Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family 5×16, 5×17, 5×18, 5×19 e 5×20

Por: em 4 de maio de 2014

Modern Family 5×16, 5×17, 5×18, 5×19 e 5×20

Por: em

Primeiramente peço desculpas pela minha ausência de reviews e garanto que isso não mais irá acontecer. Aqui vou comentar os episódios de 16 a 20 da quinta temporada, deixando o 5×21 para uma review separada.

Depois do fatídico The Feud, Modern Family consegue recuperar o fôlego e me fazer rir como há muito sentia falta.
Começando por Spring-a-Ding-Fling, podemos destacar que o auge do episódio foi o novo emprego de Mitchel. Que o advogado tem tudo para interpretar errado as coisas nós já sabemos mas, por sorte dele, a nova chefe foi muito mais do que compreensiva. Aliás, a presença de Aisha Tyler é sempre um prato cheio.

Sem dúvidas o prêmio de mãe vergonha alheia do ano vai para Claire. Tentar consertar, a que entendi ser a namoradinha do Luke, nem se compara a dar uma de descolada pro novo amor de Alex. Leitor, nunca senti tanta vergonha pela mãe loira. O pior é pensar que existem mões assim mesmo por aí.
Enquanto isso Lily mais uma vez mostra estar a frente de todos nós. “Boy, did I got lucky? I’m going to blame everything on him until he learns how to talk.

Em Other People Children a interação entre Luke e Jay foi incrível e me pergunto por que não temos mais momentos como este no decorrer da temporada. Lily esteve como sempre, mostrando que sua personalidade forte pode lhe conseguir o que quiser, e fez até que conseguiu comprar o vestido de daminha de honra perfeito! E Claire de noiva! Se já não tivéssemos visto a renovação de votos do Dunphy eu diria que esta seria a hora perfeita.

lily-claire-gloria

No núcleo inteligente da família, Alex mostrou que não brinca em serviço, a menos que ela tenha que bancar de burrinha, porque aí tudo bem.
Do mais, estou adorando o personagem Andy, ele potencial pra render muito na série ainda, e não me cansa. Ele e Phil fazendo vídeos para a namorada que está na guarda costeira dá muito certo, incluindo, ainda, uma cena de Gravidade!!!! E, claro, está na cara que o babá de baby Joe vai ter um casinho com Haley. Mal posso esperar para ver.

Se podemos destacar um episódio dos aqui em questão, este seria Vegas. Só quem quase morreu de rir com cena final (impossível de ser descrita) sabe por que assisti com tanto prazer essa família moderna.
Ainda em Vegas, é simplesmente a cara de Claire ser viciada em jogatina. A mãe de família já tinha provado que não é apenas mais uma dona de casa entediada quando soubemos que ela frequenta uma casa de tiros e agora adoro ainda mais sua personalidade.

No episódio A Hard Jay’s Night Cam se revelou como um gênio maligno. Cansado de ter suas ideias recusadas pelo, até então, cantor do casamento, faz com que seu pai construa noivinhos de bolo que deixam em evidência quem manda o que no relacionamento dele com Mitch. Sensacional!

cam-mitch

Se tratando de Luke e Manny, me sinto idosa ao ver como eles cresceram. Se há algumas temporadas atrás os dois se bicavam por qualquer coisa, uma amizade sincera floresceu no coração deles. Senti uma dózinha de Luke ao ver que ele não tinha sido convidado para a festa e Manny sim. A cena, por algum motivo, me lembrou do filme Anjos da Lei.  No episódio Austrália (que comentaremos mais pra frente) a vergonha alheia que senti dos dois na praia com as meninas de topless não tem preço.

manny-luke

Continuando em A Hard Jay’s Night Haley mais uma vez me deu orgulho ao se mostrar mais esperta que o pai, que também nos proporcionou uma das piadas mais discretas, porém eficientes do episódio.

“Phil, there is no one like you.”

phil

Por fim, em Austrália Phil sofreu. Glória achou que ele iria morrer. Quem não acharia? Abandonado pela mulher, que decidiu trabalhar, o patriarca do Dunphy é queimado por uma água viva, alérgico a comidas típicas do país que tanto quer amar e, para completar, leva um patada na cara de um canguru. Tudo isso seguido de sua mulher ainda querendo ir atrás do notebook. É muita tristeza para uma jornada espiritual só.

phil-canguru
Ainda bem que houve bom senso de Claire para aceitar o marido como ele é. Glória tem seus momentos, e nesse episódio mostrou que também pode ser sábia. Afinal, porque viajar se vamos ficar trabalhando? O final do episódio mostra exatamente aquilo que amamos ver, essa família moderna, louca, briguenta e única. E nesse momento nos identificamos com a série. O episódio passa que apesar de todos os defeitos que temos e somos, aceitamos e amamos os defeitos do outro, assim como eles aceitam os nossos, porque é assim que se constrói o amor.

Modern Family pode não ganhar o Emmy de melhor comédia esse ano (afinal, coitada das outras séries) mas, em cada episódio é capaz de transmitir sentimentos e situações (quase sempre) reais. A série é capaz de te fazer sentir e ser parte de um todo. Ela fica com você, ainda depois que seus rápidos 20 minutos se vão. E é por isso que Modern não decepciona, leitor.

 
Considerações finais:
– Alguém mais com saudades do Dylan?
– Haley: Shopping with Lily is the best birth control in the world.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×