Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Maratona Castle – 4ª temporada

Por: em 8 de setembro de 2015

Maratona Castle – 4ª temporada

Por: em

A quarta temporada nos rendeu bons momentos e marcou de vez o crescimento da série. Castle é uma produção onde é visível a melhora em roteiro, direção e atuações. Os personagens estão mais a vontade uns com os outros e isso nos trouxe excelentes momentos. Tivemos entrada da Capitã Gates trazendo uma nova dinâmica para a série e isso foi muito interessante. Se o Montgomery era bem complacente, Gates é mais severa e segue bem os ditames legais.

Beckett no hospital após sofrer tiro

Beckett e Castle

Castle inicia a temporada achando que Beckett não lembra o que aconteceu no tiroteio, informação diferente da nossa: ela lembra, ouviu ele se declarando e resolveu se recuperar emocionalmente para depois pensar no que fazer em relação a isso. É visível que ela o ama e isso já começa a transparecer. No 5º episódio (Kick the ballistics) percebemos que o interesse da auxiliar/ex-ladra por Castle incomodou Kate. O ciúme sempre esteve presente durante vários episódios e vinha de ambos.

Castle-Beckett

O ciúme sempre esteve presente na detetive, que sempre teve medo dos sentimentos pelo Castle. Dada as circunstancias que eles se conheceram é ate justificável, mas já tem três anos que os dois estão nessa dança, tempo suficiente para se acertarem para aprenderem a confiar um no outro (principalmente a Beckett). O melhor dessa temporada para os dois foi a Beckett fazendo terapia, para superar o trauma de ter sido alvo de uma grande conspiração e do tiro que levou, e também para aprender a confiar nas pessoas e aceita-las como elas são. Era algo que Kate precisava trabalhar mesmo para chegar naquele maravilhoso final de temporada (vamos falar dele abaixo).

Os Coadjuvantes

– Alexis está crescendo e já deu sua primeira festa sem os adultos na casa. Tudo bem que foi em virtude de um acidente, ela não esperava que tanta gente fosse aparecer (quem nunca?) e a casa virou uma bagunça, a filha certinha do louco Castle correu para arrumar tudo. Ela continua muito fofa e sua dinâmica com Castle, junto com a sua mãe, é responsável por colocar algum juízo no Castle em momentos importantes, por exemplo quando ele quase desistiu de esperar Beckett se recuperar e Martha expôs o lado da detetive.

– Ryan casou e isso alterou um pouco sua relação com Esposito. Ele estará menos disponível para seu parceiro, mas nada que abale a parceria ou as cenas cômicas que os dois proporcionam. A dupla e o Castle proporcionaram um excelente momento  no 8º episódio vestidos de Elvis para investigar o caso no cassino em Atlantic City, ou quando interrogam a moça

– Esposito e Lenie continuam indo e voltando com seu relacionamento e isso nos rende muitos momentos legais.  Eles tem um clima de sedução aberto, coisa que não temos entre Castle e Beckett.

– Capitã Gates: fama de durona, ela veio da Corregedoria e assim como aqui no Brasil, as pessoas que vem deste setor tem uma fama de ser mais linha dura. Sua entrada na série foi bem interessante. Ela trouxe uma dinâmica diferente para o distrito desde o inicio, seja com pressão para andarem na linha, fazendo com que os detetives ficassem mais próximos, seja dando tiradas no Castle a todo momento que fosse possível.

Castle e equipe

Casos da semana

Como a temporada foi excelente, difícil foi escolher os episódios mais marcantes.

S04E09 – Kill Shot – Caso do atirador que matava pessoas bem sucedidas na vida foi bem interessante. Muitos devem achar tudo absurdo, mas há sim casos de sociopatia levada ao extremo e o sucesso do outro incomodando a um grau que leva a pessoa a matar. O desenvolvimento foi bem interessante e o desfecho também.

S04E12 – Dial M for Mayor. O episódio me lembrou a trama de The killing (1ª e 2ª temporada), uma mulher assassinada ligada de alguma forma a um político e posterior envolvimento de alguém de sua equipe. O caso em si foi muito interessante e também tivemos um componente a mais, que foi a amizade íntima de Castle com o político investigado. Ele acreditava fortemente que o prefeito era inocente e o tempo todo pensávamos: até qual ponto conhecemos as pessoas? será que Rick o conhece tanto assim ao ponto de duvidar de seu envolvimento? Também tivemos o aparecimento do novo protetor de Kate ajudando no caso e a inocentar o prefeito. Alguém viu The Killing? também perceberam a semelhança?

S04E17 – Once upon a Crime. Não me agradou tanto o episódio, achei fantasioso demais e que trabalho teve a menina para eliminar todas as amigas (amigas?? sei) que sabiam o que aconteceu no pós festa de 500 anos atrás. Mas destaquei este episódio pois me lembrou o filme: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Vocês reconheceram a homicida? é a Rachel de Suits fazendo um bico uma participação antes de conquistar seu papel mais famoso.

S04E19 – 47 seconds. Qual o limite para se conseguir um grande furo de reportagem? Um episódio muito interessante. Vários lados foram abordados, de um lado temos um grupo protestando por uma causa muito nobre e de outro um homem (que virou suspeito) irado pois o mercado financeiro, as grandes corporações e empresas geram muitos empregos e os EUA dependeriam disso. Sem entrar em maiores discussões sobre quem está com a razão, sabemos quem estava agindo muito errado: o manifestante e a repórter que forjaram uma explosão (a princípio não teria vítima). No final da história Castle ouviu Kate interrogando um suspeito e percebeu que ela mentiu para ele dizendo que não lembrava de nada. Ele ficou visivelmente abalado e foi muito triste para nós.

S04E23 – Always– Um caso que envolve um roubo na casa do falecido capitão Montgomery leva Beckett de volta à investigação da morte de sua mãe. O caso leva uma tensão entre Beckett e Castle, entre Esposito e Ryan, este  não concorda com não contar à Gates sobre o caso. Foi por sua vontade de fazer as coisas que conseguiu salvar a vida da Detetive Beckett. Foi escutando o discurso de formatura da Alexis que tivemos o desenvolvimento da vida dos detetives e depois a cena mais aguardada da série:

– Beckett, o que você quer?

– Você. Sinto muito Castle. Sinto muito.

– O que aconteceu?

– Ele escapou e eu não me importei. Eu quase morri e tudo que eu pensava era em você. Só quero você.

 

Estão acompanhando a maratona com a gente? O que acharam da temporada? Pelo menos um dos mistérios do início da maratona de Castle foi resolvido, a nossa maior dúvida não era saber quem matou a mãe da Beckett, mas sim quando a detetive e o Castle ficariam juntos! Que venha a 5ª temporada sem nenhuma surpresa desagradável.


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×