Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 2×14 – Crying Wolf

Por: em 12 de fevereiro de 2011

The Vampire Diaries 2×14 – Crying Wolf

Por: em

Talvez não tenhamos visto o melhor episódio de The Vampire Diaries, mas vou confessar ter gostado muito de como as coisas se encaminharam essa semana. O enredo correu bem, todos os personagens se envolveram em alguma das tramas e a temporada caminha cada vez mais para uma qualidade que eu não esperava da CW. ‘Crying Wolf’ foi assim sensacional por misturar tudo que a série tem de bom e nos dar, mesmo que em doses homeopáticas, esse gostinho de mistério. Eu confio nos roteiristas da série e sei que caminhamos para um final de temporada incrível. Tudo está sendo armado para o grande sacrifício que está por vir e essa espera é o que faz a nossa jornada ser tão agoniante.

Diferente das muitas vezes que encontramos nossos personagens, Elena e Stefan estavam em paz dessa vez. Os problemas continuam os mesmos, a volta de John não ajuda nem um pouco nisso, mas os jovens decidiram tirar um tempo disso tudo para curtir um namoro que, até então, fora recheado de tensões a todo momento. Depois de muito tempo longe das amigas, a noite na casa de Caroline serviu para aproximar as três, além de fazê-las esfriar a cabeça. E se Elena fez isso com as amigas, estava mais ansiosa ainda para fazer com o seu namorado. Os dois precisavam desse tempo fora, a audiência precisava ver isso. Quando uma série é imprevisível como essa, a gente se acostuma com tal tipo de emoção, mas não deixa de querer ver a vida ‘normal’ que os personagens deveriam ter e por muito tempo eu estava sentindo falta da dinâmica de casal entre Salvatore e Elena. Foi bom vê-los conversar fazendo planos para o futuro, as brincadeiras bobas de Elena ao convidar Stefan para entrar na casa do lago e até os dois se pegando sem parar, porque vamos combinar que é impossível resistir a Nina Dobrev. Claro que a felicidade do casal não seria duradoura e nós sabíamos disso desde o início dessa viagem, mas pelo menos foi bom enquanto eles puderam curtir e a gente também.

A estadia na casa do lago, além de servir como refúgio do casal, revelou algumas coisas sobre o passado da família Gilbert. O tal quarto descoberto por Stefan em uma de suas pegações com Elena, pode ser uma das grandes evidências das péssimas intenções que John tem desde sempre. Aquela pesada artilharia de madeira não estava ali a toa e creio que iremos descobrir algumas coisas com a leitura daqueles infinitos diários que Elena encontrou no local também. E quem estava no clima de romance, pelo menos aparente, é Damon. Sua nova namorada jornalista parece muito bem hipnotizada e levando o vampiro para os locais onde deseja, como a tal entrevista com o escritor originário da Virgínia, que no caso não passa do disfarce de Elijah para se infiltrar. Os poderes do Original são extremamente superiores do que os de Damon e isso ficou muito mais claro. É melhor o mais velho dos Salvatore abaixar a cabeça e seguir as regras que o Original impôs, senão alguns corações serão arrancados, mas a gente sabe que Damon não sossega enquanto não faz o que quer. É perigoso, mas sabemos que o vampiro faz qualquer coisa para salvar Elena.

Vida essa que está em extremo perigo. Depois de descoberta a verdadeira intenção de Mason na cidade, um dos outros lobos juntou os fatos e lembrou dos encontros de Lockwood com Katherine, enfim ligando tudo com a maldição do sol e da lua. Uma coisa que ficou bem esclarecida tanto para Tyler, quanto para nós, foi que a quebra da maldição significa a vitória de um dos lados, então a luta para ver quem consegue quebrá-la será violenta. Achei muito interessante saber que caso a maldição seja quebrada, os lobos poderão se transformar a hora que quiserem, se livrando da obrigação com a lua cheia. E é essa a grande motivação de Tyler ao aceitar o plano da matilha, se livrar de uma vez por todas de todo o sofrimento que passa com suas transformações. Quando questionado sobre a pessoa da foto com Mason, Tyler estranha ver a garota que conhece desde que nasceu ao lado do tio. Não era Elena Gilbert, ela é só a cópia a ser sacrificada. Então os lobos põe o plano em ação: acabar com os Salvatore e qualquer um que estiver junto com eles, pegar Elena e a selenita e enfim quebrarem a maldição.

Tudo certo no papel, mas na prática o jogo é outro. Damon que estava acompanhado de Alaric, penou na mão dos lobos que vieram em grupo e prontos para acabar com a sua vida (ou seria morte?). O primeiro atingido foi Alaric, que por sorte tem o anel que o protege dessas mortes que tanto o assolam. Já Damon não estava tão protegido assim e a coleira com estacas de madeira não caiu tão bem em seu pescoço. Mesmo com sua sobrevivência em jogo, o vampiro aguentou até o fim e não deu a localização da selenita. E mais uma vez, com toda a sua elegância e calma, Elijah deu o ar de sua graça e arrancou, literalmente, um por um, os corações dos lobos que estavam mexendo com os seus ‘brinquedos’. Jules foi esperta e conseguiu fugir, mas foi a única. A promessa de Elijah continuava a ser cumprida, mas havia um grande detalhe nessa promessa.

Do outro lado da cidade, Brady e Tyler foram buscar Elena e seus ataques começaram por Stefan, que logo foi imobilizado. A perseguição de Elena foi sensacional e realmente muito tensa. A todo momento eu me revirava na cadeira esperando que a garota conseguisse fugir do lobo louco. Sério, foi muito agoniante, mas parece que estar no meio de tanta confusão, por tanto tempo, transformou a garota numa boa lutadora e ótima estrategista. Pensando rápido, Elena conseguiu desviar as atenções de Brady e fugiu o máximo que pode, até conseguir escapar da casa e finalmente encontrar com Stefan, são e salvo, graças a Tyler. O garoto esclarecido com o que era o sacrifício, deixou de lado a idéia, pois uma de suas amigas estavam em jogo. A confusão na cabeça do garoto só cresce e isso é uma baita trama a se desenvolver. Se por um lado Tyler quer se livrar dessa maldição que o levou para o meio disso tudo, por outro tem de enfrentar as consequências que isso acarretará sob seus amigos, tornado a escolha quase que impossível de ser feita.

Bonnie não ficou de lado dessa vez e começou a mexer os pauzinhos para obter mais informações sobre Luka e seu pai e o tal acordo estranho com Elijah. Utilizando da sua persuasão e, claro, da sua beleza, Luka caiu rapidinho na da bruxa e foi nocauteado por uma bebida qualquer, tornado-o vulnerável aos feitiços da jovem bruxa. Vou comentar que gostei do controle que Bonnie vem ganhando dos seus poderes. E assim foi que descobrimos o porquê dos bruxos se aliarem a Elijah: uma irmã de Luka está com Klaus e a promessa é a de que ela seria devolvida quando Elijah acabasse com o inimigo. Mas acabar com o inimigo só é possível quando Klaus estiver muito fraco, vulnerável, o que só acontecerá se o sacrifício for feito. Então não importa o que aconteça, Elena tem que morrer. E esse é o grande detalhe na promessa do Original: Elijah protegeria a todos que Elena amasse, mas em nenhum momento citou proteção a garota, o que faz Stefan pirar.

A luta de Elena pela vida passa a ser uma questão essencial. Ela tem de querer viver, é como Stefan disse, ele morrer por ela é aceitável pois ele já aproveitou mais do que uma vida humana permite. Ela não. Ela é jovem e extremamente altruísta. E muito teimosa. Tirar isso da cabeça de Elena Gilbert será um problema intenso a ser resolvido, mas tenho certeza que tanto Stefan, quanto Damon farão de tudo para preservar intacta a vida da garota. E nesse episódio teve espaço até para Matt, que conseguiu mostrar alguma atitude e demonstrar sua frustração com as atitudes de Carol. Gostei bastante da cena em que o Tyler confessa estar apaixonado pela vampira para o melhor amigo e então decide partir pois aquela cidade não mais lugar para ele, não naquele estado. Gosto do casal Matt-Carol e espero que logo deem uma função maior para o garoto, além de ficar servindo as mesas do bar. Quem evolui no relacionamento também foi Boonie e Jeremy. Finalmente tivemos o primeiro beijo dos dois, apesar da bruxa admitir o quão estranho era aquilo, ela não pode resistir e  aconteceu. O quanto vai durar é o que está em questão, já que os dois estão tão próximos, mas ao mesmo tempo em mundos diferentes.

Tivemos ainda John e suas atitudes estranhíssimas que fazem duvidar de suas intenções o tempo todo, pois não vejo sentido algum nele querendo derrubar Alaric, mas isso são assuntos que vão ficar para a discussão nos comentários. Semana que vem teremos volta ao passado em The Vampire Diareis! Confira aqui o vídeo promocional de ‘2.15 – The Dinner Party‘. E já aviso aos fanáticos como eu: CW entrará em hiato (sim, de novo!) durante todo o mês de março. Se preparem para a abstinência. Até mais!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×