Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 4×03 Inside the Bubble

Por: em 16 de outubro de 2014

Scandal – 4×03 Inside the Bubble

Por: em

O terceiro episódio de Scandal, Inside the Bubble, parece que foi reservado por Shonda Rhimes para que os personagens da série pudessem discutir suas relações. Assim, Olivia Pope, Jake Ballard, Abby Whelan e Quinn Perkins puderam abrir o coração e dizer o que sentem.

scandal-olivia-jake

Desde que Olivia voltou do paraíso ensolarado, o relacionamento dela com Jake ficou “suspenso”. Por isso, Jake se mudou para um quarto de hotel e disse para Olivia que ele estava aberto à booty calls.

Mas nesse episódio, Olivia decidiu visitar o pai Rowan Pope e marcar um jantar familiar: ela, Jake e Papa Pope. Porém, ela não esperou que Jake tivesse voltado à “trabalhar” e isso significa: descobrir o que aconteceu com Harrison Wrigh e acabar com a B613. Logo, um “encontro” com Mr. Pope não era algo muito conveniente no momento. E realmente não foi. O embate entre os “homens da Olivia” rendeu uma das melhores e mais tensas discussões dessa temporada.

O que os Gladiators não esperavam é que Jake envolveria Quinn em seu plano para tirar informações essenciais sobre a organização secreta de Charlie, que até então não tinha aparecido nessa temporada. Quinn foi recrutada para ficar uma noite inteira com ele em uma cela e acabou ganhando momentos sentimentais, mas a Superfreak saiu provando que está realmente mais forte, ou pelo menos, sabe fingir que está.

O problema foi quando ela retornou e percebeu sua ausência não foi notada por Huck e Olivia, mesmo tendo sumido por 24h e resolveu ter um pequeno surto com os dois gladiators. 

O surto de Quinn é muito importante para o Scandal, porque além de apontar um problema de relacionamento entre eles, ela apontou um problema de roteiro, que foi o pouco espaço que Rhimes dedicou ao fim de Harrison. Não era possível eles não terem investigado o desaparecimento e depois a morte confirmada de um gladiator.

scandal-abby-fitz

Outro ponto importante para a continuidade da série, foi a Abby ter se posicionado na Casa Branca e também para a Ms. Pope. Abby faz um ótimo trabalho para o Presidente Fitz, mesmo assim era chamada de “Gabby” por ele.

Mas, ao responder sobre Olivia, a escocesa gaguejou porque, mesmo conhecendo ela por anos, Olivia não abriu mão das formalidades e não consegue construir relações de amizade. You know Olivia!

Considerações Finais

scandal-mellie-abby

  •  Mellie está em uma recuperação lenta; nessa semana ela se dedicou à resolver um caso de uma mulher que supostamente teria empurrado o marido de um precipício. Infelizmente, o crime não precisou das resoluções e de seu esforço, o que acabou se tornando um momento muito desconfortável.
  • Rosen está fazendo um uso homeopático dos documentos da B613 para uso próprio.
  • Michael conseguiu consumar o seu caso com Cyrus. Ponto para Lizzy!
  • A resolução do caso de Catherine e o assassinato da sua filha, Caitlin, ficou em aberto e teremos que esperar mais um pouco para saber onde Rhimes vai nos levar. Dos casos apresentados na série, esse foi o melhor, não só pela relação pessoal com a Olivia, mas pela complexidade.

 


E vocês? Gostaram desse espisódio? Estão curiosos para descobrir quem matou Caitlin? Conte para os Apaixonados por Séries enquanto espera o quarto episódio, Like Father, Like Daughter que será transmitido pela ABC no dia 16 de outubro.


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×