Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 20 – As “vilãs” que amamos – Parte 2

Por: em 2 de julho de 2011

Top 20 – As “vilãs” que amamos – Parte 2

Por: em

Vamos esclarecer novamente que esse post não fala simplesmente da lista de maldades de cada personagem. O nosso conceito de bitch envolve todo um charme que não é inerente a toda e qualquer vilã. Além disso, falamos de personagens que, de certa, se redimiram de seus pecados (total ou parcialmente) e que nos encantam, aquelas que odiamos amar e amamos odiar. Como o post é feito em conjunto, cada um se responsabiliza pelas que conhece mais ou sente mais afinidade. O mundo das séries é vasto de bitches e sendo assim, inevitável que não tenhamos listado todas. Ah, importante ressaltar que em posts especiais como esse, sempre escolhemos no máximo uma por série, justamente para o texto ser mais diversificado. Bem, feitos os devidos esclarecimentos, vamos ao tão esperado Top 10!

10) Stephanie Charlton (Secret Diary of a Call Girl) – por Gabriela Carvalho

Apresentada como proprietária de uma agência de acompanhantes, é a cafetina de Belle. Rica, glamurosa, cínica e irônica, ela é dona de uma das célebres frases da série: “A city without whores is like a house without a bathroom”. Reservada em relação a sua vida pessoal, entre a primeira e a terceira temporada, Stephanie gerencia com “mãos de ferro” a agência, dando ordens para as meninas e, principalmente, cobrando-as em relação a dinheiro. Depois de ser encontrada com passaportes falsos, sex toys e milhares de libras, Stephanie é presa e, com o surgimento de sua filha Poppy, percebemos como ela é carinhosa com a filha e como confia em Belle.

9) Pam De Beaufort (True Blood) – por Caio Mello

Facilmente uma das bitches mais queridas do público. Pam é forte, bela e dona de um humor peculiar. A vampira passa por cima de todos com sua ironia e charme, tudo isso destilando veneno. Pam odeia crianças e trata todos com desprezo, mantendo um ar de superior. Porém até os vampiros têm seus lados bom. Seu carinho e sua devoção por Eric são notáveis, assim como o cuidado que teve com Jessica. Mas não se engane… Pam pode trocar de time a qualquer momento.

8) Naomi Clark (90210) por Jessica


Naomi é uma patricinha egoísta que já fez diversas maldades. Quando ela deseja alguma coisa não pensa duas vezes em pisar em alguém para conseguir… Como quando Nai inventou que Mr. Cannon a tinha assediado e depois a coitada acabou sendo realmente abusada por ele. Até pouco tempo atrás, ela estaria facilmente num posto mais elevado em nosso ranking. Mas nossa querida patricinha nos encanta quando ajuda as amigas ou organiza casamentos maravilhosos como o de Ivy e Raj. Depois de ficar encantada pelo nerd Max, Naomi ficou muito mais bondosa, tanto que assumiu a culpa pela mudança no trabalho que Max havia feito sem ela saber, arriscando completamente seu futuro na universidade.

7) Ellie Torres (Cougar Town) por Andrezza

É uma dona de casa, vizinha e melhor amiga de Jules, a protagonista de Cougar Town. É típica bitch super sincera e manipuladora que usa chantagem até com o marido, Andy Torres, para que ele realize todos os seus desejos, usando até mesmo o seu filho bebê Stan. Ellie tem muita inveja da assistente e amiga mais nova de Jules, Laurie e não poupa ninguém dos seus comentários venenosos. Apesar de tudo, ela é uma excelente amiga e seu senso de humor afiado e sarcástico é exatamente o que nos faz amá-la!

6) Jackie (Nurse Jackie) – por Cristal

Jackie é tão cheia de defeitos que às vezes fica difícil gostar dela. A protagonista de Nurse Jackie é viciada em narcóticos, mentirosa compulsiva e traidora. Sim, porque nem mesmo seu marido e suas filhas escapam das atitudes de caráter duvidoso da enfermeira. E seu temperamento também não fica muito pra trás, Jackie não tem paciência com novatos ou quaisquer indivíduos que ela considere inferiores, seja pela falta de inteligência ou de sarcasmo. Sua melhor amiga não podia ser outra, só alguém com o humor britânico para aturá-la da forma que O’Hara a atura. Toda e qualquer boa vontade que Jackie possa ter com o mundo ela reserva para suas meninas e seus pacientes. Isso, claro, se seus pacientes passaram pelo seu crivo. Quanto mais diferentes de si própria eles forem, mais terão a chance de cair na sua graça. Bom, pelo menos por isso não podemos culpá-la, ela sabe exatamente o quão bitch realmente é.

5) Santana Lopez (Glee) por Leandro Lemella

É uma das personagens mais interessantes dentro do colegial que Glee nos apresenta toda semana. Longe de ser o que aparenta, a antiga cheerleader é um poço de maldade, cometendo atos realmente terríveis com seus colegas. Mas acabamos descobrindo que toda a maldade aparente da personagem é somente para esconder um dos seus maiores medos: mostrar quem é de verdade. Seu ‘amor’ pela melhor amiga revelou um lado desconhecido da sua sexualidade e, por consequência, pode ter revelado aí o começo de uma nova Santana.

4) Addison Montgomery (Grey’s Anatomy/Private Practice) por Andrezza

A melhor cirurgiã neo-natal da costa leste não é a típica bitch malvada, disposta a aprontar para alcançar seus objetivos. Mas cá entre nós, quem não odiou quando ela chegou, linda, ruiva e poderosa e disse a Mer que era a esposa do Derek? Odiamos mais ainda quando ela se mostrou disposta a deixar New York para tentar reconquistar o amor do Dr. Shepherd. Meredith se humilhou – So pick me, choose me, love me – e  ao invés de escolhê-la, o neurocirurgião decidiu dar mais uma chance ao casamento.  Addison não conseguiu o amor de McDreamy, mas ao longo dos episódios, conquistou uma legião de fãs e ganhou sua própria série.

3) Blair Waldorf (Gossip Girl) por Cristal

Se Blair fosse, até hoje, a personagem que conhecemos na primeira temporada de Gossip Girl, seu lugar com certeza seria o primeiro dessa lista. Mas o amor por Chuck acalmou seu coração vilanesco, e a maior bitch do Upper East Side vai ter que se contentar com o terceiro lugar. Desde que a conhecemos até hoje, Blair já aprontou de tudo… Já puxou o tapete da melhor amiga em diversas ocasiões (usando como pretexto suas egoístas boas intenções), dedurou o caso de Dan e a professora de literatura, sabotou o desfile da própria mãe… Verdade seja dita, Gossip Girl vai ficando menos interessante na exata medida em que Blair vai se tornando uma boa moça.

2) Ana Bolena (The Tudors) por Bruna Antunes

Está merecidamente em segundo lugar no nosso ranking por ser famosa na história da Inglaterra – quase 500 anos depois e ela ainda desperta tanto interesse – justamente por ter sido uma mulher tão ambiciosa, forte, decidida e com tamanho poder de convencimento, mostrados com muita beleza no seriado The Tudors. Ana era uma das damas de companhia da rainha Catherine, e se recusava a ser amante do rei Henry. Por suas crenças e ambições, Ana faz o rei romper com a igreja católica, para que o 1o casamento dele fosse anulado e ela, coroada rainha ao se casarem. Ana mostra seu melhor lado ao tentar abrir os olhos de Henry sobre os absurdos cometidos pela igreja católica, e também no carinho que tinha com a filha, Elizabeth. Mas o mesmo golpe sujo que anulou o primeiro casamento de Henry e a fez rainha, acabou sendo usado contra ela.

1) Katherine Pierce/Katerina Petrova (The Vampire Diaries) por  Leandro Lemella

E o nosso primeiro lugar não poderia ser de outra vilã. Todos nós sabemos quem é Katherine. Uma vampira safada, capaz de qualquer coisa para manter sua própria pele a salvo, mas mesmo assim, se mantém como uma deliciosa personagem de se assistir. Foram inúmeras as demonstrações que Kath já deu de que realmente é uma vilã considerável, uma mulher sedutora, que usa seu charme e beleza para conquistar o que almeja desde o século XV. Suas atitudes egoístas levaram à morte da própria família, quando decidiu se transformar em vampira e fugir de Klaus. A bitch também foi responsável pela discórdia na família Salvatore, criando conflitos entre os irmãos Damon e Stefan que perduram por mais de um século. Mas foi no último episódio de The Vampire Diaries (As I Lay Diying) que conhecemos um pouco mais do seu lado humano. Buscando reparar alguns dos erros do seu passado ou talvez só acertar as contas mesmo, Kath salva Damon da morte, entregando-o o sangue de Klaus. Seria somente um gesto de retribuição ou teríamos visto o primeiro passo da mudança na personalidade de Kath? Só o futuro dirá!

Gostou do nosso post? Curtiu a sua bitch preferida? Deixe seus comentários!
A primeira parte da lista você confere aqui.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×