Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scandal – 4×13 No More Blood

Por: em 25 de fevereiro de 2015

Scandal – 4×13 No More Blood

Por: em

Existe uma coisa que não dizem muito sobre cliffhanger: tem que ser muito bom, caso contrário, melhor deixar para lá. Resgatar Stephen Finch, membro da OPA na primeira temporada, não é um bom cliffhanger. Afinal, ele era o único personagem de Scandal que não havia retornado desde o sequestro de Olivia, já que até Rowan Pope surgiu neste episódio para contar seus ensinamentos sobre pescaria.

scandal-review

No geral, não há muito o que falar sobre No Moore Blood que utilizou dos mesmo elementos falhos do episódio 12. Com Olivia se mostrando fluente em farsi, voltamos ao leilão! Huck lidava com a preocupação dos seus amigos da OPA com sua obsessão com violência, Mellie tentava não surtar com Nichols e Fitz tentava convencer a CIA a resgatar Olivia. O que pode nos alegrar é que essa fase foi concluída e que Scandal pode, finalmente, apresentar momentos novos para seus personagens porque não podemos negar que todos foram afetados com esse sequestro.

O aparecimento surpresa de Stephen, por exemplo, foi ideia e iniciativa de Abby, que estava sendo totalmente subutilizada desde a winter finale. A Secretária de Imprensa da Casa Branca teve que agir ao ver que o time de gladiators não tinha mais armas para resgatar Olivia e que Cyrus estava disposto a matar a sua amiga pelo bem da nação americana. A ideia de Abby não foi brilhante, mas pelo menos foi uma reação.

Mellie, que expressou seu desejo de ocupar o posto de Presidente dos Estados Unidos no último episódio, recorreu à sua mais nova aliada Lizzy para silenciar o Vice Presidente Nichols. É claro que os métodos utilizados para calá-lo não foram politicamente corretos. Mas essa versão ambiciosa da Primeira Dama pode ser um ótimo plot para a série da ABC. Imagino que agora, Mellie terá que construir sua própria base para concorrer à eleição e isso significa conquistar espaço midiático e espaço no partido.

scandal-abby-cyrus

E se Stephen não surpreendeu, o discurso de Olivia para Fitz nos últimos minutos do episódio foi excelente e compensou o episódio. Olivia exige dele tudo o que exigimos há algum tempo do Presidente, que é simplesmente merecer o cargo que ele ocupa. Fitz sempre foi assim e nunca esperamos que ele mudasse, porque além de ser o Presidente, ele também tinha que ser um bom “amante” para Olivia. Isso terá que mudar daqui para frente.

Por alguns segundos, eu pensei que Olivia estava sendo ingrata, pois Fitz e seus gladiators realmente se esforçaram para salvá-la. Porém, Olivia só viu uma parte dessa história e foi o sofrimento e traumas que ela teve que enfrentar para voltar para casa. Não acredito que ela vai continuar sendo a mesma Olivia depois do que aconteceu nesses três episódios.

Essa é uma das maiores esperanças que eu tenho em relação a série, que os personagens se transformem e evoluam. Infelizmente, não é o que vem acontecendo até aqui. Apesar de todas as mudanças que Scandal impõe, os personagens não mudam e a série continuava apostando nas mesmas coisas. É triste que uma história que começou com um episódio tão inovador tenha terminado com episódios tão monótonos e chatos, mas esse seria um grande momento para a série se renovar.

scandal-olivia-fitz

 

E vocês? O que acharam do episódio? Contem tudo nos comentários!

 

 

 


Nathani Mota

Jornalista, nerd e feminista. Melhor amiga da Mindy Kaling, mesmo que ela não saiba disso.

Salto / São Paulo

Série Favorita: Sherlock

Não assiste de jeito nenhum: Two and Half Men

×