Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Chuck – 5×07 Chuck vs. the Santa Suit

Por: em 25 de dezembro de 2011

Chuck – 5×07 Chuck vs. the Santa Suit

Por: em

Depois de um início com muitas críticas dos fãs pelo excesso de cenas com Morgan, Chuck voltou às origens e apresenta episódios cada vez melhores. Lembram da season premiere? No começo do episódio, Decker diz Chuck que ele é uma parte de algum plano que incluiu o Intersect, A Aliança, Shaw, FULCRUM e tudo que ele tem enfrentado desde o primeiro dia. Nada desse suposto plano havia sido revelado antes do 5×07, tudo que vimos foi um vislumbre de Decker conversando com uma cúpula de homens em sombras, discutindo a importância de Chuck: “Como vocês podem ver, nossa interferência superiores na vida de Chuck Bartowski é apenas começou . Agora entendem a importância dele e porque ele precisa perder. Vocês todos têm suas ordens. Este é o plano. É o capítulo final.”

Os roteiristas começam a costurar todas as pontas soltas e como um big presente de Natal, descobrimos o homem por trás de Decker: Daniel Shaw. Um dos meus vilões preferidos, ele chegou arrasando. Com ajuda do vírus Owen, o Reinaldo Giannechini na versão americana foge da cadeia e invade a base da Carmichael Industries, onde Sarah estava sozinha. Mesmo com ajuda do intersect, não foi fácil derrubar a ex-agente da CIA. Mas, inevitavelmente, a loira foi mantida refém e o vilão a usou para obrigar Chuck a entrar dentro da CIA e pegar um dispositivo no antigo escritório de Decker. Sem saída, o team Bastowsky contou com uma super ajuda para cumprir a missão: General Beckman, que, de certa forma, desempenhou o papel da Sarah ao lado de Chuck.

E nada melhor para ajudar na invasão do que uma festa de final de ano na sede da CIA, com direito a muitas bebidas e Chuck vestido de Papai Noel. O beijo da General foi um alívio cômico para o episódio, porque na maior parte do tempo fiquei bem tensa e apreensiva. Mais uma vez os personagens da Buy More interagiram o plot principal do episódio, algo elogiável durante toda a temporada. Mostrando mais uma vez seu melhor lado nerd, Chuck, com ajuda de Jeff e Lester, conseguiu tirar a maior vantagem de Shaw: o Intersect. Confesso que não havia percebido que Chuck tinha treinamento suficiente para lutar de igual pra igual com um agente como Shaw, mas a situação é crível quando vemos o quanto ele está motivado pra salvar a vida de Sarah. Além do mais, no final das contas, foi Ellie quem derrotou o vilão.

Sabemos que a maior motivação de Daniel é a vingança pela morte da esposa, que aconteceu pelas mãos de Sarah, em sua primeira missão como agente da CIA. Shaw foi introduzido apenas na terceira temporada. Sendo assim, acho improvável que ele seja a pessoa por trás do começo de tudo, ainda quando o finado agente Bryce Larkin enviou o Intersect para o Chuck. Penso que o personagem seja apenas um peão nas mãos de alguém muito mais poderoso e ardiloso. E quando achei que a participação do vilão estava encerrada, vem a bomba do episódio: algo aconteceu com Sarah há muito tempo atrás na Hungria e ela não parece nada confortável com a possibilidade de contar ao marido do que se trata. Shaw deixou bem claro que um plano foi colocado em prática desde a tal missão. Quer dizer, claro pra Sarah porque eu nunca estive tanto no escuro quanto agora.

O episódio contou com a presença de  Stan Lee, uma rápida, mas divertida participação como ele mesmo: um agente secreto com interesses amorosos na Beckman. Adorei o plot do Casey com a filha, a paternidade conseguiu mesmo abrandar de vez o coração do ex-coronel. O melhor de tudo foi ver a coragem dele em falar pessoalmente todos os seus sentimentos pela Alex e ainda dar força pra que a garota reatasse o namoro com Morgan. Todo amor do mundo pra Ellie, uma das melhores irmãs do mundo das séries. Tiveram muita sensibilidade ao tratar do simbolismo que o Natal tem pra moça e sua preocupação com as lembranças da pequena Clara (uma bebê cada dia mais linda e fofa, que vontade de apertar aquelas bochechas!). Fico imaginando que Ellie ainda terá  mais interação com a vida de espião do Chuck no futuro.

***** SPOILERS LEVES ******* Conforme já havíamos anunciado anteriormente, teremos a presença da atriz mirim Rachel Eggleston no episódio 5×08, Chuck versus The Baby, onde ela interpretará uma garotinha chamada Molly. Esse promete ser um dos melhores temporadas, já que a lista de participações especiais inclui Tim DeKay (o ótimo Peter, de White Collar), escalado para interpretar Kieran Ryker, um manipulador agente da CIA, velho conhecido da Sarah e que a obriga a “confrontar o seu passado e as escolhas que ela fez.” É nesse clima que conheceremos Emma (Cheryl Ladd), a mãe de Sarah. Descrita como uma mulher maternal, mas que não vê a filha há mais de cinco anos. Se nós acompanhamos a vida de Sarah nesses últimos cinco anos, será que Emma esteve mais presença do que Sarah sempre nos fez pensar? Que saber um pouco mais? Confira o promo legendado:

E agora, qual será o segredo de Sarah? Acredito que seria muito óbvio que ela fosse mãe da tal menina e que os roteiristas não iriam pelo caminho mais simples. Será que ela teve um “momento Nikita” e salvou ou matou alguém que não devia? Essa mencionada missão na Hungria foi antes dela conhecer Chuck ou está em algum episódio da ótima terceira temporada? Queridos leitores, peço desculpas pela falha de memória e ficaria feliz e alguém pudesse me explicar o que aconteceu no passado. Independentemente disso, posso dizer que a quinta temporada caminha para ser uma das melhores da série e tem mesmo que acabar, que seja assim, com chave de ouro! A equipe Apaixonados por Séries deseja a todos um Feliz Natal a todos e que, assim como Chuck, vocês tenham curtido a data com a família e demais pessoas que amam! =)


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×