Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Scream – 1×07 In the Trenches

Por: em 15 de agosto de 2015

Scream – 1×07 In the Trenches

Por: em

Parece season finale, mas ainda faltam três.

Meus amigos, se alguém estava reclamando do ritmo de Scream, tais reclamações são inviáveis após o episódio dessa semana! O esconde-esconde entre a Emma e o assassino rendeu muita coisa interessante e um clima de tensão que só tinha aparecido na morte da Riley. Sem mais enrolação, vamos logo começar.

Emma, Noah, Brooke e Jake no mesmo local, sendo perseguidos. Oras, isso é o suficiente para tirar alguns nomes da lista de suspeitos, certo? Errado. É interessante notar que em grande parte dessas cenas o grupo permaneceu separado e Jake e Noah sequer contracenaram juntos na presença do Ghostface (é permitido chamá-lo de Ghostface?), fazendo criar algumas pulgas atrás da orelha.

Já venho dizendo em algumas reviews que parece muito certa a existência de uma dupla e a dinâmica desse episódio prova exatamente isso, que pode ter sido feito dessa forma exatamente para criar uma confusão (tanto para nós quanto para os personagens). O próprio Noah fez tal questionamento, mas acusando o Will, o que minutos mais tarde mostrou-se errado.

Aliás, já que o Will foi mencionado, vamos comentar todo o jogo envolvendo seu resgate. A Emma foi esperta na maior parte do tempo e juntou as pistas rapidamente, mas foi por pouco que ela não foi pega no finalzinho. Independente disso, o importante é que entregaram novas informações. Então quer dizer que a Daisy transou com Brandon James? Isso coloca muita força na teoria de que a Emma é filha dele. Essa suposição faz o maior sentido e inclusive coloca um sentido na série: a razão que torna a protagonista tão especial. Parece praticamente certo de que a série irá seguir esse caminho, a não ser que estejam guardando um plot twist, o que acho difícil.

Quanto à morte do Will, ela aconteceu de forma surpreendente. Depois que toda a calmaria foi estabelecida, acontece que o tal jogo ainda não havia acabado. A Emma jogou por outras regras, então sofreu as consequências. Claro que o Will estava longe de ser um personagem agradável, mas ele estava trilhando sua estrada para a rendição. Por outro lado, não há espaço para rendição nesse tipo de história. A “mensagem” que o assassino quis passar foi interessante e encaixou perfeitamente com o desenvolvimento da Emma ao longo do tempo.

scream-mtv-will

Por mais que o roteiro esteja criando suspeitas para cima de todo mundo, a Piper parece tão culpada que dói. Jake é o bad boy que tem os culhões para fazer o mal, mas a Piper é a novata da cidade, simpática, com um suposto mistério e que foi atacada e não sofreu ferimentos, além de sequer ter aparecido em grande parte de “In the Trenches”. Kieran também some e horas bem suspeitas…

Faltam três episódios para a season finale. mais de 120 minutos. Há tempo para reviravoltas e mortes chocantes para comprovar de vez de que esta adaptação foi uma decisão acertada. E você, o que achou disso tudo? Qual foi sua reação com esse episódio? Segurem suas facas e se preparem, a reta final promete.

Observações/Comparações com os filmes:

-Nos filmes existe a “santíssima trindade”: Sidney, Gale e Dewey, que nunca morrem. Pode ser loucura, mas no fundo da minha mente eu tinha a impressão de que na série esse papel seria ocupado por Emma, Will e Audrey. Fiquei feliz que decidiram fazer o improvável e, por enquanto, tornar todo mundo um alvo.

-Uma pena que, por passar na MTV, Scream tenha limitações quanto ao conteúdo, não podendo mostrar um pouquinho mais de gore.


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×