Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – 3×12 Evil is Going On (Season Finale)

Por: em 13 de setembro de 2010

True Blood – 3×12 Evil is Going On (Season Finale)

Por: em

É mais do que normal que existam pontas soltas e bons cliffhangers em uma season finale. Ainda mais quando é certa a existência de uma próxima temporada, que é o caso de True Blood. Mas eu confesso que nunca fiquei tão decepcionado com um episódio da série como esse final.

As temporadas passadas tiveram resoluções, Rene foi morto, Maryann também, os personagens seguiram com suas vidas e apesar de pontas soltas, as histórias realmente importantes da trama foram bem amarradas e fechadas com chave de ouro. Essa terceira temporada de True Blood foi diferente. Tramas abertas, sem finais conclusivos e com cliffhangers fracos. Tanto se falou dos lobisomens e cadê a importância verdadeira deles? Ok, Alcide é legal, Debbie é demais, mas serviram mesmo como cães fiéis do Rei Russell, e o romance de Alcide e Sookie que foi sugerido em alguns momentos acabou nem acontecendo. O vilão mór não sabemos se morreu e outras histórias mostradas proeminentemente nem apareceram, como a gravidez de Arlene, por exemplo.

Sookie cansou dos vampiros e sumiu com as fadas no cemitério. O maior cliffhanger da série foi isso: para onde Sookie foi? Nem é tanto um mistério já que é fácil imaginar que ela foi para o mundo das fadas, visto que assim como Tara, ela está cansada de tanto mistérios e sobrenatural (não que ser uma fada seja algo normal). Mas enfim, ela mostrou-se perversa ao triturar os restos de Talbot e cansou tanto de Bill como de Eric. Foi legal saber que o amor dela foi manipulado? Sim, foi, até certo ponto, pois tenho certeza que apesar de ter sido assim no começo, o amor de Sookie e Bill é verdadeiro. Quanto a ele, o final aberto foi a luta com a Rainha Sophie-Anne. É mais interessante que Sookie sumir, fato. A Rainha é mais forte e Bill pode acabar bem machucado, porque morrer, a gente sabe, ele não vai.

Assim como Eric também não iria morrer, é claro. Só não imaginava que ele sairia do cimento ainda nesse episódio e contaria toda a verdade. A atriz Kristin Bauer van Straten, que faz a nossa amada Pam, disse que veríamos a vampira chutando alguns traseiros. O único que ela chutou foi o meu, porque a cena deve ter sido deletada na edição final e Pam não serviu para nada no episódio. Preciso falar também que não curti muito a aparição de Godric, porque no fim das contas Eric nem o escutou. Achei que Eric e Russell (aliás, excelente maquiagem) iriam sair do sol de outra forma e não pela ajuda de Sookie. Se Eric saiu do cimento (havia esquecido do lance da Pam, ela ajudou a tirar o seu maker), Russell pode sair. Claro que o Rei estava totalmente debilitado mas é centenas de anos mais velho que Eric e deve arranjar um jeito de sair dali.

De resto, Bon Temps deixou alguns mistérios. O maior para mim? A boneca sinistra e medonha deixada no chão da nova casa de Hoyt e Jessica. Bruxaria? Vudu? Algo da mamãe Maxine para acabar com a felicidade do filho? Os dois são ótimos e quero imaginar uma temporada bem melhor para eles. Lutando contra algo? Sim, mas juntos. E falando em bruxaria, Lafayette também tem um quê de sobrenatural e seu poder está começando a sair. Terá ajuda do brujo Jesus para aflorar os poderes na temporada das bruxas, que, me desculpem, não está tão assim promissora.

Cadê Arlene? Outro grande mistério da temporada que foi bem focado era a gravidez da ruiva. E não falaram nada sobre isso no final da temporada. O que quer nascer dela? Rene reencarnado com poder de bruxaria? É estranho até Lafayette alucinar com ele. Só vimos Terry chorando um monte porque está feliz e tudo em sua vida está correndo bem. E Sam se desculpou. Foi legal e ainda mais ele ter contado a verdade sobre ser shapeshifter para Tara. Mas agora…ele atirou em Tommy ou não? Se sim, provavelmente veremos um Sam perturbado e mau na próxima temporada, talvez até se remoendo como aconteceu com Jason por ter atirado em Eggs.

Falando nele, Jason é o novo líder de Hotshot. Crystal que também era uma grande influência na nova temporada nada fez de muito importante e agora sabe-se lá onde está. Andy deve se envolver com V, já que já deu para perceber que ele anda com vontade de experimentar. Mas um dos outros pontos que pensei que poderia ser realmente bom, mais uma vez decepcionou: Tara!! Até gostei do novo corte de cabelo, mas jurava que suas despedidas com a mãe, Sookie, Sam e outros seria porque ela realmente iria se matar e isso sim seria uma reviravolta gritante na trama. Não sei se isso era realmente verdade, mas lembro de ler uma notícia sobre a morte de um personagem bem importante na 4ª temporada (teria sido Lorena de quem falavam?). Pensei que seria Tara. Mas ela só resolveu ir embora de Bon Temps, lar dos seres sobrenaturais que só destruíram sua vida.

Foi horrível, sofrível e agoniante? Não, não foi, e dificilmente será, afinal é de True Blood que estamos falando. Mas é fácil admitir que algo saiu errado nessa terceira temporada que ficou bem longe das excelentes duas anteriores. Sabemos que True Blood pode mais, não apenas chocar e mistificar. A série tem um criador de primeira, ótimos roteiristas e diretores e um elenco que sabe a que veio. Tivemos Russell, Franklin, Lorena…personagens que sabem entreter e que com suas loucuras só merecem aplausos pela interpretação. Tivemos bons episódios e tramas interessantes, mas que não foram tão bem trabalhadas esse ano.

Espero ansiosamente por uma quarta temporada bem melhor e que nossos vampiros, lobisomens, shapeshifters e bruxos sejam melhor utilizados no ano que vem. E antes de mais nada, eu volto a dizer: foi bom. Mas poderia ter sido muito melhor.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×