Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 3ª temporada A

Por: em 19 de maio de 2015

Teen Wolf – 3ª temporada A

Por: em

Retornamos com mais um post da nossa maratona de Teen Wolf e dessa vez paramos para ver os acontecimentos daquela que é uma das melhores temporadas, até aqui, da série. A terceira temporada é dividida em em duas partes, a primeira dela começa um tempo após os acontecimentos que marcaram o final da segunda temporada, e é desta que vamos falar aqui hoje.

tw - werewolf

E recapitulando os episódios finais da segunda temporada, tivemos Jackson finalmente tornando-se o lobisomem que tanto almejava – em uma cena que convenhamos, deu pra rir, é ou não é? –, Gerard vendo seu plano diabólico dando completamente errado e tentando escapar, Allison terminando com Scott e encarando mais uma vez sua posição enquanto líder dos caçadores, os betas Erica e Boyd escolhendo abandonar a matilha de Derek e seguirem sozinhos buscando lugar num grupo mais forte, e, como sempre, Scott e Stiles juntos – duvido mesmo que algo seja capaz de separá-los.

Com Colton Haynes integrando o elenco de Arrow e sem tempo para uma finalização para o personagem propriamente dita, descobrimos logo na sequência inicial que Jackson foi viver uma aventura de lobo na Inglaterra. Depois disso, o personagem torna-se apenas alvo de comentários superficiais e sem muitas notícias desde então (perdão aos fãs de “Jydia”).

tw - scott and stiles

O mistério nessa temporada é o grande ponto chave e acerto, isso sem mencionar na quantidade de avanço que temos nas atuações – continuamos falando de você, Posey – e o roteiro que contribui, e muito, para tornar a 3A uma excelente temporada, muito distante daquele Teen Wolf que falamos no início da maratona – eu disse que valeria pena.

No final da temporada passada, Deaton (o veterinário mais fodão da Terra) sabia que algo estava para atingir Beacon Hills e confiou nos jovens para lidar com o problema, Derek também se encontrou diante de uma marca que significava que algo definitivamente estava por vir; o que não poderíamos saber era o quão bem construído isso seria.

Logo no primeiro episódio Stiles, Scott, Allison e Lydia são atingidos por um animal que estava fugindo de algo, e eventos como este tornam-se comuns dali em diante na cidade. Com isso, começa uma série de assassinatos, mais similares com sacrifícios, algo que é quase tão maçante como uma série de seres sobrenaturais, mas que Teen Wolf desenvolve muito bem.

Elogios à parte – já deu pra notar como adoro essa temporada –, a princípio a galera tenta manter-se longe dos acontecimentos na esperança que este ano pudesse ser diferente, contudo não é bem assim que a banda toca para eles, e algo os atinge subitamente e lidar com essa nova ameaça singular vai ser um gigantesco desafio. Um pack composto apenas por alphas soma-se à história dos sacrifícios de forma surpreendente.

tw - cora and boyd

Com uma carta na manga, 10 passos à frente de Scott e companhia e guiados por um líder que se intitula “demon wolf” – daí já sabemos que o cara não é pra brincadeira –, o alpha pack induz nossos protagonistas à uma armadilha na tentativa de salvar Boyd, Erica e uma nova personagem que chega inesperadamente para aumentar a família Hale: a irmã mais nova de Derek, Cora Hale (ou Rainha Mary em Reign). O terceiro episódio da temporada nos prova como a série cresceu, até mesmo em termos de efeitos especiais e sequências de cenas eletrizantes. Nesse episódio temos o retorno de Chris Argent, que ficou perdido após ver a esposa tirando a própria vida, contudo vemos também o início de uma parceria entre caçador e lobo que ajudará a todos.

Seguindo em frente, se o 3×03 mostrou que o alpha pack não está em Beacon Hills para turistar, os demais episódios seguem com a ameaça evidente e outra que continua assassinando inocentes como forma de sacrifício, e é no melhor episódio já produzido por Teen Wolf que tomamos conhecimento de tais riscos destes vilões. Frayed e Motel California (3×05 e 3×06) mostram Scott tentado recuperar-se de uma luta com os alphas e crente na morte de Derek, enquanto Allison é colocada à prova de suas capacidades ao ver o amado em risco de vida, já que o mesmo recusava a recuperar-se (e aplauso para as atuações finalmente convincentes de Posey e Crystal Reed nessa). Na forma de flashback, Frayed demonstra uma sequência de lutas entre os lobisomens e como as coisas terminam em uma possível morte.

Já sobre Motel California, eu poderia fazer uma review inteira deste episódio que é dos melhores. Após acontecimentos em Frayed, Scott e sua turma hospedam-se em um hotel que possui uma história sombria por trás – não me assustaria em nada se Norman Bates tivesse passado por lá também. Neste episódio tomamos mais conhecimento das habilidades de Lydia, que tem sua sanidade quase posta à prova, juntamente daqueles sobrenaturais, que são afetados por algo incomum. No 3×06 somos colocados frente à frente com outro vilão – porque pouca coisa é bobeira pra Scott e cia. – conhecido como Darach. Para colocá-los à par, explico: darach é uma forma de druida que acabou bandeando pro lado negro da coisa; enquanto os druidas são conselheiros de uma matilha sobrenatural que usam seu conhecimento para auxiliá-los, um darach passa a usar seu conhecimento para fins não muito nobres.

tw - motel california

Os próximos três episódios também marcam uma sequência excelente na série. Cientes agora do que os ameaça, alpha pack e darach, Scott e Derek precisam encontrar uma maneira de lidar com estes problemas. E onde há problema não é surpresa nenhuma que há Peter Hale, para o bem ou para o mal. Em Visionary (3×08), tomamos conhecimento não só de quem Deucaliondemon wolf como mencionei – já foi, mas temos um vislumbre do jovem Derek Hale e como tornou-se quem é e uma explicação para a cor dos olhos de um lobisomem e como isso está ligado a quem este é, uma historia contada por Peter Hale e Gerard Argent (sim, ele mesmo), que nos leva entender o passado da família Hale e dos caçadores.

E sim, Derek Hale já foi um jovem como qualquer outro que se submeteu à um primeiro amor, que não acabou nada bem. A história de Derek, que tentava adaptar-se à vida de lobisomem que o afligia na adolescência converge com a de Deucalion e Darach (que até o momento não sabíamos bem quem era e o que queria), quando após um ataque que os lobisomens sofrem, a jovem Paige, primeiro amor do nosso lobisomem, acaba pega no fogo cruzado e tendo Derek que matá-la numa atitude quase heroica para privar de uma morte agonizante causada pela mordida de outro. Foi neste sacrifício nas raízes de uma Nemetom, que a árvore ganha poder e daí a criatura que conhecemos como Darach entra na história.

tw - derek and page

Nessa linha, Teen Wolf segue para o episódio em que agora o talento de Lydia é de fato testado e revelado. Sem um entendimento muito extenso daquilo que realmente está acontecendo, durante um concerto em homenagem aos sacrificados, Scott decide usar Lydia a favor para agir, e aí descobrimos quem de fato vinha causando tais mortes e por que a garota era afetada por cada uma delas. A habilidade da jovem está em sentir a morte quando está para chegar e, por meio de um grito, dar uma forma de “aviso”, chamada assim de banshee. Colocada cara a cara com a responsável pelas mortes somos tomados pela surpresa tão quanto Lydia foi: Jeniffer Blake, que engatava um romance com Derek, era ninguém mais ninguém menos que a Darach (Derek não dá sorte no amor mesmo).

A partir daí vem os episódios seguintes, onde sabemos quem exatamente são os vilões e só precisamos entender suas motivações. Jeniffer Blake busca nada mais que a vingança contra um dos membros da matilha de alphas, que para unir-se aos mesmos, teve que matar sua druida (Blake), e dada uma fraqueza de momento, deixou-a agonizante pela vida, retirando força da Nemetom, onde houve o sacrifício de Derek e Page. Enquanto isso Deucalion buscava um novo membro para integrar sua matilha. Contundo, enganava-se quem imaginou que seria Derek o escolhido: o Demon Wolf queria mesmo Scott McCall, incitando o jovem a tomar a posição de Derek Hale enquanto alpha.

Para dar continuidade ao seu plano, Deucalion submete Scott à unir forças com ele para poder salvar sua mãe, que agora encontrava-se nas mãos da Darach, junto aos pais de Allison e Stiles. Configurando assim um último sacrifício para que Jeniffer se recompusesse. Por falar na mesma, ao encarar Derek, a mulher tenta explicar os motivos que a guiaram até o ponto no qual encontravam-se. Eu sinceramente não fui capaz de detestá-la, para mim é ainda uma das melhores vilãs da série, e passei a adorar o quão danificado Derek era.

tw - stydia

Para encontrar seus pais e acabar de vez com os problemas, Stiles, Allison e Scott sacrificam-se para entrar em um estado de quase morte para poder ter a localização destes. E pausa para comentar da cena, da atitude, de tudo. Quem não achou incrível sente-se e vamos conversar sobre (risos). Alpha Pact (3×11) preparou o terreno pra uma season finale de arrasar: enquanto Cora encontrava-se entre a vida e a morte, Derek abdicou de uma posição que há muito desejava para salvar a irmã, e ciente das consequências, abriu mão de sua capacidade enquanto alpha para curá-la, e correndo contra o tempo e a ameaça cada instante mais pessoal e próxima dos jovens, chegamos ao final com o trio tomando tal decisão de sacrifício. E se o décimo primeiro episódio foi arrasador, a season finale foi pra lacrar de vez. Lunar Eclipse é daqueles episódios em que tudo casa e finalmente faz total sentido.

A temporada foi eletrizante do início ao fim. O seu ultimo episódio, da primeira parte até então da season 3, não poderia ser diferente.

O plano de Jeniffer seria destruir Deucalion e sua matilha, Khali especificamente, de quem tentava vingar-se. No episódio vemos o tamanho potencial que Scott sempre teve, e ao impedir a mulher de finalizar seu plano, elevou-se à capacidade de alpha, sendo um true alpha (alfa genuíno), explicação que é propriamente dada na temporada a seguir. Deucalion, que apesar de toda sua genialidade, não esperava por essa, e aquele que uma vez já foi bom, obteve uma segunda chance de tentar seguir em frente, dada por Scott e Derek (e a torcida que o personagem retorne na 5a temporada é enorme). Como disse do episódio Motel California, eu poderia fazer uma review inteira desse episódio – Lunar Eclipse – e como tudo foi fechado com maestria. E temos por fim, Peter encerrando a temporada ao dar um fim à Darach, com a frase mais marcante do personagem:

I’ve always been the alpha. (Peter Hale – 3×12)

Nessa temporada finalmente vemos o tamanho potencial que Teen Wolf pode atingir e eu não consigo medir elogios para aquela que é de longe a minha favorita. A primeira parte da temporada mostra o amadurecimento da série e como atuações fracas passaram a tornar-se mais que aceitáveis e por alguns instantes até admiráveis (não que sejam excelentes daqui pra frente, mas o tamanho do avanço é notável). Se você resistiu até aqui e não consegue largar, aguardem só pela review da Season 3B, que mostra mais uma vez que a série não tá pra brincadeira.

 

 


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×