Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Vamos falar de Alicia Florrick?

Por: em 11 de outubro de 2014

Vamos falar de Alicia Florrick?

Por: em

Vamos falar de Alicia Florrick? Aquela esposa dedicada que perdoou o marido após vir a público traições e suspeitas de corrupção? Não mesmo! Esta pessoa não existe mais, talvez nunca tenha de fato existido.
Engana-se aquele que encara o título da série de forma pura e literal. The Good Wife não se trata de uma esposa dedicada, mãe devotada e cega. Não é isso!

Julianna-Margulies-julianna-margulies-34636268-1024-768

O primeiro episódio se inicia com a renúncia de Peter Florrick, envolvido em acusações de corrupção, à chefia da Promotoria do Condado de Cook. Em razão disso, Alicia se vê na necessidade de retornar ao trabalho como advogada e consegue um emprego no escritório Stern, Lockart e Gardner. Se no início da série Alicia ainda se mostrava enfraquecida e envergonhada pelo ocorrido com o marido, o mesmo não pode ser dito nos dias atuais. A “boa esposa” é uma mulher forte, símbolo de superação e crescimento!

Mãe dedicada

 

TGW filhos

Alicia foi incansável na árdua tarefa de preservar os filhos Grace e Zach, seja do assédio da imprensa ou das investidas políticas de Eli Gold. As crianças viraram adolescentes e com isso os desafios foram se alterando. Grace se descobriu cristã, o que causou preocupação em Alicia (uma ateia convicta). Mas ela soube lidar com o fato muito bem, respeitando as atividades religiosas da filha. Já com Zach os problemas foram com garotas e Alicia também lidou com bastante naturalidade. Mesmo trabalhando muito no escritório, ela nunca deixou de dar atenção aos filhos.

Vida Amorosa

Alicia.will.peter

Se Alicia achava que tinha um casamento estável, vimos que logo no início ela foi surpreendida com escândalos sexuais envolvendo o marido. Isso poderia traumatizar qualquer pessoa, mas ela se mostrou firme e foi se fortalecendo ao longo das temporadas. Nunca demonstrou publicamente que deixaria de apoiar Peter, mas em sua vida privada deixou bem claro que ele errou e que não toleraria mais aquele comportamento. No episódio que abriu a segunda temporada – Taking Control -, vimos uma cena de sexo entre os dois que poderia ter sinalizado que ela o teria perdoado completamente, mas ao passar do tempo começamos a questionar o nível deste perdão. Alicia pode até ter perdoado o marido, mas as experiências que ela viveria e o crescimento experimentado, fez com que questionasse se ainda existiria amor entre os dois.
E o que dizer do romance protagonizado por ela e Will Gardner? Sempre foi percebido uma tensão sexual entre os dois, mas demorou um pouco para engatar a paixão e eles finalmente ficam juntos no fina da segunda temporada. O romance foi mantido em segredo por um tempo considerável e nunca veio a público, apesar de várias pessoas terem tomado conhecimento. Alicia nunca deu verdadeiramente uma chance a Will, o que foi muito lamentado por quem acompanha a série. O fim do romance foi muito sentido por todos, mas ele foi muito importante para que exista a Alicia de hoje.

Profissional de Sucesso

the-good-wife-6-temporada

Após ficar treze anos fora do mercado de trabalho, não foi nada fácil o retorno ao “batente”. O mundo jurídico é muito dinâmico e cíclico. Atualizar-se das alterações legislativas e jurisprudenciais é imprescindível para a sobrevivência de um profissional no mercado. Alicia se mostrou estudiosa e dedicada aos casos que lhe foram passados no escritório Lockart/Gardner. Logo descobriu que disputaria com Cary Agos por uma única vaga e com muita dedicação (e uma forcinha de seu sobrenome famoso) ela permaneceu. Acompanhamos seu talento na Corte por muitos episódio e hoje ela se transformou em uma profissional respeitada, sendo o sobrenome Florrick um plus e não a base para seu sucesso. Com muita ousadia e visão de futuro, fundou com Cary a Florrick/Agos – um escritório de advocacia que vem em ascendência. Ela nunca deixou transparecer qualquer insegurança em sua atuação e hoje encara os casos com muita firmeza.

 

tgw tribunal

 

É normal a percepção de altos e baixo na vida dos personagens. No caso de Alicia Florrick há muitos momentos delicados, mas ela soube contornar a cada um deles e transformar tudo em aprendizado e crescimento pessoal. Se fosse para escolher uma palavra para definir a razão disso seria “lealdade”.  A lealdade demonstrada inicialmente ao marido foi uma ponte para transformá-la nesta mulher forte. A última “tragédia”que ocorreu em sua vida não foi devidamente superada, mas conhecendo Alicia, temos a convicção de que ela se sairá mais uma vez fortalecida!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×