Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Secret Circle – 1×04 Heather

Por: em 8 de outubro de 2011

The Secret Circle – 1×04 Heather

Por: em

Finalmente!! Finalmente um episódio interessante, com começo, meio e fim. O quarto episódio não foi uma maravilha, algo que mereça cinco estrelas, mas só por ter feito sentido do início ao fim, já merece um elogio. Os problemas citados nas reviews anteriores continuam lá (Cassie não tem carisma algum; Faye mais promete do que faz alguma coisa e o roteiro é preguiço em criar ação), mas só o fato do círculo se dar conta de que eles precisam saber o que aconteceu no incêndio, valeu o episódio.

Agora que eles sabem que existem demônios e que Cassie mostrou o livro de sua família caiu a ficha que o incêndio afeta suas vidas mesmo anos depois, não só pela morte dos seus pais, mas pelo perigo que estão correndo. Eu acho estranho que tirando Diana e Cassie ninguém mais tenha o livro, no caso de Faye até entendo porque pode estar com a mãe talvez, mas Nick, Melissa e, especialmente Adam, deviam ter. De qualquer forma, eles ainda precisam estudar muito pra praticar esses feitiços, coisa que ainda ninguém se preocupou.

A amizade de Cassie e Diana foi o que mais me incomodou nesse episódio. Cassie a procura pra ir atrás de Heather e ela simplesmente joga Adam nos braços de Cassie. Me chamem de ciumenta, mas jamais empurraria um namorado a todo instante pra cima de outra. E, depois arbitrariamente Diana diz que não pode ajudar Cassie, como se ela fosse mais importante no círculo por possuir o livro. Não gostei da forma como falou com Cassie, a reação que esperava era de alguém preocupada, afinal, Heather estava sobre um feitiço e isso estava relacionado ao incêndio. Diana tem hora que não se importa, faz as coisas que dá na telha. Está começando a mostrar as garras, mas torço pra que ela não seja aquela que faz o “mal” acreditando estar fazendo o “bem”. Que ao menos admita suas intenções.

Faye, por sua vez, está agradando, tem uma personalidade autêntica, parece um daqueles amigos que te levam a fazer besteira e não se desculpam depois. Talvez se ela se aproximasse de Cassie, esta não ficaria tão chata. #ficadica

Agora, por incrível que pareça, gostei de Melissa e Nick, acho que são personagens que podem render bastante, inclusive, possuem mais química em cena do que Cassie e Adam. Se o roteiro nos envolvesse na vida de cada um, no desenvolvimento de cada bruxo e suas famílias, talvez nos simpatizássemos mais, quem sabe, agora possuída, Melissa revele algumas coisas.

O que tem dificultado a série também é a incapacidade dos bruxos de realizar feitiços sozinhos – eu já disse por aqui que essa ideia foi horrível. Quando Cassie e Faye lutavam contra Heather eu ficava esperando que a cavalaria aparecesse, sendo que seria muito mais interessante se elas fizessem alguma coisa, até porque não é possível que todos os seis vão estar juntos o tempo inteiro.

Foi um bom episódio? Sim. Podia ter sido bem melhor? ÓBVIO. Ainda estou esperando essa série provar que pode ser tão excitante quanto The Vampire Diaries, mas é um começo. Estou realmente esperançosa que esses demônios possam movimentar a trama.

P.S: Quase, quase ficou legal a cena em que Adam aparece na casa de Cassie pra perguntar se ela está bem. Tá longe de ser aquela cena em que o cara precisa ver a amada da mesma forma que precisa respirar, mas foi legal.

P.S2: Mais um membro de Hellcats fazendo participação em The Secret Circle. Adorava o Travis. Aliás,Hellcats era tão mais legal que The Secret Circle….. tsc tsc

P.S3: Vou fazer um comentário cricri: ô vontade de pegar uma chapinha e passar no cabelo da Cassie. Parece que ela dorme de cabelo molhado e acorda com ele amassado e vai pra escola sem pentear…eu hein.


Lara Lima

Colatina - ES

Série Favorita: Friday Night Lights

Não assiste de jeito nenhum: Friends

×