Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 6×01 Thwack – 6×02 Felling and Swamping – 6×03 A Yippity Sippity – 6×04 Bliss

Por: em 15 de setembro de 2010

Weeds – 6×01 Thwack – 6×02 Felling and Swamping – 6×03 A Yippity Sippity – 6×04 Bliss

Por: em

Weeds não é mais a mesma. Isso ficou claro desde o final da 3ª temporada quando a família Botwin deixou Agrestic/Majestic e se mudou para Ren Mar. As duas últimas temporadas estiveram longe de mostrar o verdadeiro espírito da série, apesar de bons episódios e algumas tramas interessantes até o explosivo final da 5ª temporada.

Agora, porém, a série se reinventa mais uma vez trazendo elementos que lembram o começo da série. A trama é básica: a fuga dos Botwin após o assassinato de Pilar por Shane. Enquanto eles tentam se estabelecer em Seattle, Esteban está a sua procura e usam Doug como uma possível ponte com os Botwin.

Mas confesso que está divertidíssimo assistir a série e esses 4 primeiros episódios foram um presente para nós. Claro, não tem mais Little Boxes e para a tristeza de muitos, nem Celia Hodes e a interpretação perfeita de Elizabeth Perkins. Mas preciso dizer que Mary-Louise Parker está conseguindo manter a série tranquilamente, e claro, tendo ajuda de Justin Kirk e Alexander Gould, que esse ano está melhor do que nunca.

Todo o lance da fuga de Ren Mar foi ótimo. Uma pena que perdemos Alanis Morissette tão cedo, porque Audra até que era uma boa personagem. Mas imaginar a família fugindo sem Andy realmente não seria a mesma coisa e felizmente ele foi junto. O que me assusta cada vez mais é Nancy. Ela não parece realmente perturbada pelo que o filho fez. E como ele mesmo disse, está sim aliviada por ter se livrado de Pilar. Nancy é, certamente, a personagem mais sem noção de Weeds. Ela não liga muito mais para os filhos e sim para a adrenalina da venda de drogas e do dinheiro fácil que ela consegue com isso.

A mudança para Seattle e os Newman foi show. Nancy é Nathalie, Shane é Shawn, Andy é Randy, Silas é Mike e o pequeno Stevie é Avi. É claro que o plano de viver uma vida normal não daria certo. Nancy não quer ter uma vida normal. Ela gosta do tráfico, ela ama sentir a adrenalina e até de estar em perigo. Tanto que foi apenas saber que o fornecedor de maconha do hotel não podia mais fornecer que ela começou a pensar. Aliás, essas cenas no hotel estão sendo ótimas.

Andy como lavador de pratos e aquele chef totalmente irritado é ótimo. O que foi a cena dele passando pelas penas dos empregados e apanhando na bunda para ser punido, mas conseguindo ser o sous-chef? Weeds ainda sabe fazer rir, e como. Andy é ótimo e sempre foi, mas pensei que ele perderia mais um dedo, dessa vez da mão. Ele é outro que aparentemente não se assustou tanto com o fato de Shane ter matado Pilar. Claro, ele se importa muito com os sobrinhos, mas também quer ter uma vida normal. Andy quer ser chef, aproveitar a vida e não correr de criminosos ou da polícia. E isso até durou 4 episódios, mas no final de Bliss, ele e Nancy foram pegos pela polícia. Aliás, as fornecedoras das sobras de erva de Nancy são muito boas, Linda Hamilton e Stephanie Beard estão ótimas nos papéis de Linda e Fiona.

Só eu achei estranho o descuido de Nancy em usar a máquina de lavar do hotel para fazer haxixe? E só eu também odiei esse trabalhador do hotel que está de parceria com ela? Ele é muito chato e totalmente arrogante. Eu não fazia ideia de que existiam tantas porcarias em um hotel. O homem que contrata garotas de programa para urinarem nele foi nojento, ainda mais aquele quarto totalmente virado do avesso que Nancy precisou limpar.

Silas está ótimo na temporada. Eu sempre fui um dos únicos que defende o personagem, apesar dele ser o mais chato dos principais. Mas vê-lo tentando realmente viver uma vida normal está fantástico. Claro que existem percalços no caminho como a ler de cueca para um homem estranho no hotel. Pelo menos ele foi bem pago para isso. O que mais gosto em Silas é que ele realmente se importa com Shane. Tudo bem que agora ele perdeu um pouco a paciência porque o irmão está insuportável, mas Silas foi o que deu a maior importância para o assassinato de Pilar e de como Shane estava se sentindo com isso. Só quero ver o que vai dar agora que ele está fingindo estar na faculdade e percebendo o que sua família o fez perder. Se tivesse tido uma adolescência normal ele poderia ter feito tudo isso muito antes e espero que possamos vê-lo aproveitando bastante ali com os amigos e as inúmeras garotas com as quais fará sexo. Mas a trama dele estar ali me parece algo que mamãe Nancy vai aproveitar para vender mais haxixe, estou certo?

Agora Shane, esse sim é um show a parte. A evolução do garotinho que sofria com a morte do pai e era todo certinho para um assassino, frio e que admite que faria tudo novamente mesmo se a família tivesse uma vida normal, é estonteante. Alexander Gould vem fazendo um trabalho excelente, desde o olhar mortal para a mãe no primeiro episódio, desde o roubo do carrinho de bebê e a junção no clube de mães. Shane não tem mais limites. Ninguém manda mais nele, muito menos a própria mãe que chega a receber ordens do filho. Shane não obedece Andy nem Silas, mas pelo menos está cuidando de Stevie. Confesso que dá medo ver as ações de Shane e quero ver como ele irá se safar das três mães que descobriram que ele não é o pai de Stevie. Obviamente ele não irá matar as três, mas acho que não me surpreenderia se ele o fizesse.

Doug está meio perdido. A história de Ignacio e Cesar o torturarem e irem com ele até Seattle não é a mais animada da temporada, mas pode resultar em coisa boa, afinal, é de Doug que estamos falando. Agora eles estão na mesma cidade e estou adorando ver os Botwin/Newman tentando a vida ali, então não gostaria muito de vê-los fugindo novamente caso Cesar e Ignacio os encontrem. Vamos torcer para que Shane dê um fim nos dois e a família permaneça ali, mas pelo jeito isso está longe de acontecer.

A partir de agora as reviews serão semanais e se você, assim como eu, está adorando a nova temporada, não deixe de assistir.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×