Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 7×24 The Status Quo Combustion (season finale)

Por: em 28 de maio de 2014

The Big Bang Theory – 7×24 The Status Quo Combustion (season finale)

Por: em

Coitado do Stuart

Para uma season finale, o episódio foi bem morno. Porém, seguiu o curso natural iniciado no 7×23, com Penny e Leonard finalmente concordando em casar.

O episódio acabou sendo melhor do que eu esperava. O grande foco foi o dilema que se repetirá na próxima temporada, com certeza, sobre onde o Sheldon vai morar quando Penny e Leonard decidirem que é hora de unirem as escovas de dente.

O Sheldon reagiu de uma forma melhor do que o esperado, mostrando que o personagem conseguiu evoluir nestas sete temporadas. A reação inicial dele foi a mais esperada, de nem pensar que ele deixaria de morar com o Leonard e ver como seria o contrato de roommate com a Penny.

Foi fofo ele ter contado as novidades para a mãe do Leonard antes do próprio filho. O relacionamento dos dois é bem divertido de ver e o ciúme do Leonard (não sem razão) acaba criando algumas situações engraçadas. Também foi divertida a conversa da Penny com a mãe, dando as boas notícias. Com o casamento, temos também a oportunidade de ver os pais da Penny (talvez o irmão demore algum tempo, até ele sair da prisão) e finalmente descobrirmos o sobrenome dela.

Leonard tenta ser razoável com o amigo

Para o Sheldon, as coisas não devem ser nada fáceis. Além de lidar com a mudança dentro de casa, a faculdade não queria deixá-lo mudar de área de estudos, obviamente. Se para uma pessoa de relacionamentos normais lidar com o que está acontecendo não é tarefa simples, imagina para ele. Mas temos uma boa oportunidade para o físico crescer, talvez mais histórias dele se adaptando à Amy.

O começo do episódio foi uma graça, com os amigos felizes pela oficialização do noivado e a revelação que o Raj transou com a Emily (e esfregou isso na cara dos nerds a cada oportunidade).

A parte surpresa do episódio foi a trama do Stuart. Embora ele seja um personagem regular, nem pensei que teriam reservado uma história como esta para ele. Perder a loja de quadrinhos e virar enfermeiro da mãe do Howard? Já que ele gostou do novo emprego, pode ser que tenhamos um ciuminho do Howard em relação ao amigo (e temos mais uma desculpa para ele continuar em cena).

Para a oitava temporada de TBBT, tenho boas expectativas. Apesar de alguns escorregões, a série no geral ficou estável, com piadas melhores e momentos mais fofos. Foram abertas novas oportunidades de desenvolvimento das tramas e a possível apresentação de mais personagens sem prejuízo para a história principal. Estou torcendo para que a série siga cada vez melhor.

P.S.: Na próxima temporada, metade dos episódios serão exibidos em uma noite diferente da quinta-feira, dia tradicional de TBBT nos Estados Unidos, devido à exibição dos jogos Thursday Night Football, cujos direitos serão da CBS para 2014. Quando eles terminarem, a série volta para as noites de quinta.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×