Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×05 Exposed

Por: em 30 de julho de 2015

Scream – 1×05 Exposed

Por: em

Enquanto as histórias paralelas ganham destaque, a qualidade começa a sair de cena.

Ainda que contenha vários pontos para comentar, “Exposed” é, sem dúvidas, o episódio mais fraco até então. Alguns podem argumentar que a ausência de mortes pela segunda semana consecutiva pode ter esfriado a trama, mas a verdadeira razão é a atenção dada para as histórias – até então – secundárias. Claro, tivemos uma informaçãozinha do assassino aqui e ali, mas no geral o foco foi a vida pessoal dos personagens e os crimes de Will e Jake.

O luto pela Riley, Nina e Rachel continuou, mesmo que tomando poucas cenas, e é incrível notar a postura da Emma diante de tudo isso. Se ela fosse fraca poderia estar se culpando até hoje, falando que parte da culpa pela morte da Riley é dela, que ela escolheu salvar a Brooke e todo essa ladainha previsível. Acrescentem o vídeo vazado e a revelação de que Jake ficou com ela por causa de uma aposta. Pronto, tinha conteúdo para ficar fazendo drama pro resto da temporada! Ao invés disso, ela engoliu a tristeza, deu um pé na bunda do namorado e está comemorando o fato de ainda estar viva. Que surpresa positiva, né?

Aliás, por falar no pé na bunda, esse veio mais cedo do que o esperado. Jake é um babaca e merece tudo o que aconteceu e muito mais. Sem namorada e sem amigo, eu vou é rir com ele sofrendo e, se o assassino decidir que ele é a próxima vítima, vai ser melhor ainda. Caso a Emma dê um passo para trás e se arrependa de algo, irei ficar bem chateado, até porque o casal Emma & Kieran é muito mais interessante que Emma & Jake. Convenhamos, a Emma fica melhor com qualquer um da série (menos o Will, porque aí fica a mesma coisa).

E já que estamos falando dessa dupla, as façanhas de Jake e Will foram completamente (?) expostas e não há nenhuma grande surpresa aqui, a não ser o pai da Brooke (o prefeito!) matando a esposa. Afinal, qual a relevância para a história? Tem ligação com alguma outra coisa ou só está ali para levantar suspeitas? Ele realmente matou a esposa ou é outra pessoa? De qualquer forma, a chantagem gerou uma discussão na amizade dos dois e, quem sabe, vai que desse jeito eles ficam minimamente mais interessantes…

Por falar em suspeitas, o personagem da vez é o professor Seth. Aliás, só existe um professor nesse colégio? Saudades de quando o ensino médio continha mais do que uma matéria. Enfim, rastrearam umas coisas no computador dele, mas e daí? Quem está um pouquinho familiarizado com filmes de investigação sabe que isso não quer dizer nada, pode ser tudo forjado e, francamente, o assassino não seria desmascarado por algo tão besta em plena metade de temporada.

Interessante notar que estão deixando um clima bem interessante, jogando suspeitas pra cima de todo mundo. Apesar de ter uns palpites aqui e ali, não tenho nenhuma ideia fixa sobre quem é o culpado. O mais provável é que seja uma dupla, como em boa parte dos filmes, mas mesmo assim é difícil apostar com certeza em alguém. Tudo bem que Scream tem uns deslizes aqui e ali, a diminuída de ritmo nesse episódio é um exemplo, mas no mistério a série continua acertando.

Restam cinco semanas para a season finale, quantas vítimas ainda podem ocorrer? E você, o que achou desse 1×06? Conta pra gente! 

Observações/Relações com os filmes:

-Sobre a Emma comemorando por estar viva: Minha filha, se você for igual a Sidney, você vai ser imortal!

“Todo mundo já me viu transando mesmo, não faz mal se tiver alguém me olhando do meio do mato”.

-Mais alguém está cogitando que o pai da Piper era o Brandon James? Ela poderia estar em Lakewood procurando outra coisa…


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×