Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brothers & Sisters – 4×13 Run baby run

Por: em 19 de janeiro de 2010

Brothers & Sisters – 4×13 Run baby run

Por: em

Depois de começar 2010 com um péssimo episódio e se recuperar em seguida, Brothers and Sisters volta a apresentar uma queda de qualidade, ainda que leve.


Nunca pensei que diria isso, mas foi um alívio não ver nem rastro de Justin e Rebecca o episódio inteirinho. Por outro lado, se eu imaginei que nos veríamos um pouco livres de Kitty e Robert nos próximos episódios, não podia estar mais enganada. Pelo visto a mais chata das irmãs Walker voltou a protagonizar a nova maior trama da série nessa segunda metade de temporada. Faça-me o favor, a mulher acabou de sair de um câncer! Calista Flockhart já apareceu mais do que todos os outros atores juntos nessa quarta temporada, e agora vai voltar a ganhar destaque? Porque não deixam Kitty um pouquinho de lado? Cansei de ver Rachel Griffiths como coadjuvante de luxo.

Se o episódio anterior foi tão melhor do que o primeiro, isso se deveu em grande parte graças a ela. Rachel é uma atriz com a leveza e o carisma que Calista, na minha humilde opinião, jamais conseguirá ter; e quando sua personagem fica em segundo plano, a série sofre. Sofre por excesso de melodrama, por falta de delicadeza, ou simplesmente pela sua ausência. Ok, Sarah ganhou um novo interesse amoroso e parece que, pela primeira vez, ele está a sua altura (será?). Mas em momento nenhum nos foi passada a impressão de que este será, daqui pra frente, o mote principal desse resto de temporada, ao contrário de Kitty e sua candidatura… Pelo visto a irmã republicana mais uma vez parece roubar os holofotes para si.

Graças aos céus temos Kevin pra dar uma balanceada. Já tentou imaginar como seria Brothers and Sisters só com Nora, Kitty e Justin? Com certeza cortaríamos os pulsos depois de poucos episódios. Melhor nem imaginar.


Kevin e Scotty continuam na luta para, enfim, poderem se tornar pais. E se esse fosse um blog jurídico eu me alongaria por parágrafos apoiando a iniciativa dos personagens (e, claro, da ABC de abordar esse tema), defendendo o seu direito, e execrando toda e qualquer corrente contra essa nova prática da adoção homoafetiva (adoção por homossexuais), ainda bem, cada dia mais palpável em nosso país. Afinal, todos nós não temos direitos iguais resguardados pela Constituição Federal? Pois é, o direito de ser pai está aí incluso. Mas esse é um blog de séries, e só me resta comemorar a possibilidade do meu casal favorito ter, enfim, uma família completa. Com certeza poucos homens dariam tão bons pais quanto Kevin e Scotty devem dar. Por favor, roteiristas, não me decepcionem! Que dê tudo certo com o embrião que aquela doidinha carrega!

E Saul, hein? Deve ser realmente triste chegar a uma certa idade e ter a sensação de que não se tem nada. Não que eu ache isso do Saul, afinal a Ojai Foods é uma baita conquista… Mas as pessoas mais próximas que ele tem pra chamar de família são, na verdade, a família da sua irmã. Suficientemente triste pra desencadear uma crise de terceira idade. Mas de qualquer forma tenho certeza que Saul se sairá bem em um serviço de encontros online, coisa que não se poderia dizer de Nora por exemplo. Como bem disse Saul, seu último namorado (ou quase isso) acabou preso!

Antes de terminar, um adendo, só pra ninguém dizer que eu só sei falar mal da Kitty. Foi sensacional ver Robert jogando na cara da esposa que ela fez exatamente o que ele havia feito na eleição passada, quase lhes causando o divórcio. A cara de Kitty foi impagável!

Brothers and Sisters não tem sido capaz de apresentar sequer dois episódios bons seguidos. A série também permanece com uma audiência um pouco baixa pros padrões da ABC e nem nas premiações ela tem tido chance. Em 2009 quase não houve indicação alguma para quem quer que seja,  e só Sally Field foi lembrada no Emmy. E com certeza muito mais pela sua bagagem do quê pela sua Nora Walker.

Tem como não se preocupar com o futuro da série?

Semana que vem não tem episódio, mas no dia a série volta com o 14° episódio dessa quarta temporada, The Pasadena Primary.

Será que Luke vai mesmo voltar? Eca!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×