Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

TOP 5 Séries que precisam acabar

Por: em 2 de fevereiro de 2014

TOP 5 Séries que precisam acabar

Por: em

É extremamente satisfatório quando assistimos o piloto de uma série e logo podemos ver sua qualidade e seu potencial para o futuro. Melhor ainda é quando o auge da história chega e gostamos cada vez mais daquela história. Porém, o grande problema logo começa a surgir: geralmente essa qualidade é acompanhada de uma boa audiência, que em 90% dos casos garante renovações por vários anos seguidos. E infelizmente todo Apaixonado por Séries sabe o que vem a seguir…

Por isso, a equipe do blog decidiu eleger “5 Séries que precisam acabar”. Elas foram escolhidas pelos seguintes critérios: a série não está satisfatória atualmente ou já podemos ver alguns sinais de desgaste nas tramas que parecem dizer que é melhor parar por aí. É preciso destacar que, em grande parte dos casos citados abaixo, somos fãs do seriado e justamente por isso achamos que o mesmo deve chegar ao seu fim. Sem mais delongas, eis a lista:

 

5º Lugar: Pretty Little Liars (por Alexandre)

Desde quando Pretty Little Liars estreou, a espinha dorsal da série – o mistério em volta das mensagens ameaçadoras de -A e a morte/vida de Alison – deu provas de que não se sustentaria por muito tempo. Os produtores, assim, prometeram que revelariam o segredo de -A ao fim da segunda temporada e seguiriam a série dali… O que não aconteceu. Revelando apenas a identidade de uma -A e deixando claro que existiam outras, a série trilhou o caminho exatamente oposto àquele que planejava, andando cada vez mais em círculos, jogando pistas falsas aqui e ali e chegando a fazer episódios inteiros sem que nada de importante acontecesse. Já trilhamos para perto do fim da 4ª temporada e tudo o que a série revelou até agora foram pistas e mais pistas, que ninguém sabe se são ou não verdadeiras. O desgaste já é nítido, e mesmo com a audiência ainda alta, é cada vez maior o coro dos fãs para que a série entregue respostas concretas. Recentemente, os produtores deram a entender que o mistério que circunda -A e as atuais protagonistas será encerrado na 5ª temporada e, aí, a série pode começar um novo ciclo. Alguém tem dúvidas de que o melhor não seria encerrar o seriado de uma vez?

4º Lugar: The Vampire Diaries (por Leandro)

Faz algum tempo que as coisas vem se complicando para The Vampire Diaries. Nas últimas temporadas, com a troca de roteiristas, a série penou demais para conseguir reencontrar aquela trama envolvente que adorávamos acompanhar. Fato é que a mitologia muito se desenvolveu ao longo dos anos e tende a um esgotamento natural. Muitos episódios acabam rodando em torno de pontos já explorados e muito se demora para contar uma trama que poderia durar um arco de episódios menor. O início da quinta temporada pareceu mudar isso, mas com a inclusão da trama de Augustine, a série voltou a se perder. Com tantos personagens bons, o caminho melhor agora é que a serie se encaminhe para um final digno e a altura do que os fãs merecem – apesar da audiência parecer garantir muitas temporadas pela frente.

3º Lugar: Revenge (por Bianca)

Revenge é o tipo de série que sabemos que já tem data para acabar – e ela não deve demorar muito. Se falamos de uma vingança, um dia a mesma terá que ser concretizada e as artimanhas do roteiro um dia terminam ou ficam muito falsas. No caso, a Emily precisa terminar com os Grayson, independente do ultimato do Jack, senão ficaremos com um sentimento de história não-terminada. Porém, como vimos nesta temporada, ela precisa fazê-lo antes de alguns dos Grayson conseguir matá-la. E, como já vimos no segundo ano, se a história principal não for bem desenvolvida, não adianta colocar várias tramas paralelas ou com personagens secundários que absolutamente não importam (Declan e Charlotte, estou olhando para vocês) que não prendem o telespectador. Um plano tão ambicioso como o da Emily infelizmente para nós precisa ter um final em poucas temporadas.

2º Lugar: Supernatural (por Douglas)

Eu poderia passar muito tempo falando do quanto Supernatural era boa nas suas cinco primeiras temporadas, de como a mitologia era bem trabalhada e de como o episódio 5×22 Swan Song seria uma ótima series finale. Poderia continuar e dizer como toda a magia se perdeu no sexto ano e o sétimo não tirou a série do fundo do poço. Mas isso é uma história que até quem não assiste Supernatural já sabe, então pra que repetir? Entretanto, de forma surpreendentemente e que excedeu a expectativa de todos, o seriado conseguiu ressurgir e, na sua oitava temporada, voltou a apresentar uma qualidade que relembra bastante a capacidade dos primórdios dessa trajetória. Felizmente, hoje em dia, todo esse gás não se esvaiu e estamos acompanhando uma série bem satisfatória, apesar de alguns tropeços ao longo do caminho. E é justamente por isso que Supernatural precisa acabar. Ela conseguiu uma tarefa extremamente difícil: se reerguer. Agora a CW precisa tomar cuidado e dar o fim que todos os fãs merecem para os Winchesters, evitando decepcionar novamente. Nove anos é um tempo muito longo, e chegou a hora de dizer adeus.

1º Lugar: Grey’s Anatomy (por Alexandre)

Se você está numa roda de 10 ou mais amigos e o assunto é “séries que já deveriam ter encerrado sua trajetória”, é quase certo de que, em algum momento, Grey’s Anatomy será citada. A série médica mais famosa da ABC que um dia fez parte da grande “trindade do drama” do canal (ao lado de Lost e Desperate Housewives) chega ao seu décimo (!) ano, após as mais diversas entradas e saídas no que diz respeito ao elenco, com um desgaste natural e visível mesmo aos olhos dos fãs mais fervorosos. Mesmo com o foco da história voltado para Meredith, Cristina, Alex e Derek, o que restou dos protagonistas originais, a série não consegue empolgar como antigamente pelo simples fato de que praticamente tudo o que é mostrado já aconteceu anteriormente, de outra maneira. Soma-se, a reciclagem dos plots, um elenco novato que em nada lembra o carisma dos seus antecessores e personagens realmente interessantes presos em eternos (e as vezes exagerados) dramas desnecessários. Nem mesmo a já anunciada saída de Sandra Oh e sua Cristina Yang parecem servir de incentivo para que o canal encerre o seriado, já que, recentemente, Patrick Dempsey e Ellen Pompeo renovaram seu contrato por mais DUAS temporadas. É claro, sempre fica a torcida para que o show se recupere. Os prognósticos, contudo, não são animadores.

E você, concorda com a lista? Qual série você acha que deveria acabar? Diz pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×