto quanto insignificante e só serviu para mostrar seu ciúmes quando viu o amigo saindo da casa de sua ex. Mas claro que o objetivo é cada vez mais consolidar um triângulo amoroso entre os três. Carol agora tende muito mais para o lado de Tyler, mas acho que Matt não está fora de jogo. Pelo menos não ainda.

Jogadas, movimentos, sacrifícios. Acabou o episódio e eu pensei como seria ficar mais tempo sem inédito. Pensei no hiatos. Pensei em não pensar. The Vampire Diaries voltou mais uma vez com a força total e mostrando que tem muito para mostrar. Quero mais, muito mais, mas vamos ter de nos contentar com só mais um episódio esse ano, então preparem-se para a semana que vem. Até mais!

Aqui você confere o vídeo promocional de ‘2.11 – By The Light of The Moon’


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×