Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×01 Bad Blood

Por: em 15 de junho de 2010

True Blood – 3×01 Bad Blood

Por: em

Ah como eu senti falta desses vampiros/humanos/shapeshifters/telepatas. Senti falta do sotaque, de Bon Temps, do Merlotte’s, do Fangtasia e tudo o que faz dessa série uma das melhores da atualidade, com um ótimo roteiro, bons atores e uma edição impecável. A sorte foi que eu não deixei minhas expectativas subirem demais, pois ainda acho difícil essa temporada ser tão boa quanto Maryann Forrester, por isso adorei o episódio, mesmo muitos não tendo gostado.

Então Bill foi sequestrado por um bando de lobisomens, é isso? Provavelmente um deles seria o lobo do final do episódio, já que apenas um corpo foi achado no local. Eu particularmente ainda estou com um pé atrás com a história dos lobisomens, mas vou confiar em Alan Ball e acreditar que tudo dará certo. Ok, sabemos por quem Bill foi sequestrado, mas por quê? Com qual propósito um grupo de lobisomens iria drenar seu sangue para se drogar e ainda deixá-lo vivo para seja lá os motivos? Essa é mais uma das tramas que devem ser focadas nessa temporada. Bill é realmente bonzinho e adorei o que fez por aquela senhora. E claro, na hora que vi Sam se entregando aos desejos de um bom banho junto de Bill, percebi que deveria ser algum sonho, assim como Lafayette vive tendo sonhos eróticos com Eric.

Tem como não amar os personagens de True Blood? Eles são tão bem escritos, lhe são dadas falas tão geniais e são muito bem interpretados. Como não amar Jessica? É uma das vampiras mais legais da história da TV e espero mesmo que ela tenha cada vez mais espaço na série. Onde ela enterrará o corpo? Será que alguém irá descobrir e uma revolta maior aos vampiros pode acontecer? Só sei que ela e Sookie tem uma boa química. Quero muito que Jessica e Hoyt fiquem juntos, porque se Bill é bom, Hoyt é realmente a melhor pessoa do mundo, que liga atrás da amada vampira até para contar que cortou o cabelo.

Claro que Sookie deverá ter ajuda de Eric para encontrar Bill, ainda mais que o próprio vampiro não deverá escutar a Rainha e deixar Bill apodrecer. Gosto de True Blood porque ela não mede esforços e mostra tudo, sem medo, sem vergonha e não se ressente por isso. Yvetta, a nova dançaria do Fangtasia já foi vista do 1º minisode da série e vimos ela novamente em uma maratona sexual de 6h com Eric, e não podemos negar que Sookie venha a pensar sobre o ocorrido. Outra que não tem com não amar é Pam, e toda vez que ela aparece eu fico ansioso. A braço direito de Eric deverá aparecer mais proeminentemente nessa temporada, já que a atriz Kim Bauer foi colocada no elenco regular. Sua cena com Lafayette nesse episódio foi ótima, mas não estou confiante de que o cozinheiro irá conseguir vender todo o V juice. Aliás, ver o Ministro, interpretado por Željko Ivanek, em cena, foi um presente. Não tenho medo de que Eric faça algo com Bill por respeito a Sookie, mas se não fosse por isso, o bom vampiro estaria em maus lençóis, já que sabe do esquema de Eric e Rainha Sophie-Anne.

Já a Tara, bom, sempre adorei a personagem, mas durante a segunda temporada ela estava meio apagada com todo o romance com Eggs, e tenho medo de que isso piore agora que está sofrendo com a morte dele. Claro que ela não deve morrer e Lafayette deve salvá-la antes de algo pior, então não me preocupo. Mas sinceramente, ninguém merece uma mãe igual Lettie Mae. A mulher não aprende nunca e agora está toda fogosa para cima do Reverendo Daniels e deixando a filha sozinha…tipo, sério? Adorei a cena de Tara e Sookie, e realmente não vejo como culpa da loira, mas sim de…

Jason!! O personagem mais divertido da série continua ótimo como sempre. O coitado também não é nada esperto e me diverti muito na cena em que Hoyt tenta fazê-lo entender sobre morar com Jason. Depois que Hoyt falou sobre como é bom contar a verdade, aposto que a mentira com Andy (mais parceiro do que nunca) não irá durar muito. As expressões de Ryan Kwanten, quando enxergava os buracos de bala nas garotas, são impagáveis, e é ótimo ter um personagem como Jason em uma série como essa.

Gosto do Sam e sua história, então espero bons momentos dele descobrindo sua família, e já que Marshall Allman, o ator que faz Tommy, o irmão de Sam, está no elenco regular, essa trama promete ser outro tema dominante na temporada. Só espero que Sam não se decepcione demais, pois sua vida costuma ser sofrível, visto o amor por Sookie na 1ª temporada e toda a história com Maryann na 2ª. De acordo com fotos promocionais, os lobisomens devem aparecer na vida de Jason, mas tenho a sensação de que por Sam ser shapeshifter pode acabar se envolvendo nessa também. Do resto, ficamos sabendo que Arlene está grávida de Terry, e apesar de eu ser fanboy de Carrie Preston, é difícil que uma trama envolvendo esses personagens se torne tão boa a ponto de virar assunto principal.

Quero mais, muito mais e fico feliz em saber que nas próximas 11 semanas teremos True Blood, que agora sem Lost, é minha série preferida, do jeito que só a dos sobreviventes me fazia sentir.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×