Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Previously on Pretty Little Liars…

Por: em 27 de dezembro de 2011

Previously on Pretty Little Liars…

Por: em

Como faz muito tempo que o summer finale foi exibido, que tal uma pequena recapitulação da primeira metade da segunda temporada para nos aquecermos para o retorno da série, no dia 02 de janeiro? Depois falaremos um pouco do que nos aguarda nos doze episódios restantes. Vamos nessa?

 

O que você vai ler a seguir é, basicamente, uma review da primeira metade da segunda temporada, portanto, obviamente, contém SPOILERS. Se você ainda está assistindo a série, NÃO passe deste ponto.

 

A segunda temporada de Pretty Little Liars iniciou de forma bastante instável, alternando bons e maus momentos, mas os produtores conseguiram amadurecer a trama e ao final conseguiram nos deixar ansiosíssimos por esse retorno. Muita coisa aconteceu, muitos mistérios foram despejados sobre nós e poucos foram resolvidos, mas a série parece estar, aos poucos, recuperando sua essência.

Spencer passou esse período como a única realmente interessada em respostas, fazendo seu papel de detetive e indo a fundo nos mistérios. Sua relação com Toby tornou-se um dos melhores plots da trama, a química do casal era contagiante, mas ao final, no jogo de gato e rato de -A, ela foi obrigada a terminar seu romance com o garoto.

Hanna ficou mais tapada durante essa temporada, nunca me imaginei dizendo isso, mas a burrice da jovem em diversos momentos superou o aceitável. A loira foi completamente descaracterizada, e passou de uma das personagens mais queridas para uma insuportável. Mas pouco a pouco ela parece ter amadurecido – junto com a série como um todo, e mostrou-se bastante segura de si ao retomar seu romance com Caleb, mesmo depois de ter descoberto que ele fazia parte das armações da vilã onisciente de Rosewood. O amor verdadeiro falou mais alto. Até sua relação com seu pai evoluiu, mas como nem tudo são flores, ela foi obrigada por -A a acabar com o casamento do pai, deixando o clima entre os dois insuportável. Hanna até achou uma nova inimiga, sua meia-irmã Kate, e a guerra entre as duas está se armando. Até a avó da jovem deu as caras, e já conquistou os fãs, que torcem pela sua permanência na produção.

Emily conseguiu desenvolver poucas tramas relevantes, seu drama resumia-se basicamente a banalidades, como a carta falsa enviada para a mãe, ou seus romances mal sucedidos. Mas num desses amores passageiros, fomos apresentados a Samara (Claire Holt), que todos torcíamos para que ficasse com Em, mas acabou “desaparecendo”, como é costume em PLL. Em preferiu fazer o caminho inverso, telefonando para Maya para tentar retomar as coisas. Eu, particularmente, preferia muito mais a Samara, mas agora que Claire está em The Vampire Diaries, acho que, ao menos por enquanto, não teremos seu retorno a Rosewood.

Aria e Ezra, o casal mais insosso da televisão norte-americana, alternaram-se entre idas e vindas, sem grandes desenvolvimentos. Agora que ele saiu da escola da garota, pareciam que as coisas iam se acalmar, mas não foi tão simples. Ella acredita que o professor estava se relacionando com Spencer, o condena por se aproveitar do vinculo professor-aluno, quando ainda lecionava na instituição. Isso gerou mais dúvidas em Aria sobre contar a verdade para seus pais. A família Montgomery, por sinal, parece bastante problemática. Mesmo depois da reconciliação entre os pais, Mike passou a ter atitudes controversas, como invadir a casa dos vizinhos, e chegou até a agredir a mãe. Só então se conscientizou de sua situação e aceitou se tratar.

Outros importantes acontecimentos:

O fall finale, anterior ao Halloween event, foi um dos mais agitados da série, e as coisas começaram a ser esclarecidas. Garret e Jenna armaram para as garotas, e confessaram estar fazendo aquilo por vingança. Gerou-se a dúvida se eles também foram os responsáveis pelo assassinato de Alison. Ao se aproximarem da verdade, as garotas encontraram a autopsia da amiga supostamente assassinada, e descobriram que ela foi enterrada viva! Mas o documento não estava completo, faltando uma página que, provavelmente, é crucial para desvendar esse mistério.

Depois do season finale da primeira temporada, em que o corpo de Ian desapareceu da torre, fomos apresentados a um estranho desfecho, em que ele foi encontrado em uma cabana com uma carta de suicídio confessando o assassinato de Alison. Mas nem tudo parece ser tão simples, afinal, -A também estava envolvida naquilo.

Jason está de volta a Rosewood, e mexeu com todos os habitantes da cidade, principalmente com as mentirosinhas. Os seus mistérios aumentam mais e mais, como a descoberta de que ele, Garret e Ian possuíam um clubinho, o N.A.T. ou “Nós vemos Tudo”, levando-nos a crer que eles espionavam as garotas. Aria chegou a flertar com ele, numa relação que prometia render – e muito – mas que não chegou a evoluir efetivamente. Ele estava lá como um amigo, nos momentos que ela precisou, como no caso de Mike, resta saber se foi por interesse ou só questão de amizade mesmo. Mas o maior dos mistérios é o envolvimento do pai de Spencer com o garoto, e o taco de hóquei, que supostamente era a arma do crime, e que o pai da garota se apressou em fazer desaparecer.

A Drª Sullivan também teve um papel importantíssimo nesse inicio de temporada, afinal, foi a primeira a ouvir a verdade das garotas. Após descobrir a identidade de -A ela foi supostamente sequestrada, levando as meninas a cederem às chantagens de -A. Mas, ao final, percebemos que ela também está envolvida com a personagem misteriosa, ou “belos olhos”.

Já no episódio de Halloween fomos levados ao inicio da história, para tentarmos entender um pouco mais a mentalidade de Alison, e os motivos que alguém – aparentemente todo mundo – teriam para matá-la. Muitas teorias surgem: Mona, Lucas, Wren, até a própria Melissa. Só nos resta bolarmos nossas teorias, afinal, Pretty Little Liars é uma caixinha de surpresas!

 

A partir daqui falaremos dos que está por vir, ou seja, os SPOILERS dos próximos episódios. Se você prefere “esperar para ver”, NÃO passe deste ponto.

 

Rosewood promete voltar ainda mais agitada!  A amizade das garotas está abalada depois da prisão. O que pode deixá-las ainda mais vulneráveis aos ataques de -A. Elas terão de fazer serviço comunitário (foto abaixo) depois de saírem da cadeia, e com os ânimos à flor da pele!

Mas -A estará mais exposta do que nunca! As meninas estão muito perto de descobrirem a identidade do ser misterioso. Acredite quem quiser, segundo informações a identidade de -A será revelada ao final desta temporada! E, para isso, as garotas contarão com a ajuda de Caleb e suas habilidades. -A é definitivamente alguém que elas conhecem e convivem, pois no decorrer dos próximos episódios, -A mostrará ainda mais que está sempre presente.

Aria e Ezra finalmente contarão aos pais da garota sobre seu relacionamento, que não será, ao menos inicialmente, bem aceito.  E, ao menos por enquanto, Toby e Spencer não devem reatar. Ainda no quesito relacionamentos, Paige (Lindsey Shaw) estará de volta no season finale, e deverá ter algo a ver com a revelação da identidade de -A! Estaria Em dormindo com o inimigo? A participação da personagem também já está confirmada na terceira temporada (apesar de não confirmada oficialmente, a renovação é garantida, afinal, Pretty Little Liars é o principal produto da ABC Family).

Novos personagens também ingressarão à trama.

Confira o vídeo promocional do retorno da série:

Resta-nos, por enquanto, aguardarmos o dia 02 de janeiro e torcermos para que o nível do 2×12 seja mantido. A segunda temporada da série deverá se encerrar no dia 19 de março, portanto, a partir do retorno, seguiremos sem hiatus para o season finale!

Então temos um encontro marcado a partir do dia 02! Até lá.


Tobias Romanzini

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Fringe e séries policiais

×