Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries 3×07 – Ghost World

Por: em 29 de outubro de 2011

The Vampire Diaries 3×07 – Ghost World

Por: em

Apesar da chuva de críticas que eu imagino que surgirão após um episódio como esse, para mim os produtores conseguiram acertar o ponto e não deixar que essa trama de fantasmas soasse como algo absurdo. Primeiro que a série é exatamente sobre seres sobrenaturais, então é razoável pensar em fantasmas como um dos elementos da trama, mas nunca achei que fossemos ver uma reunião desse nível em um único episódio. Desconhecemos as regras que regem tal mundo, só sabendo que a solidão é o fator que impera após a morte daqueles que muito pecaram em sua estadia na Terra, mas como eles chegam até os vivos e as regras para conseguirem tocar a matéria, ainda ficaram desconhecidas. Mas o episódio conseguiu mostrar cada um dos que estava de volta com um ponto interessante, uma missão a cumprir e isso foi muito legal. Mais uma vez uma quebra o ritmo acelerado que os episódios vinham tendo, mas mesmo assim tramas bem atraentes e que garantiram uma superação na audiência da série, que essa semana conseguiu passar Community. É a CW não está para brincadeira não.

Acho que nunca vi melhor aplicação para a frase vingança é um prato que se come frio como esse episódio. Mason Lockwood colocou Damon exatamente na mesma situação em que estivera um tempo atrás, quando teve seu coração arrancado pelas mãos do Salvatore. E apesar de parecer buscar vingança, com o passar do episódio descobrimos a real missão da volta do lobisomem para a trama: ajudar seu sobrinho Tyler, que acabara de se tornar um híbrido, a se livrar das garras de Klaus. Por falar no híbrido original, queria dizer que estou sentindo muita falta do seu sarcasmo nos últimos episódios. Mas voltando a trama principal, parece que com a confusão que Vicky causara, a porta entre os dois mundos ficara aberta e todos aqueles que deixaram algo pendente na Terra, conseguiram atravessar essa porta e estavam dispostos a finalizar tudo por aqui, para quem sabe assim encontrar a paz. E logo fomos vendo todos que estavam de volta: Anna, Mason, Lexi e até a Sra Bennet, avó de Bonnie. Diferente de Vicky, estes tinha missões reais e não motivos para destruição dos outros e, além disso, foi muito interessante poder vê-los novamente, afinal todos eram personagens interessantíssimos que tiveram que ser descartados por exigência da trama.

A missão de Lexi era fazer o que sempre fez nos piores momentos: cuidar de Stefan. E a vampira, que é uma das minhas personagens preferidas na série, mostrou que realmente tem experiência nisso. Apesar de sofrido, o período de readequação aos seus possíveis sentimentos, Stefan lutava veementemente contra o auxílio de sua amiga. E nos mostrou um pouco mais de seu lado estripador, tentando manipular Elena com frases de amor, não impressionando em nada a garota, que já estava preparada para qualquer tipo de chantagem. Mas Lexi não estava nem ai com a situação e permaneceu firme no seu método de tratar o amigo, até onde pode. A avó de Bonnie estava de voltar para ajudá-la a concertar o equilíbrio natural que a jovem bruxa tinha desestabelecido. Deixar a porta dos fantasmas aberta foi algo realmente perigoso para toda a população de Mystic Falls, que teria de enfrentar novamente seus temores do passado. Era a noite da iluminação em homenagem aos fundadores da cidade e isso fazia do evento uma concentração perfeita de ancestrais que estavam na lista negra de vampiros como Frederick, que por acaso estava também de volta, com um motivo menos nobre: vingança.

E a primeira das vítimas da gangue dos vampiros fora Thomas Fell, um dos descendentes da família fundadora, o qual aparece morto, pendurado em uma árvore.  Uma maneira bem dramática de comer um assassinato, mas eles queriam exatamente isso, chamar atenção de todos. Logo depois, sua vítima seria Carol Lockwood, sendo salva pelos esforços de Caroline numa luta muito legal de ver e que prova o poder crescente que a jovem vampira vem adquirindo. Anna estava desesperada para encontrar sua mãe ou, pelo menos, estar mais perto de alguém que a amasse. Porém essa carência sem fim acaba levando a fantasma a prejudicar o andamento de outras ações, o que faz ela mesma perceber que seu lugar era longe dali, trabalhando para quem sabe encontrar a paz em certo momento. Achei extremamente interessante o reencontro da personagem com a mãe no final do episódio, mostrando um pouco de paz entre as duas, como se suas respectivas missões só tivessem acabado naquele momento em que estavam unidas mais uma vez.

Mason também surpreendeu bastante. Qualquer um de nós poderia jurar que o cara estava de volta em busca de vingança. Mas Kevin nos enganou bem, mais uma vez. Querendo dar um pouco de paz para o seu sobrinho, Mason se alia a Damon em uma caminhada pelo subterrâneo porão da mansão Lockwood, onde o lobisomem dizia ter a solução para os problemas com Klaus e essa solução tava longe de ter o nome Mikael. E mesmo com todos os percalços do caminho, onde eu realmente pensei que Mason deixaria Damon para trás, os dois chegaram ao lugar onde estaria a tal arma contra o progesso de Klaus, pena que, como meio de nos deixar curioso, é nesse exato momento que Bonnie, com a ajuda de sua avó e do calor que Elena usava no pescoço, a bruxa conseguira fechar o portal, pelo menos era o que parecia. Apesar disso, acredito que essa trama de fantasmas ainda não acabou e conseguiremos entender melhor sobre como funciona essa dinâmica, quem pode ver, como funcionam os pontos de apoio. É complicado.

No mais, tivemos uma possível volta da amizade entre Damon e Alaric, este segundo que nos deixa curioso até o próximo episódio olhando para o interior da caverna e avisando-nos de que existe algo muito importante ali, mas que só saberíamos disso no futuro. Nada de Katherine, o que é bastante preocupante vistos os fatos do episódio anterior, muito menos de Mikael. Tyler também não deu as caras e Matt apareceu muito pouco. E o colar, que é a chave de tantos mistérios, continuou intacto, mesmo depois de tantas feitiçarias realizadas em cima dele. Bom galera, é isso, tivemos um episódio com muita coisa acontecendo, mas ao mesmo tempo uma relaxada na tensão que vínhamos seguindo. Mas se eu fosse vocês preparava o coração. Os atores estão comentando direto que o próximo episódio será de explodir as cabeças e o vídeo promocional condiz bastante com isso. Teremos flashbacks!

Encontro vocês na próxima semana com Ordinary People, cujo o vídeo promocional você pode conferir abaixo:

A seguir, você confere a lista de músicas do episódio dessa semana:

  • The Airborne Toxic Event – “Changing”
  • Empires – “Hitchhiker”
  • Michael Johns & The Ontic – “Come On Come On”
  • The Nurses – “Fever Dreams”
  • Greg Laswell – “This Woman’s Work” (Kate Bush cover)
  • The Quiet Kind – “In Front Of You”

E é isso, semana que vem tem mais. Caprichem nos comentários!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×