Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 3 – Melhores Comédias da Atualidade

Por: em 2 de junho de 2009

Top 3 – Melhores Comédias da Atualidade

Por: em

Os anos 90 foram generosos conosco. Comédias como Friends, Seinfeld, Married With Children (passava na Band como Um Amor de Família), Mad About You (também na Band, Louco por Você) e Will and Grace tornaram a década da Tv Colosso e do ‘Meu primeiro Gradiente’ muito mais divertida.

E hoje? Com o modelo clássico de comédia em baixa, se destaca mais quem conseguir ser diferente, taí The Office pra provar. Mas quem nos arranca gargalhadas mesmo, continuam sendo os bons e velhos sitcoms.

1º How I Met Your Mother

Não só a melhor, como também a menos assistida dentre as comédias atuais, principalmente aqui no Brasil. How I Met your Mother começou com uma audiência medíocre, soube se promover (com a ajuda de uma participação de Britney Spears, voltando de seu pior momento) e hoje já consegue andar sozinha.

Pra quem não conhece (e muita gente não conhece, já que HIMYM passa no semi-desconhecido Fox Life), a série conta a história de Ted, ou melhor, Ted conta a seus filhos, direto do futuro, a história de como ele conheceu sua mulher, a mãe deles. Só que a história de curta não tem nada, e ao longo de quatro temporadas vamos descobrindo não só como Ted conheceu a mãe de seus filhos, mas sim a jornada que ele teve que fazer para se tornar o homem ideal para essa mulher.

Ao seu lado estão Barney (Neil Patrick Harris, melhor ator de comédia da atualidade), Robin, e ainda Marshall e Lily, que juntos formam o casal que todos gostaríamos de ser algum dia.

2º The Big Bang Theory

Muito provavelmente nem os criadores da série sabiam o que tinham em mãos quando a criaram. A história dos nerds que são, acima de qualquer rótulo, amigos, cativou a audiência em pouquíssimo tempo, transformando-se numa das maiores surpresas de 2008.

E se no começo da 1ª temporada o foco principal pairava sobre Leonard e Penny, hoje ele está praticamente fixo em Sheldon.  Muito justo. Jim Parsons, intérprete de Sheldon, construiu um personagem deliciosamente chato e paranóico que torna impossível não rir. Mas o mérito não é só de Jim, Johnny Galecki, Simon Helberg  e Kunal Nayyar completam o time masculino de forma exemplar. E cabe a Kaley Cuoco a árdua tarefa de representar a única  mulher fixa no elenco, nossa querida Penny. Árdua somente porque não deve ser fácil passar o dia atuando no meio de um monte marmanjo, já que Kaley pode ser considerada, facilmente, uma das melhores atrizes de sua geração.

3º Two and a Half Men

Charlie e Alan são dois irmãos de meia idade que moram juntos, o que já é uma situação propícia ao riso. Junte a essa equação o filho de Alan, Jake (menino fofo que agora virou adolescente tapado), a empregada Berta , a mãe Evelyn e até a ex mulher de Alan, Judith.

Quem interpreta Charlie é Charlie Sheen que, por estar num papel que lhe é confortável e muito semelhante a si mesmo, não compromete como de costume, do contrário, dá mais graça a série. Já o intérprete de Alan, Jon Cryer, é sem dúvida o melhor ator da série, com um timming invejável pra comédia clássica. Pra quem não sabe, uma curiosidade, Jon Cryer fez teste para o papel de Chandler, em Friends. Mas o final todo mundo sabe.

Embora Two and a Half Men venha perdendo parte do seu charme com o crescimento do, agora adolescente, Jake, continua muito engraçado acompanhar as maluquices de Charlie e Alan Harper.Destaque para Rose, ex-vizinha lunática interpretada por Melanie Lynskey , que roubava a cena sempre que aparecia nas primeiras temporadas.

Menção honrosa:30 Rock, que eu não assisto, mas sei de fontes fidedígnas que merecia transformar esse top 3 em top 4.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×