Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Flash 1×17 – Tricksters

Por: em 3 de abril de 2015

The Flash 1×17 – Tricksters

Por: em

Tricksters é fácil um dos melhores episódios dessa primeira temporada de The Flashnão só por trazer um dos melhores “casos da semana”, mas também por avançar na mitologia da série e finalmente nos trazer respostas concretas sobre quem é Harrison Wells e quais são suas reais intenções. Ou melhor dizendo: Quem não é Harrison Wells.

flash 117 - harrison

Foram meses de especulação sobre o professor, a identidade do Flash Reverso e mesmo Eddie chegou a ser cogitado como o arqui-inimigo do Flash graças ao seu sobrenome e, no fim das contas, a resposta terminou sendo uma que quase ninguém tinha cogitado (ao menos nos fóruns de discussão internet afora): Nós nunca conhecemos o verdadeiro Harrison Wells. Este morreu pouco depois de Nora Allen pelas mãos de Eobard Thawne (o assassino de Nora, de fato), que assumiu seu lugar. Matt Letscher esteve ótimo nas cenas de Eboard no episódio.

As intenções de Wells/Eobard agora ficaram mais claras. Após matar Nora, o Flash Reverso sofreu uma perda de parte vital de suas habilidades e não conseguiu voltar ao seu tempo e é por isso que ele precisa de Barry – mais especificamente de sua velocidade. É também por isso que o verdadeiro Wells precisava morrer, já que o acelerador de partículas só seria acionado em 2020 e Eobard não podia esperar. Particularmente, gostei da solução apresentada e gostei mais ainda de ver como tudo se encaixou. Era uma teia tão grande envolvendo Wells e o Reverso que eu tinha medo das soluções serem apressadas e sem sentido.

flash 117 - flashes

Até certo ponto, isso também é bom para Barry. Uma coisa que ficou bem clara nesse episódio foi como ele ficou consternado ao constatar que o homem que o ajudou desde o acidente, o homem que ele admirava, era um mentiroso e estava responsável pela morte de sua mãe. Quando a verdade sobre a identidade de Wells/Eobard vier a tona, Barry poderá ficar em paz ao saber que o homem da ciência nunca enganou e que durante todo esse tempo, ele esteve diante de um impostor. 

É reconfortante também ver como Barry não é idiota a ponto de não ter percebido que havia algo de errado com Wells. Me surpreendeu vê-lo chegar a conclusão de que o cientista e o Flash Reverso eram a mesma pessoa e quero ver qual vai ser o próximo passo da equipe que ele agora forma com Joe e Eddie. A inserção do terceiro na história também me pegou de surpresa. Achei que em algum momento Eddie se envolveria numa caçada ao Flash e descobriria sua identidade, mas nunca passou pela minha cabeça Barry se revelar ao jovem. Obviamente, isso só vai complicar ainda mais as coisas quando Iris descobrir.

No meio disso tudo, o caso da semana do episódio tinha tudo para ficar de escanteio, o que não aconteceu. A caçada ao imitador do Trapaceiro e depois ao próprio em pessoa rendeu momentos memoráveis, como Barry correndo com uma bomba armada ao seu corpo, sensacional não só pela ação, mas também pelo modo quase doentio que Wells descreveu a sensação do vento batendo ao rosto quando se é um velocista – o sentir do raio. Mark Hamill deu show no papel e os roteiristas merecem parabéns por terem conseguido colocar um “Im your father” no texto do personagem. Um presente e tanto para os fãs de Star Wars. 

flash 117 - abraco

E, claro, a presença de Henry conferiu um charme à parte. A sintonia entre ele e Barry em cena é maravilhosa e a cena onde o filho se revela ao pai e recebe um caloroso abraço já entrou pra galeria das mais bonitas da série. Você sempre ficou bem de vermelho.

Os rumos dessa reta final são empolgantes. A última cena com Barry afirmando que Harrison é o homem de amarelo já deixou claro que as coisas não serão tão amenas como estavam até agora. Se Allen vai confrontar Wells/Eobard de frente já no próximo, teremos que esperar até 14 de abril pra saber.

Até lá, ficamos com um trailer emocionante que você confere abaixo:


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×