Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

True Blood – Vale cada minuto!

Por: em 24 de julho de 2009

True Blood – Vale cada minuto!

Por: em


Uma mulher comum se apaixona por um vampiro, um deles pode ler a mente das pessoas, menos a de seu parceiro! Crepúsculo? Não. True Blood.

Uma das séries de maior sucesso no momento, True Blood está sendo muito bem vista pelos americanos e começa a fazer um grande sucesso aqui no Brasil. Levou o Globo de Ouro de melhor atriz por uma série dramática e concorreu por melhor série. Mas nada de importante no Emmy, assunto que está dando o que falar pelos fãs viciados na série. Mas e a história, como é?

A história se passa na cidade fictícia de Bon Temps (lê-se Bom Tãm), no estado da Louisiana nos Estados Unidos. Vampiros existiam desde que o mundo é mundo mas agora, eles “saíram do caixão” e estão vivendo entre os seres humanos com direito a assembléias e um sangue sintético feito pelos japoneses chamado Tru Blood. Em Bon Temps mora uma telepata chamada Sookie Stackhouse, que trabalha em um bar e está cansada de precisar se controlar para não ler a mente das pessoas, porém, Sookie descobre que não consegue ler a mente de vampiros quando salva um deles da morte, apaixonando-se. Ele é Bill Compton, um vampiro de 173 anos que acostumou-se muito bem em não precisar beber sangue de outros humanos.

Jason Stackhouse, o irmão de Sookie é um mulherengo de primeira, mas tudo começa a virar de cabeça para baixo quando as últimas mulheres com as quais dormiu começaram a ser mortas. Tudo indica que elas também dormiam com vampiros e esse seria o motivo dos assassinatos, ou seja, Sookie corre perigo.

A série lida com ciúmes, sexo, terror, romance, sangue, festas, comédia e outros elementos muito bem misturados nessa receita. Cada episódio traz um clima de suspense e um ótimo gancho para o episódio seguinte. Além de vampiros, a história conta com shapeshifters (podem se transformar em animais e outras pessoas), lobisomens, ménades (as mulheres do Deus Dionísio na mitologia grega) e outros seres estranhos.


Baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris, cada temporada de True Blood corresponde a um livro, mas algumas histórias e personagens são diferentes do livro para a série. O diretor é Alan Ball, famoso por ser o escritor de Beleza Americana e diretor de vários episódios de Six Feet Under. O piloto da série foi ao ar no dia 7 de Setembro de 2008 na HBO. Atualmente a HBO está exibindo a segunda temporada todos os domingos e aqui no Brasil você pode acompanhar também pela HBO. O DVD da primeira temporada, contendo os 12 episódios e mais extras já está a venda em lojas do gênero.

True Blood tem um elenco razoavelmente conhecido. Anna Paquin é Sookie Stackhouse e é conhecida principalmente pelo seu papel como a mutante Vampira (coincidência?) na trilogia X-Men. Outros nomes conhecidos são Todd Lowe, o Terry, que interpretou o personagem Zach em Gilmore Girls, e William Sanderson, o xerife Dearborne, famoso pelo filme Blade Runner. O elenco ainda conta com Stephen Moyer, Sam Trammell, Rutina Wesley, Ryan Kwanten, Adina Porter, Nelsan Ellis, Carrie Preston, Michelle Forbes, Chris Bauer, Jim Parrack, Alexander Skarsgard e muitos outros atores que interpretam maravilhosamente os humanos e criaturas que rondeiam Bon Temps.

Além de sua bem bolada história, uma das coisas que mais chama atenção na série é a sua abertura. Com a música Bad Things do cantor country Jace Everett, ela é composta por imagens bem interessantes, mostrando bem os elementos que compõe a série.

True Blood é isso: uma mistura de sensações sem deixar a peteca cair, e como o título já sugere tudo, vale cada minuto.


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×