Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 4×11 Where’s the black lady?

Por: em 11 de fevereiro de 2015

Scandal – 4×11 Where’s the black lady?

Por: em

Apesar do incrível episódio, Run deixou algumas perguntas suspensas. A mais importante dela era qual a relação entre Ian, Nichols e Lizzie. Nesse episódio, tivemos a resposta, mas a verdadeira pergunta é: quem está no controle e quem são os fantoches?

scandal-mellie-andrew

Vice Presidente Andrew Nichols

A resposta mais óbvia é pensar que Nichols está no cotrole, mas honestamente, a motivação para o sequestro de Olivia foi a mais fútil e mesquinha possível. É difícil admitir, mas até me fez sentir saudade de quando a motivação dos “vilões” de Scandal era o “bem da nação” e o “melhor para Olivia”. De qualquer forma, as ações de Nichols geraram uma das situações mais interessantes no drama em algum tempo e disso, eu não posso reclamar. Mas será que é muito exigir um pouco de atitude-Frank Underwood  no Vice Presidente?

Mas mesmo que Nichols fosse mais ambicioso ou objetivo, ele não estaria no poder porque em Shondaland quem manda mesmo são as mulheres. E no caso de Nichols, quem manda é Lizzie e Mellie.

Não era surpresa Lizzie não saber o que estava se passando, porque apesar dela exigir ações mais enérgicas do Presidente Fitz e defender o partido, o sequestro de Olivia não parecia algo que estava em seus planos. Mas, quando Huck começou a assombrá-la, ela precisou se defender e proteger sua filha.

Logo, Mellie entrou no jogo e decidiu agir. Mellie sempre foi uma das personagens mais complexas e fortes de Scandal e no começo dessa temporada, ela foi representada dessa forma e ganhou o destaque que merecia. Porém, depois que a Primeira Dama “superou” a morte de seu filho, ela ficou perdida tentando encontrar seu lugar nos corredores da Casa Branca. Por isso, a resposta de Mellie para o sequestro de Olivia foi a verdadeira superação de Mellie Grant que estávamos esperando.

Mellie fez o que precisava ser feito, deixou Fitz declarar guerra pela mulher que ama e decidiu mexer com as cartas que conhecia. Manipular o Vice Presidente não foi um dos feitos mais difíceis de Mellie, mas pelo menos foi necessário para encontrar Olívia.

scandal-fitz

President Fitzgerald Grant

Mellie sempre foi uma personagem complexa, por outro lado Fitz sempre foi muito previsível. Dividido entre obrigações presidenciais e paixão pela Miss Pope, Fitz sempre foi levado pela onda. Logo, não esperávamos mais que um fantoche.

Se precisasse declarar guerra, Fitz faria isso e até me impressionou ele ter pensado o contrário por alguns segundos e ter sido convencido por Mellie. E lógico, que a guerra contra West Angola seria um desastre. Agora, precisamos saber como ele será cobrado por isso e se isso vai ter algum impacto significativo na presidência.

scandal-quinn-jake-huck

Gladiators

Não restou muito a Jake, Quinn e Huck do que correr atrás dos rastros de Olivia. Muitas dicas foram dadas, desde reflexo no copo de vidro à localização da prisão de Olívia, mas no fim a ajuda deles foi inútil.

scandal-olivia

Olivia Pope 

Olivia sempre tratou as pessoas ao seu redor como clientes. Quantas vezes já ouvimos “What do you want?” e “It’s Handled!” fora do contexto da OPA? Talvez mais do que “Vermount” e “Stand in the Sun”. Mas o episódio 10 foi surpreendente justamente porque foi a primeira vez que Olivia não conseguiu resolver os problemas de ninguém. Ela até tentou fazer isso com Ian quando ele era um companheiro de cárcere, mas logo a cena se desfez e ela não tinha mais ninguém para curar além dela mesma.

Mas o tempo de prisão passou e logo, a protagonista de Scandal voltou a fazer o que ela faz de melhor.

Ian virou o mais novo cliente da OPA. Primeiro Olivia criou um problema: “Do you want be a babysitter or do you want to be a boss?”. Depois criou a sua solução: vender Olivia, assim Ian fica rico e ela não tem que ficar anos presa servindo aos interesses de Nichols. Solução perfeita para um problema que nem existia.

 

Considerações finais

    • Parece que Rhimes ainda não se cansou das referências ao “the face that launched a thousand ships”. Tudo bem, nós aguentamos o Tom Larsen por mais um pouco.
    • Alguém mais sentiu falta da Abby? Como será que ela pode se encaixar nessa confusão toda?
    • Finalmente, conseguiram fazer uma piada com o white hat. Well done Rosen!

E vocês? O que acharam desse episódio? Já sabem quem vai dar o maior lance por Olivia? Deixe seu comentário!

 

 

 

 

 

 

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×