Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Sonhos nas séries

Por: em 13 de março de 2013

Sonhos nas séries

Por: em

O sonho é a estrada real que conduz ao inconsciente.” – Sigmund Freud

Desde as mais remotas épocas, os homens procuram entender as mensagens ou os significados desses fenômenos intrigantes e misteriosos que são os sonhos. Afinal de contas, os sonhos são uma série de imagens que aparecem sem sentido para a personalidade do sonhador ou são algum tipo de mensagem do além?

Só sabemos que sonhos tem diferentes interpretações dependendo do contexto histórico ou das crenças das pessoas. Nas séries, sonhos costumam representar vontades ou medos dos personagens. O mais importante é que eles sempre nos divertem. Por isso, montamos uma seleção com alguns deles:

Jane (Drop Dead Diva) por Bianca

Em uma série tão gostosa e cheia de fantasia até os sonhos mais assustadores são super divertidos. Em vários momentos ao longo de quatro temporadas, Jane teve diversos sonhos que ou mostravam algum número de dança surreal – que sempre eram muito empolgantes e com músicas interpretadas pela Brooke Elliott, nos lembrando que a atriz iniciou sua carreira na Broadway – ou ajudava-a a resolver algum problema pessoal ou profissional. A maioria destes sonhos tinha a participação da ex-jurada do American Idol Paula Abdul, conselheira de Jane e parceira na cantoria. A apresentadora e atriz Joan Rivers também apareceu no subconsciente de Jane, como sua terapeuta com um jeitão bem escrachado, enquanto a advogada estava em dúvidas sobre o casamento e desaparecimento do Owen.

Rachel (Friends) por Luana Lied Zapata

Depois de Ross gostar de Rachel, Rachel gostar de Ross e até de Joey gostar da Rachel, teve a hora da Rachel gostar do Joey. Tudo começou quando, por estar extremamente inseguro agora que seu personagem em Days of Our Lives estava começando a ganhar falas, Joey convidou Rachel pra ir ao set de filmagens do show. Ela vai, super emocionada de poder estar perto dos astros da televisão, mas acaba impressionada com a cena romântica do personagem de Joey. Logo depois, vemos Rachel chegando em casa e ajudando Joey a ensaiar uma cena parecida com a que viu, e acaba pedindo a ele que a beije. Só então descobrimos que foi um sonho, e ela passa o resto do episódio tentando descobrir se o sonho foi sobre o personagem Drake ou sobre o ator… Mas quando ele diz que a única vez que amou alguém foi quando se apaixonou por ela, ela começa a se dar conta que realmente está começando a sentir algo mais forte pelo amigo.

Lorelai (Gilmore Girls) por Isabela

A 3ª temporada de Gilmore Girls começa de forma aparentemente descontínua em relação ao final da 2ª… até que descobrimos que tudo não passa de um sonho da Lorelai! Depois de um tempo sozinha, em que Rory está passando alguns meses em Washington com Paris, Lor começa a ter sonhos estranhos. Na cena citada, Lor acorda depois de uns 30 despertadores tocarem e vai tomar um café feito por Luke. O casal discute já que Luke tenta convencê-la a tomar café descafeinado. No final, ele beija sua barriga, grávida dos gêmeos Sid e Nancy (ou seria Leopold e Loeb?) e vai trabalhar. Claro que Lor acorda super assustada e liga para Rory, que acorda de madrugada e faz várias interpretações do sonho. Lembro de ter levado um susto na primeira vez que assisti esse episódio! Quem não queria que Luke e Lorelai tivessem filhos de verdade? Confira a cena do sonho aqui.

Tina (Glee) por Micael

Props é fácil um dos episódios mais hilários de Glee. Desde o início da série, Tina vem sempre sendo deixada de lado, enquanto Rachel brilha com incontáveis solos. Neste episódio, após Tina se rebelar por nunca ter seu momento, ela fantasia uma realidade no qual ela é Rachel. Com isso, Tina realmente brilha, principalmente cantando Because You Loved Me. Todo o episódio em si é perfeito, mas o grande destaque fica pelo fato de todos os personagens “trocarem de corpo” entre si. Se Tina tinha se transformado em Rachel e vice-versa, Kurt era Finn, Sue era Will e Quinn praticamente irreconhecível como Sugar.

Meredith Grey (Grey’s Anatomypor Micael

Meredith estava em um grande dilema: escolher entre o aparentemente perfeito Finn ou o amor de sua vida, Derek. Confesso que esse triângulo amoroso não foi exatamente meu preferido em Grey’s, mas a cena em que Meredith sonha estar com os dois na cama é no mínimo hilária. Naquela época, Dona Shonda ainda não era tão irônica (nem sádica), então quando a cena começou achei que fosse verdade, mas só por um segundo, e comecei a rir sozinho. Hoje, conhecendo o estilo indecifrável da criadora da série, nem duvido que algo assim pudesse ter se tornado realidade. Agora, é muito estranho pensar que Meredith alguma vez esteve tentada a escolher outro homem que não Derek, para você também? Nem é meu casal predileto da série, mas que eles foram feitos um para o outro não há como negar.

Sookie (True Blood) por Maura

Os fãs de True Blood já estão bem familiarizados com os efeitos que sangue de vampiro tem naqueles que o bebem. Efeitos que são tão marcantes a ponto de viciar um ou dois moradores de Bon Temps ocasionalmente. Após beber o sangue, a pessoa estabelece uma conexão com o dono dele, podendo até desenvolver uma atração sexual pelo vampiro (mesmo que momentânea). Assim, é comum termos sonhos calientes que fazem parte desta fantasia induzida pelo V. O mais marcante deles aconteceu na quarta temporada, no episódio Let’s Get Out the Here. Sookie estava finalmente desenvolvendo o aguardado e anunciado relacionamento com Eric, mas um acontecimento fez com que ela tivesse que beber o sangue de Bill mais uma vez. Isso leva a um sonho a três no qual a fada finalmente é capaz de admitir que tem sentimentos pelos dois. Além da troca de carícias entre eles, o sonho tem direito até a discurso feminista de Sookie, revoltada por não poder exercer sua sexualidade ao máximo, enquanto os homens são incentivados a isso. Este desejo oculto de Sookie de poder ficar com os dois acabou não se concretizando na vida real, já que ela acabou terminando com ambos procurando um pouco de paz em sua vida. Confira a cena aqui.

Don Draper (Mad Men) por Camila

Num episódio do início da 5ª temporada, Don ainda luta para se manter um cara fiel, quando Megan se sente chateada por encontrar uma das velhas amantes de Don no elevador, o fantasma da vida passada do Draper continua a assombrar o casal. Amanda entra sorrateiramente no apartamento de Don enquanto Megan não está presente, ele no desespero de tirar a ex-amante do seu lar, acaba estrangulando a mulher, onde vemos o pior lado do misterioso Don. Quando estamos todos assustados, pensando que Don ultrapassou todas as barreiras e estará encrencado pelo resto da temporada ele acorda de um sonho, induzido por uma febre alta. Não sabemos nem se a Amanda esteve realmente no apartamento.

Amy Pond (Doctor Who) por Camila

Doctor Who pode fazer um episódio inteirinho sobre um sonho. Ou sonhos. Ou andar dentro de sonhos. Sempre esperamos coisas incríveis em Doctor Who, e a série permite que sempre esperemos mais. Nesse episódio da 5ª temporada o Doctor, Amy e Rory estão presos dentro de sonhos, acordando em um e caindo em outro e, claro, correndo risco de vida. Isso tudo por causa do Lord dos sonhos, que obrigou Amy fazer uma escolha, entre o Doctor e o Rory para decidindo qual realidade seria a real. Claro, serviu para que o casal renovassem votos de amor, e no fim tudo voltou ao normal.

E você, se lembra de ter tido algum sonho assim? Compartilhe conosco!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×