Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Entrevista com Shonda Rhimes sobre a 8ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em 29 de julho de 2011

Entrevista com Shonda Rhimes sobre a 8ª temporada de Grey’s Anatomy

Por: em

O final da 7ª temporada de Grey’s Anatomy deixou muitas perguntas no ar, a maioria sobre os relacionamentos dos personagens e principalmente sobre Alex e Meredith. Este é o último ano de Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April como residentes no Seattle Grace Hospital, e agora um deles é o residente chefe. A criadora, produtora e escritora chefe da série, Shonda Rhimes concedeu uma entrevista ao TV Guide contando alguns spoilers sobre o que iremos ver na 8ª temporada.

Se a temporada passada foi sobre crescer, sobre o que é esta?
Shonda Rhimes: Este é o último ano como residente de Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April. A temporada será algo como um novo começo para todos, de muitas maneiras diferentes.

Como está escrevendo esta temporada, sabendo que, “provavelmente”, este será o último ano para grande parte do elenco principal? [Os contratos de Ellen Pompeo, Patrick Dempsey e Chandra Wilson, entre outros, estão em aberto após esta temporada.]
Rhimes: Eu não sei sobre a palavra “provavelmente” o último. Eu começo planejando minhas temporadas [planejando a última cena primeiro]. Este ano, nós simplesmente não sabemos. Eu não sei o que vamos fazer no final do ano, por isso não poderia começar assim. Estamos fazendo isso um pouco diferente este ano. Eu criei oito cenários diferentes para o final desta temporada, mas não sabemos para quais estamos escrevendo. Então, agora, nós estamos nos concentrando na primeira metade, então vamos concentrar-nos na segunda metade da temporada como uma trama em separado.

Entre os oito cenários, há uma possibilidade de que este poderia ser o final de Grey’s Anatomy?
Rhimes: Eu não falo pela emissora e eu não decido quando o show termina, mas eu não posso imaginar que isso vá acontecer.

Houve qualquer pensamento de ter Lexie (Chyler Leigh) como a Grey de Grey’s Anatomy?
Rhimes: Eu sinto que a Meredith Grey é a Grey de Grey’s Anatomy e é assim que vai continuar.

Vamos começar com Alex (Justin Chambers) e Meredith. Ele realmente se ferrou contando a adulteração dos testes clínicos, do mal de Alzheimer. O que vamos ver para ele nesta temporada?
Rhimes:
 Vamos ver Alex tanto crescer quanto regredir um pouco. Eu acho que ele começa em um momento muito ruim, fica realmente para trás e ninguém gosta dele. Ele não está indo tão bem. Vamos vê-lo se esforçando e trabalhando para conseguir suas amizades de volta e seguir adiante.

Como será que isso continua afetando o emprego de Meredith, bem como seu relacionamento com Derek?
Rhimes: Eu acho que isso afeta tremendamente o seu trabalho. O que Meredith fez tem ramificações reais para seu emprego e para o seu relacionamento, tanto em seu relacionamento pessoal quanto profissional com Derek.

Você sempre disse Meredith e Derek são feitos um para o outro.Como eles vão encontrar o seu caminho de volta nesta temporada?
Rhimes: Eles lutam. Eles são adultos, e o que é prazeroso sobre isto é que é muito maior agora. Eles têm um filho e eles estão muito mais maduros do que foram no passado. Eles fizeram votos e eles têm um post-it, que é realmente a parte mais importante do que a papelada que eles têm. Não é sobre Meredith e Derek se separando para sempre, eu acho que o casamento das pessoas se abala. As pessoas têm que trabalhar para corrigi-los.

Há uma possibilidade de vermos o lado “sombrio e torto” de Meredith nesta temporada?
Rhimes: Eu acho que Meredith é sempre sombria e torta, não importa o quê. Eu não acho que eu já escrevi uma Meredith feliz e brilhante.

Esta nova gravidez de Cristina remete a quando ela ficou grávida na 1ª Temporada do Dr. Burke. Pelo que ela vai passar dessa vez?
Rhimes: Eu acho que a faz voltar a isso. O que nós gostamos sobre isso, e o que eu sinto muito forte sobre isso, é que Cristina (Sandra Oh) sempre teve uma postura muito forte sobre ter filhos e que a postura não muda só porque ela é casada e apaixonada por Owen (Kevin McKidd). Eu acho que há algo interessante quando alguém absolutamente não quer ter filhos. Acho que é um personagem interessante. As pessoas são difamadas por isso em nossa sociedade e eu acho que é muito injusto, porque eu acho que se alguém não quer ter uma criança, eles não deveriam ter que ter uma.

Falando em gravidez, ontem chegou a notícia que Sarah Drew está grávida. É muito cedo para dizer se isso está sendo escrito na história, especialmente porque sua personagem é virgem? Ou ela vai gravar cenas antecipadas como Ellen e Jessica Capshaw fizeram?
Rhimes: April Kepner é virgem e nós teríamos que trabalhar muito rápido para ter uma April não virgem, grávida e dando a luz em janeiro. Isto parece um pouco louco, então eu não acho que queremos acelerar essa história. Estamos muito tranquilos em esconder coisas como essa, então vamos fazer o que sempre fazemos.

Como April vai lidar com a chefia da residência?
Rhimes: Oh, como April sempre faz. Com muita ansiedade e muitos, muitos percalços. Eu acho que vai ser divertido. Nós estamos tendo um tempo muito bom com isso. Eu amo a ideia de que existe essa pessoa que todos têm um tipo de ódio por ela, mas todos eles têm de lidar com ela, [e ainda] apoiá-la. Ela é um deles, apesar de acharem que ela é terrivelmente irritante, eu acho que isso é um pouco charmoso. E enquanto isso o seu cargo de ser responsável por eles é uma tarefa quase impossível.

A produtora já tinha dito anteriormente que a história da 8ª temporada irá começar apenas 5 dias após o término da 7ª. Não teremos um grande salto de tempo em Grey’s Anatomy, e vamos ver os personagens tomando todas as decisões que precisam tomar.

Lembrando que Grey’s Anatomy estará de volta na quinta-feira, 22 setembro, na ABC.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×