Gossip Girl – 5×14 The Backup Dan | Apaixonados por Séries

Gossip Girl – 5×14 The Backup Dan

Depois de um ótimo centésimo episódio, minhas expectativas quanto à Gossip Girl aumentaram um pouco. Confesso que estava curiosa para saber como iriam resolver o caso da Blair fugindo do casamento sem colocar a polícia na história ou com a família real tentando esconder tudo da mídia. A última coisa que eu queria era ver Blair e Dan presos, embora eu ainda tivesse toda certeza de que a Blair nunca pararia atrás das grades e a fiança do Dan seria muito bem paga pela Lily.

Porém, apesar das coisas terem se “resolvido” de maneira satisfatória, alguma coisa começou a dar errado no meio do episódio. Eu estava assistindo tudo com um sorriso no rosto, até que a Georgina apareceu com aquela cara de pau que já conhecemos e Chuck, Serena e Nate caíram nas lorotas dela como patinhos. É difícil acreditar que depois de tantos anos suportando as trapaças da Georgina eles acreditem nela tão facilmente. Além disso, o ritmo do episódio caiu muito segunda metade e a presença da Sophia me faz ficar entediada.

Logo no começo da “saga”, achei engraçadinho a Blair estar preocupada com as pessoas a reconhecerem quando claramente olhavam para a maluca com vestido de noiva no aeroporto. Ela conseguiu pensar em brechas na lei da República Dominicana, mas não pensou que um vestido de noiva não é uma vestimenta muito normal?

A parte do aeroporto foi a única que eu realmente gostei. Não só pela interação bacana entre Dair, mas também pela falta de noção da Blair com o vestido, ao abordar a menina pedindo as roupas “menos feias” que ela tiver na mala e com a decisão meio amalucada da família do Louis de anunciar na TV que a noiva fugiu. Foi a forma mais fácil de encontrar a Blair, mas não é a melhor para a imagem do príncipe; se a plebeia que ia se tornar uma princesa deu no pé, quais as sujeiras que a família real está escondendo? A partir disso, a imprensa teria mais motivos para ir atrás dos pombinhos.

Ainda falando da Blair, foi lindo ver o discurso da Eleanor tentando defender a filha. Fiz a mesma pergunta do Chuck “Dote? Em que século você acha que estamos?”. Mesmo eu amando Chuck e Blair, também estou ficando meio cansada de ele correr atrás dela e ela fugir dele por conta da promessa. Sei que a Blair é teimosa, quer cumprir o que prometeu e amará o Chuck para sempre e esse é o rumo natural da história, mas se os roteiristas continuarem com a mesma ladainha em todos os episódios, cansa.

Outra estratégia meio batida é a Serena brincando de agente duplo, seja denunciando o Trip ou tentando juntar Chuck e Blair.

Também gostei da história entre a Charlie “Lola” Rhodes e o Nate – mas, de novo, não por conta do riquinho. Estou começando a simpatizar com a verdadeira Charlie, que parece ser uma menina bem legal, gentil e com muito mais pé no chão do que a prima. Mas a pergunta da revisão de episódios anteriores se mantém: o que aconteceu com a verdadeira Charlie? Acredito que a Lola já ligou os pontos e descobriu que a Lily é a tia dela (seria coincidência demais uma mulher rica estar procurando uma sobrinha com o mesmo nome e sobrenome dela).

Por outro lado, quando comecei a assistir a The Backup Dan, eu já nem me importava se a Georgina era a Gossip Girl esse tempo todo ou se estava só se passando por ela. Ficamos sabendo que a verdadeira fofoqueira sumiu do mapa depois do acidente da Blair e a Georgina conseguiu acesso ao site e está tentando destruir a vida da Blair (mas acho que ela vai acabar sendo a responsável pela felicidade da Queen B., já que ela pensa que o fato do casal real ir para a lua de mel mostra que está tudo bem). Vai ser engraçado se a Georgina conseguir encher tanto o saco do Louis a ponto de ele desistir do casamento e deixar a Blair livre em menos de um ano.

Os planos da Georgina só podem dar errado se a verdadeira GG voltar à ativa e desmascará-la ou se o Philip decidir que as brincadeiras passaram da conta e ficar contra a esposa. Estou apostando no Philip e suas caretas a cada passo da mulher.

No final, descobrimos que não foi nem a Serena e nem o Chuck que liberaram o vídeo para a Gossip Girl, mas o Dan (ou pelo menos, foi para a pessoa que a câmera nos fez pensar). Com isso, já podemos prever que a Blair brigará de novo com o amigo – foram fofas as desculpas dela para o Dan -, mas desta vez, ele é quem vai ter que abaixar a cabeça e pedir desculpas.

XOXO


Dicas relacionadas:

7 Comentários

  • Ótima review, descreveu perfeitamente o episódio. Pode-se dizer que esse episódio mostrou mais comédia do que conspiração, mas não digo que a produção fez feio. Pelo contrário, o fato de Blair não ter conseguido embarcar no avião por estar sem o passaporte foi uma das tramas mais realistas em toda a história da série até o momento. A princípio eu pensei “que bobagem, não é possível que ela não dê um jeito nisso!”, mas depois me dei conta que GG nos mostra tantos absurdos no roteiro que uma coisa que realmente poderia acontecer me soou meio absurda. Nesse quesito, ponto para o roteiro.

    Achei forçado a galera toda cair na conversa de Georgina, e além disso achei forçada também a entrada de Lola na história. Nada contra a garota, mas ela precisava mesmo se envolver com Nate? Sem falar na prima doida que agora cismou que está apaixonada por Dan…

    Outro ponto que eu achei positivo foi que dessa vez os “adultos” conseguiram ser envolvidos na trama. Não suportava mais ver Lily e Eleanor, outrora megeras, servindo simplesmente de cenário.

    Estou curioso pra saber o destino de Blair. Onde eles irão morar durante esse ano do contrato? Seria mais verossímil se Louis resolvesse ficar na França, já que este é o seu país, e o que também manteria Blair e Chuck afastados.

    Ah, não tem como deixar passar sem comentários as desculpas sinceras de Blair para Dan. Eles não precisam necessariamente formar uma casal, pois funcionam muito bem como dupla.


    • Ainda não vi o ep desta semana, mas acho pouco provável que ela fique na França (e, se for, não vai ser por muito tempo)… GG é metade Blair/Chuck/Dan (sorry, Serena e Nate), metade Manhattan!


  • Do episódio todo, o que eu achei mais graça foi a Blair se comparando à Princesa Charlene, uma “runaway royal bride” da vida real… Certamente fizeram com ela uma chantagem parecida com da Blair (ou ela aceitou suborno, como diria a nossa Queen B.)!


  • Apesar de não ver futuro nenhum no casal Blair e Dan,eu sempre gosto das cenas dos dois juntos.Naquela parte do hotel em que Blair fica toda revoltada com ele deu uma raivinha,poxa,afinal ele sempre faz tudo por ela.As desculpas foram fofas mesmo.E quando dá a entender que foi Dan que mandou o vídeo, por um segundo,(se não existisse o Chuck Bass)desejei que a Blair sentisse o mesmo pelo nosso “Lonely Boy”.


    • Apesar de terem insinuado que foi o Dan que mandou o vídeo, não consigo crucificá-lo. Ou ele fez como a Serena, para impedir o casamento e juntar Chuck e Blair, ou ele só queria impedir o casamento mesmo. Acho que ele tem consciência que ele não tem chances com a Queen B.


  • Sophia?! Quem é Sophia?!


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.