Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Weeds – 6×07 Pinwheels and Whirligigs

Por: em 6 de outubro de 2010

Weeds – 6×07 Pinwheels and Whirligigs

Por: em

Depois de um fraco episódio, Weeds volta fazendo o que sabe fazer de melhor: nos fazer rir com ótimo humor negro em mais um episódio divertidíssimo para os Botwin.

A única reclamação? Eles realmente deveriam ter roubado o trailer. Aquele carinha não era páreo para Nancy e Shane. Era parar o carro, jogar o cara no mato e sair andando felizes com uma ótima casa móvel. Quem sabe isso ainda pode acontecer não é? Nunca sabemos do que a família Botwin é capaz. Sabemos que Nancy, apesar de amar os filhos e ainda querer fazer Shane voltar a ser uma criança normal ao invés de um psicopata, é capaz de tentar ensinar coisas boas e fazer o contrário num piscar de olhos. Sério, a cena em que ela arma uma confusão para poder entrar na montanha russa foi demais e esse tempo que mãe e filho passaram juntos deve ter sido muito válido para vida deles. Sabe-se que psicopatia é uma doença que vem desde nascença, mas espero que no caso de Shane seja algo que possa ser revertido, mas bem lá no final da série, porque poder acompanhar a evolução ou deterioração do garoto é mais do que um presente para nós.

Silas continua todo nostálgico pensando numa vida normal que ele tinha até a morte do pai. E aquele momento em que eles se lembram do pai foi ótimo. Ver aquela família ali sempre unida podendo relembrar dos tempos em que eram realmente felizes…e normais. Então ele preencheu um formulário para a faculdade. Será que veremos Silas tendo a vida que quis, ou foi só apenas para ele perceber que o dilema ético que deveria reescrever no formulário não daria espaço para ser escrito ali…daria uma série completa de uma vida cheia de dilemas éticos que forma enfrentados. Por pior que seja, adoraria vê-lo continuar na faculdade, mas acho que isso é quase impossível, pois acredito que a família Botwin precisa de todos ali para dar certo.

Andy gosta de ser manipulado. Ele deixa Nancy fazer dele o que quiser e fica trise, chateado, mas com um breve pedido de desculpas já volta correndo para os braços de sua cunhada amada. Mas falando sério, todo esse lance do parque de diversões foi mais do que bom. Um episódio filler? Talvez, mas que como tal serviu perfeitamente bem para o andamento da história. Não só eles, mas nós fãs também estávamos precisando de um episódio desses mais descontraído e que pudéssemos rir sem nos preocupar com a fuga dos Botwin contra Esteban.

Aliás, vimos que nem é só de Esteban que a família está fugindo. O FBI também está atrás deles, inclusive interrogando Cesar, que, possivelmente, não falará nada. Tinha certeza que por mais que o caso Esteban pudesse ter acabado, a polícia ainda estaria atrás deles, seja pelo assassinato ou pelo roubo de carro ou pelas identidades falsas…enfim, pelos vários crimes cometidos pela família.

Mas no geral, foi muito divertido. O que foi Doug “Ted” Wilson tomando conta de Stevie? Dando algodão doce e sorvete para um bebê e depois entrando naquela roda gigante. Melhor ainda ele perguntando como era uma palavra em mexicano para o bebê. Sério, dei gargalhadas com Doug e Stevie juntos, porque o cara não tem senso nenhum para cuidar de um bebê. Não é a toa que a gente nem sabe onde se encontram os 4 filhos do cara. Outra cena que ri muito foi a do concurso de comer manteiga. Meu estômago revirou só de assistir. Eu nunca conseguiria comer um terço do que Silas, ou aquele gordo que teve ataque cardíaco, comeram. E olha que no começo Silas nem conseguia comer, mas a gente sabe que pela família dele, o cara também é capaz de quase tudo. E a conversa entre ele e Andy sobre valores e parentesco foi muito válida, daqueles momentos serenos da série que vemos conversas e diálogos muito bem escritos interpretados com muita verdade.

Depois desse filler fantástico, espero com ansiedade o episódio 8 que promete mais ação e diversão para essa famíla que a gente tanto ama.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×