Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Tower Prep – 1×06 Book Report e 1×07 Election

Por: em 10 de dezembro de 2010

Tower Prep – 1×06 Book Report e 1×07 Election

Por: em

Tower Prep – 1×06 Book Report:

Não foi o melhor, mas com certeza o mais engraçado até então. Todo o estilo de contar a história com os flashbacks e as referências de Odisseia durante o episódio foram muito bem conduzidas. Já começou muito engraçado mostrando duas semanas na vida do quarteto enquanto nenhum deles queria ler Odisseia e brincavam e passavam o tempo de diversas formas. Mais divertido ainda foi ver a versão em áudio da Whisper 119 que era incrivelmente chata de escutar. Mas o mais legal mesmo foi a história principal do episódio que, apesar de clichê, caiu como uma luva para a trama que os roteiristas estão contando. O exemplar de Odisseia que Ian pegou com todas aquelas anotações me lembrou rapidamente do livro de poções do príncipe mestiço de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mas aqui o caso era especialmente para Ian. Como comentei, a ideia dos flashbacks foi magnífica e dessa forma fomos conhecendo mais alunos de Tower Prep com referências aos personagens e monstros de Odisseia. Antes de Ian começar a ler já tivemos a hilária aparição de Flash McNulty e sua facilidade para receber informações, mas ainda sem conseguir explicar o que entendeu de forma devagar, portanto foi muito divertido quando ele simplesmente falou qualquer coisa que deveria ser toda a história do livro.

Mas quanto a jornada do herói Ian, (o episódio todo tratou de mostrar Ian como Odisseu e sua missão em Tower Prep como as aventuras épicas do personagem do livro) primeiramente fomos apresentados a Hubert Kovalev, praticamente um cão farejador. Depois a Tawny Dvorchek e suas duas amigas que representavam as sereias, praticamente Iaras do nosso folclore brasileiro. Ainda tivemos o divertido touro que é o mascote da escola e serviu perfeitamente como o famoso minotauro da história de Odisseia e terminamos com a Medusa, que nada mais era do que a aluna Penny Stosic cheia de maquiagem e tratamentos de embelezamento. Foi divertidíssimo acompanhar esses flashbacks de Ian e de como eles acabaram ajudando na jornada do herói, ao invés de serem apenas artifícios de entretenimento. De importante na mitologia da série fomos apresentados a mudança de trajetória da história, já que agora Ian percebeu qual o seu papel naquilo tudo. Ele não deve tentar fugir, e sim terminar o trabalho de Norman e desvendar todos os mistérios de Tower Prep.

O curioso ficou com aquele cemitério, afinal eles encontraram um esqueleto de um ciclope (?) enterrado no local. Seriam esses experimentos feitos com alguns antigos alunos da escola? Será que isso fecha com o fator de que os alunos do último ano simplesmente somem da escola depois de se formarem? Por que aquele monitor não foi persuadido por Gabe mas acabou cedendo aos encantos das garotas? O que aconteceu com Norman…ele foi morto ou realmente conseguiu escapar? Mesmo com tantas perguntas, foi incrivelmente interessante descobrir que Norman era um grande geek, todo magricelo e estranho, mas que acabou sendo um herói. E é isso que Ian também é. E como todo bom herói, ele tem sua tripulação pela qual ele receia que sofram e foi muito bonita toda a preocupação que ele teve com CJ, Gabe e Suki. No geral, um ótimo episódio que me fez ter vontade de ler Odisseia, cheio de referências fantásticas e personagens divertidos, como Penny, Hubert, Tawny e Flash…os quais espero que retornem para eventuais participações na jornada de Ian. E que jornada!!

Tower Prep – 1×07 Election:

Foi um episódio fácil de decifrar. É claro que as tramas não são tão complicadas devido ao público alvo do canal, mas Election foi bem óbvio durante o andamento das eleições. Mas por incrível que pareça, isso não tira os créditos de Tower Prep. Na verdade só adiciona mais ainda, porque Election foi um episódio divertido, misterioso e que nos revelou mais ainda da mitologia dessa escola estranha. A série gosta de mexer com experimentos químicos. Já conhecemos o Corvus H-40, uma droga altamente viciante que aprimora os poderes mas que em demasia pode acabar com eles. Algo parecido acontece com Chemica Desin. É uma enzima que pode bloquear os poderes dos alunos e os deixa doentes. Como eu disse, todo o lande de quem estava por trás da história dos alunos perderem os poderes foi fácil de ser desvendada e logo no meio do episódio sabíamos que Ross Anderson, a agente de campanha de Emily Wright, estava por trás de tudo. Só queria se certificar de que a amiga ganhasse, mas tudo saiu do controle, principalmente quando Gabe soube dos botons e resolveu entregar os seus para dezenas de alunos que acabariam doentes. Tudo ficou ainda mais claro quando soubemos que o trabalho de Ross na escola era na enfermaria, onde ela teria acesso ao histórico de Chemica Desin e da enzima em si.

Tudo isso ali me lembrou mais ainda Harry Potter pelo fato de ter apenas uma enfermeira, igual Madame Pomfrey na história do bruxinho. Nurse é meio assustadora. Ainda mais se atentarmos ao fato de que ela está em Tower Prep desde que Headmaster era aluno. Porque analisem comigo: o primeiro incidente de Chemica Desin aconteceu em 1971, ou seja, 39 anos atrás. Se naquela época Headmaster ela aluno e tinha uns 15/16/17 anos de idade, isso faz com que ele e Nurse tenham quase 60 anos, o que realmente não aparenta. Será que pode ser mais uma pista sobre os mistérios da escola? E o que foi todo aquele papo de Ian com Emily sobre um grupo de fora estar tentando se infiltrar na escola? Mais estranho ainda foi Ian linkar isso com o antigo grupo que comandava a escola. Pelo que vimos, Chemica Desin foi projetada pelas ordens do sexto diretor, mas que deu errado e o sétimo abandonou essa ideia. Estaria realmente acontecendo uma guerra pela posse de Tower Prep? Seria por isso que Headmaster e Nurse concordaram em perdoar Ross se ela mostrar como mudou Chemica Desin com os aparatos da escola?

No mais, tivemos C.J. e Suki doentes por boa parte do episódios, mas puderam ajudar Gabe na campanha com os pôsteres no estilo eleição de Barak Obama!! Sempre comento que adoro quando uma série volta a trazer personagens, mostrando que sabe voltar ao que já foi apresentado. Em Election tivemos o cantor de ópera de alguns episódios atrás Fenton Campwell que era o concorrente original de Emily na eleição; Emerson, o garoto com visão microscópica e outro rival de Ian desde a estreia da série: Ray Snider. Pensei que após quase todos os alunos que fazem parte da fraternidade Rooks serem desmascarados, Ray iria parar de implicar. Mas não, nesse episódio vimos ele competindo em mais um esporte criado para a série: Rush Ball, no qual Ian acabou perdendo devido a Chemica Desin, mas depois na ótima cena de luta dos dois, Ray se deu mal e foi levado a enfermaria. E pelo que vimos, ele tem o poder de super força. No geral, foi mais um ótimo episódio de Tower Prep que sabe estar mostrando a que veio, com nenhum episódio realmente ruim até agora. Mal posso esperar para descobrir mais e mais.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×