Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 6×22 I’m Thinking of You All the While (Season Finale)

Por: em 15 de maio de 2015

The Vampire Diaries – 6×22 I’m Thinking of You All the While (Season Finale)

Por: em

Estou desde o final do episódio de ontem tentando lidar com os sentimentos que me acometeram. Essa é definitivamente uma das resenhas mais difíceis que eu provavelmente vou escrever na vida, então me perdoem se eu me deixar levar um pouco. Desde que Nina Dobrev anunciou que sairia de The Vampire Diaries automaticamente começou a crescer em mim uma expectativa misturada com curiosidade para saber como seríamos conduzidos à esse encerramento, e agora eu posso afirmar de todo meu coração (de fã da série mesmo) que encontraram uma solução honesta e muito – mas MUITO – emocionante.

Primeiramente gostaria de elogiar a maestria do recurso que utilizaram para tirar Elena Gilbert de cena. Não foi a morte ou esquecimento, foi a força da amizade que ela (finalmente) pôde demonstrar por Bonnie. Mas antes de entrar no mérito dos acontecimentos (não tão importantes) de I’m Thinking of You All The While, vou logo tratar das maravilhosas e emocionantes despedidas que, ao final do episódio me deixaram no definitivamente no chão.

Goodbyes
Elena pôde se despedir de todos aqueles que a acompanharam desde o começo nessa maravilhosa jornada: Tyler, que provou não ser mais o arrogante temperamental dos idos da primeira temporada e agora um lobisomem novamente; a conversa deles girou em torno de como ele precisa procurar uma vida fora de Mystic Falls e abraçar quem ele realmente é; Jeremy, que voltou rapidamente para dizer a irmã que ele vai viver a vida que ele sempre quis…

Me surpreendi com a carga emocional envolvida nos últimos momentos com Matt, que sempre ficou orbitando nos acontecimentos principais. Ele foi o primeiro amor de Elena e, dentro de todo turbilhão sobrenatural, ele foi o único que sempre manteve sua humanidade e a trouxe de volta quando ela desligou a sua. Para um Alaric destruído pelas tragédias mais recentes, suas palavras foram de alguém que lidou inúmeras vezes com a dor e de alguma forma sempre conseguiu superá-la. Para esses personagens humanos o adeus foi definitivo, então as últimas palavras de Elena significaram também tudo o que ela sempre desejou para eles. Ninguém foi esquecido, tudo muito bonito e sensível, nos deixando cada vez mais vulneráveis para o que viria a seguir.

Amigas

A coisa foi ficando mais complicada de lidar quando Caroline leva Bonnie para uma última festa do pijama. Para a loira e vampira, foi passado o bastão de ficar responsável por todos até ela acordar. A emoção foi ficando cada vez mais intensa quando Bonnie fica sozinha com a amiga. “We’ll both get everything that we want. We just can’t have it at the same time.” Pela primeira vez a vida da bruxa foi colocada como prioridade e doeu ver as duas melhores amigas desde sempre aproveitando seus últimos momentos como se ainda fossem aquelas meninas que se encantaram com o feitiço de levitação das plumas. Lindo.

Chegando a vez de Stefan a coisa foi ficando mais profunda. O sentimento que dominou a “despedida” dos dois foi de gratidão. Gratidão por ele ter aparecido na vida dela quando ela não acreditava que havia vida à ser vivida. Nesse caso eu achei que o vampiro disse as palavras mais bonitas não na sua imersão com Elena, mas sim quando Caroline pergunta como ele estava se sentindo em relação ao fato de não poder ter a ex-namorada por perto. Existiu amor entre os dois, sim, mas Elena foi a pessoa que fez Stefan crescer e ver a vida com outros olhos. Eu sei que muito de vocês devem ter amado muito a Lexi, mas ela fez os irmãos acreditarem que não poderiam mais viver como tal, que Damon não era bom para Stefan. Elena mostrou que eles poderiam ser uma família de novo, a única pessoa que sempre acreditou em Damon e isso fez com que ele voltasse a acreditar no irmão novamente. No final, ele reconhece a importância de tê-lo na sua vida por causa dela. Acredito que para quem sempre torceu por Stelena restou um sentimento de encerramento, uma conclusão digna de uma história de amor que foi o início de tudo.

Captura de tela inteira 15052015 192454.bmp

Eu sempre torci pelo romance de Damon e Elena, desde a primeira temporada. O que me compelia a assistir à série, à princípio, era todo aquele conflito que estava acontecendo dentro  do vampiro, sempre incompreendido por todos e colocado em segundo plano, se comparado ao irmão. Elena apareceu na vida dele e fez ele encontrar o sentido que sempre foi embaçado, desde que ele foi transformado contra sua vontade. Eu estava muito desgostosa, pois acreditava que algo para o qual eu sempre torci, um amor maravilhoso, não seria definitivo.

Mas não, Damon e Elena são o destino um do outro, apenas não agora. Para um vampiro, uma vida humana não é muito longa, então os momentos do casal foram um até logo. O até logo mais bonito de todos os tempos. O que foi aquela dança? O que foi aquela dança acontecendo enquanto Stefan se declarava para Caroline? Uma declaração que se encaixou perfeitamente no que eles representam representam um para outro. Não foram necessárias muitas palavras, apenas um “Eu te amo, Damon Salvatore” e um “Eu também te amo”, seguido de um beijo maravilhoso, para selar um amor que ainda vai ter sua chance de acontecer de forma plena. Não sei vocês, mas meu coração ficou apertado depois disso e eu ainda não estou bem, é sério.

(Vou assistir essa cena acho que umas mil vezes)

Tentando ainda me recuperar do baque, vou agora comentar rapidamente o que aconteceu no episódio. Não que eu esteja ligando muito, mas bem, apenas para constar mesmo. E já começo falando de Kai, que se provou como um gênio do mal, do início ao fim. Não houve jornada de redenção para ele, pois todos seus atos foram resultado da mais pura psicopatia. O personagem foi genial e Chris Wood um achado. A vingança mais do que efetiva com Bonnie e a forma como ele matou todo seu clã, dizimando-os e transformando em um dos vampiros hereges foram sensacionais. Nem mesmo a mordida de lobisomem poderia detê-lo, então nada mais justo de que Damon usasse seus dotes de estripador e zunisse a cabeça dele longe. (Fazia tempo que não víamos cabeças rolando em TVD, inclusive)

Bamon

Ressalto também o momento bem intenso entre Bonnie e Damon, e a dor que ficou evidente nos olhos da bruxa quando ela foi levada a crer que seria abandonada mais uma vez. Pobre Bonnie, não poderia esperar mesmo que fosse acontecer outra coisa. Se fosse há umas 3 temporadas, novamente estaríamos discutindo outra morte de Bonnie, mas agora é diferente, Damon é diferente. Ele consegue colocar a vida da melhor amiga antes da oportunidade de ter Elena ao seu lado de maneira definitiva. A amizade dos dois foi uma grata surpresa na 6ª temporada e pode sim nos proporcionar bons momentos em um futuro próximo.

A reação de Alaric à morte de Jo e seus bebês foi devastadora. Nesse episódio ele teve a sua cena mais marcante e relevante desde que voltou à vida. O professor realmente não tem sorte na vida e como Elena, viu todas as pessoas que ele amava lhe serem tiradas. Eu realmente acreditei por alguns instantes em seu futuro com Jo, mas mesmo que ela sobrevivesse às facadas que levou, acredito que ela morreria junto com seu clã de qualquer maneira. Tudo isso culminou em uma tentativa frustrada de dar fim a própria vida e o escárnio de Kai deixou os acontecimentos ainda piores. Esse Alaric destruído pode dar pano para manga e talvez ele tenha chance de ter uma relevância maior dentro da história, afinal, ele ainda não fez jus ao clamor feito pela sua volta.

E da parte que não importa muito, ao menos por agora, tivemos os Hereges. Essa raça perigosa (tivemos um gostinho de ver como eles funcionam com Kai) promete ser o grande plot do inicio da próxima temporada. Aliás, o que foi aquela cena pós apocalíptica de Mystic Falls? O que deve ter acontecido? Será que no próximo ano começaremos a partir desse momento ou veremos os acontecimentos que levaram até ele? Vamos ter que esperar.

O que vocês acharam do destino dado à Elena? Se emocionaram? Acreditam que a série vai sobreviver sem ela? Fiquem a vontade para comentar e complementar a resenha, e claro, dividir sentimentos sobre esse finale (é bom colocar para fora).

 


– Observações:

– Mais uma imagem da ultima dança:

Dance

– Delena is Forever!!!!! End Game! Já sabia!

– Poderia ter feito essa resenha só com fotos e quotes, vamos ao melhores:

“I don’t think Elena necessarily came into my life to be soul mate. I mean, she was. We loved each other, but she was also the only person I’ve ever met who actually believed that my brother was worth loving. And she reminded me that I used to believe that about him too. Her faith in him, it brought Damon and me back together, and yeah, I loved her, more than I thought I could love somebody else, but I think in the end I needed him more than I needed her. “- Stefan sobre Elena

“Thank you for bumping into me that day in the hallway. I never thought I would ever be happy again and then I met you. You quite literally saved my life. I love you so much, which is why I can’t wait to find out what new life you’ve chosen for yourself in sixty or seventy years, whenever I see you again.” – Elena para Stefan

“That’s my hope for you, Matt. In our crazy lives together, you’ve always stayed the same. Human, loyal, and good. My hope is that you spend the rest of your life fighting for people like you.”
“You know there’s a good chance I’ll never see you again…”
Matt, look at everything we’ve survived. I like our odds. – Elena e Matt

Yesterday you told me that you made a list of all the ways that loving me has ruined your life, and I get it. I haven’t made it easy on you, but I made a list too. Of all the ways that loving you has changed mine. You were by my side when I needed a friend. You made me laugh, you made me dance. You told me that I would find love again, and I understand if you need time to heal and to live your life without me. I understand if I have to wait for you. And I will. I’ll wait. And when you’re ready for me, I will be ready for you. – Stefan para Caroline

– Steroline é uma realidade.

– Quanto tempo será que se passou até aquela cena final?

– Além de ser devastadora a saída de Elena, a tristeza também fica pelo fato de que provavelmente nunca mais veremos Katherine de novo.

– O que fazer quando você recebe uma mensagem: “TY WEREWOLF KAI IS A VAMPIRE.”?!

– A 6ª temporada foi uma das melhores de The Vampire Diaries, e esse Season finale eu ainda não superei.

– Já conferiram os momentos mais marcantes da Nina em TVD? Ainda não? Clique AQUI,

– Cabe colocar a trilha do episódio para vocês:

  • Beyond Freedon – Audiomachine (Musica da promo  destruidora)
  • Elephants Instrumental – Rachael Yamagata (Elena encontrando Damon no lugar onde eles se conheceram)
  • Tell me How to Feel – Maggie Eckford ( Stefan fala sobre a importância de Elena para Caroline no hospital)
  • Long Long Way – Damien Rice (Despedida de Elena, Caroline e Bonnie)
  • What if Love – Rhodes (Stefan diz a Damon que é hora de dizer adeus e ela o faz prometer que ele vai viver a sua vida)
  • Hunger – Ross Copperman (Musica da dança e da declaração de Stefan)

– Ah! Já temos a primeira imagem promocional da 7ª temporada:

season 7

Completamente afogada em nostalgia e muitos sentimentos, me despeço de vocês. Obrigada por me acompanharem e até a próxima!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×