Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ugly Betty 4×01 – The Butterfly Effect (part 1 & 2)

Por: em 20 de outubro de 2009

Ugly Betty 4×01 – The Butterfly Effect (part 1 & 2)

Por: em

Ugly Betty está de volta, com um episódio duplo, divertido e que mostrou grande parte do que devemos esperar da série nesta temporada. Uma pena que a audiência de 5 milhões de telespectadores não seja lá essas coisas.

Ugly Betty Daniel Betty

A história começa com um sonho de Betty tirando o aparelho dos dentes, uma reclamação dos dentistas deste lado da telinha. Sim, dentistas americanos reclamaram que faz tempo que a personagem deveria ter retirado o metal da bocae teremos uma “transformação” à vista.

Na verdade, a transformação já começou. Achei a Betty com um senso de moda muito mais apurado neste episódio, linda com as cores quentes e os novos óculos. Wilhelmina, por outro lado, parecia um balão inflado com o vestido amarelo neon (neon ou fluor é mesmo a tendência da moda neste verão, hein!).

Betty está ansiosa pelo seu primeiro dia como editora associada de artigos, e todo mundo sabe que a vida dela não será fácil, ainda mais tendo o ex-namorado (ainda magoado pelo beijo de Betty e Henry) como chefe. Eu gostava do Matt na temporada passada. Agora, como chefe, só está mostrando como ele é irritante e crianção.

Ugly Betty Betty Matt Megan

A Betty estava trabalhando mais como assistente do Daniel do que como editora (e coordenadora da sessão de fotos), sim. Mas ele realmente achou que seria uma boa ideia colocar um mosquito feio e sorridente nas fotos? Pelamor, se você é o chefe, você tem poder para vetar essas atrocidades! Ele mereceu levar o soco do Daniel na sessão de fotos, assim como Daniel mereceu levar o esporro da Wilhelmina em público. Por mais que eles se odeiem, Wilhelmina é hiper competente e Daniel é um desastre sozinho, imagina lidando com o luto pela perda da mulher!

Aliás, fiquei com raivinha do Daniel quando ele estragou tudo que a Betty estava fazendo na Mode. Eu tentou ajudá-la e tem razão em tudo o que disse, eu sei… mas estava privilegiando a amiga, que também não é uma atitude muito louvável.

E a colega de escritório da Betty, Megan (Smith Cho), é um bicho difícil de engolir, com a típica arrogância dos populares de escolas americanas. Betty tenta ser amiga dela, mesmo quando a Meegan rouba seu artigo. Pode ser bem bobo a personagem ter essas atitudes e é isso que me cativa nela. Que nesse mundo sujo, ela consegue se manter sendo uma pessoa íntegra.

Justin, minha personagem preferida na série, estava divino em seu primeiro dia no Ensino Médio em uma escola pública. Como parece que toda escola americana tem gente extremamente escrota, o garoto sofre bullying dos valentões. Ele e Mark são ótimos e eu espero que tenha mais cenas dos dois juntos. Falando em nisso, ele, Amanda e Betty fazem as melhores cenas juntos.

Ugly Betty Wilhelmina

A grande novidade da temporada é a volta de Nico, a filha da Wilhelmina, desta vez interpretada por Yaya DaCosta, uma das finalistas do terceiro ciclo de America’s Next Top Model. A garota matou o namorado Jonathan e o mistério deve durar até metade da temporada e recorre ao poder da mãe para ajudá-la a se safar.

O episódio teve a participação de Kristen Johnston como Helen, uma visão futura da Amanda, mas de uma forma melancólica. Agora que a Amanda quer vôos mais altos, será que teremos o pai dela em cena de novo?  Quem eu quero mesmo ver na série é Rebecca Romjin e Ashley Jensen! Elas voltarão para a série em papéis não regulares e eu queria tanto que elas não estivessem em Eastwick e Accidentaly on Purpose respectivamente para ficarem em Ugly Betty!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×