Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 8×15 The Comic Book Store Regeneration

Por: em 21 de fevereiro de 2015

The Big Bang Theory – 8×15 The Comic Book Store Regeneration

Por: em

E quando não esperávamos por essa, The Big Bang Theory vem com um episódio um tanto confuso, mas com um final especialmente emocionante. Desde a morte da querida Carol Ann Susi, era certo de que os roteiristas dedicariam algum momento para homenageá-la e fazer uma despedida significativa. No entanto, The Comic Book Store Regeneration saiu um pouco do tom quando tentou juntar isso a outros plots legais, que poderiam ser parte de outro episódio. O que fica é que os bons momentos, num piscar de olhos, acabam em tristeza.

The-Big-Bang-Theory-8x15-Howard-Bernadette-Penny-Leonard

É sempre difícil quando as séries precisam lidar com a morte de um ator ou de um personagem. Por mais que não seja a intenção, pode acabar acontecendo uma cena/homenagem de mal gosto ou exagerada demais. Não foi o caso de TBBT, que conseguiu cumprir a tarefa de homenagear a atriz muito bem, de uma forma minimalista porém efetiva. Não teve aquele desespero todo e cada personagem teve espaço para demonstrar um pouco do sentimento que nutria por Mrs Wolowitz. Até Sheldon deixou a infantilidade de lado para apoiar Howard nesse momento difícil. Nós, Apaixonados pela série, com certeza sentiremos a falta dela também – e sempre vamos nos lembrar que ela nos cativou sem nem ao menos mostrar o rosto.

Howard, então, será obrigado a amadurecer de uma hora para outra agora. Tudo bem que ele já é um homem casado e bem resolvido profissionalmente, mas pelas falas em relação à mãe dava para perceber o quanto ele era dependente. É por isso que a situação toda o perturbava tanto – ele começava a deixar de lado o posto de menininho da mamãe, perdendo a atenção exclusiva de que ele tanto “reclamava”. Perder entes queridos já é difícil, a mãe então, nem imagino. Espero que ele possa se recuperar aos poucos, com a ajuda de Bernadette e dos amigos.

Outro que sofreu demais a perda de Mrs Wolowitz foi Stuart. Eles mantinham uma relação muito próxima, quase como uma nova família (ainda não sabemos de que jeito, né hehe). Sem ela, ele estaria desabrigado e sem sua loja. Ela não financiaria a reforma se não o considerasse tanto assim. E agora podemos constatar o quão sofrido é e, aparentemente, sempre vai ser esse personagem. Tudo de pior acontece para ele: não tem namorada, os negócios não vão muito bem, os amigos são grande parte do tempo interesseiros e ainda perdeu a única pessoa que estendeu a mão quando ele mais precisava.

The-Big-Bang-Theory-8x15-Sheldon-Barry-Amy

Tudo isso já dava para ter feito um episódio inteiro. Mas não, foi apenas o fim dos 20 minutos dessa semana. Tudo começou foi com Sheldon e Amy em uma situação não muito confortável. Ao descobrir que a namorada ajudou o arqui-inimigo Barry com seus estudos, ele logo foi tirar satisfação. Claro, porque Amy não poderia ajudar mais ninguém, mesmo que ele tenha recusado as ideias e menosprezado a inteligência dela. Parabéns, Sheldon, assim que se faz #sqn.

Para superar a chateação com Amy, Sheldon encontrou ajuda em Penny, claro. Ela deu opções muito interessantes de como ele poderia “deixar para lá” a raiva e voltar à normalidade. Mas como nem tudo dá certo para ele, o resultado foi numa tentativa muito bem sucedida de colocá-la contra Amy, contando sobre os testes. Sério, gente, qual a necessidade disso? É um plot perdido que se encaixava muito mais nas temporadas anteriores. Agora, parece que não se encaixa mais e fica um tanto forçado. A Penny não é mais a mesma e, a esse ponto, a amizade deles já é forte demais para uma coisa humilhante dessas.

Enquanto isso, a participação de Nathan Fillion (Castle) quase passou despercebida. Ele teve menos de 3 minutos em cena, coitado. Raj, apesar de ter negado ser um fanboy, mostrou-se muito exigente, questionando a identidade de Fillion. Por fim, essas cenas bobas terminaram em uma leve crítica (mesmo que intencional) ao pessoal de hoje que se preocupa além da conta com selfies e curtidas no facebook. Raj e Leonard nem lembraram de convidá-lo para a reabertura da loja de quadrinhos de Stuartmuy amigos.

The-Big-Bang-Theory-8x15-Nathan-Fillion-Raj-Leonard

E ainda:

Sheldon: When I was doing String Theory and hit a dead end, why didn’t try to help me?
Amy: I did. You said the only math biologists know is if you have three frogs and one hops away, that leaves two frogs.

– Só eu que fiquei com a impressão de que não precisava do chilique todo do Sheldon para deixar o episódio aceitável? Já estava muito bom, podiam guardar esse “recurso” para quando não tivessem histórias legais.

Raj: Smart, looks like we’re being helpful.
Leonard: When really we’re just exiting an uncomfortable situation.

– Como bons whovians, é claro que teríamos uma brincadeirinha com o título do episódio, relancionando a reconstrução da loja de quadrinhos de Stuart com as regenerações de Doctor Who.

The-Big-Bang-Theory-8x15-Stuart-Bernadette-Howard

E vocês, o que acharam do episódio? Vão sentir falta da Mrs Wolowitz também? E o que acham que vai ser do Stuart daqui pra frente? The Big Bang Theory volta semana que vem com The Intimacy Acceleration e a volta de Emily. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×