Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Desperate Housewives – 8×05 The Art of Making Art e 8×06 Witch’s Lament

Por: em 4 de novembro de 2011

Desperate Housewives – 8×05 The Art of Making Art e 8×06 Witch’s Lament

Por: em

A grande estrela de The Art of Making Art, apesar do nome sugerir que a Susan e suas aulas seriam o foco do episódio, foi a Lynette. Ela e a Renée continuam formando um ótimo par e capturaram totalmente a minha atenção nesse momento triste dos Scavo.

Quis morrer com a Lynette quando o Tom disse que ainda não transou com a Jane (Andrea Parker). E, quanto mais eu vejo a evolução da separação dos dois, começo a me acostumar com a ideia de eles não voltarem mais a ser um casal, o casal perfeito que sempre foram. Não consigo aceitar que o Tom não está desistindo do casamento se está tão feliz saindo com outra pessoa.

Me diverti muito com a Lynette e a Renée indo a um bar para que ela possa “se vingar” do Tom e “seguir com a vida”. Também gostei do Scott (Richard Ruccolo). Mesmo que não dê em nada a paquera, gostaria que ele aparecesse na série mais algumas vezes. Ele parece ser um bom par para a Lynette, afinal, é alguém que entende pelo que ela passou e eles têm uma boa química.

Do lado do Tom, apesar de preferir os Scavo juntos, não desejo mal para a Jane. Gostei do que ela fez pela Lynette no Halloween, ajudando-a a consertar o vestido da Penny e, além disso, parece ser uma boa pessoa. Ela só caiu no meio de uma separação, muito normal ter alguns atritos entre ela e a (quase) ex-esposa.

Em outro núcleo, a futilidade da Gaby na reunião das mães me surpreendeu. Fazia um tempo ela não mostrava tão fortemente que tem esse lado fútil e egoísta bem aflorado. Foi bonito as outras mães decidindo ajudá-la quando viram que essa superficialidade é para ela se defender dos males do cotidiano e dos problemas com o Carlos. Estou achando interessante como ele está lidando com o assassinato do padrasto da Gaby, usando qualquer artifício para esconder a culpa e dor que sente.

Levei um susto quando o Carlos viu o Alejandro no Halloween, batendo à sua porta. Depois do começo do 8×06, já estava esperando que ele estivesse vivo e de volta a qualquer momento.

Achei meio injusta a forma como o Mike tratou o Carlos, pedindo para que ele se afastasse da Susan. Sei que ele queria proteger a mulher, mas ele sabe muito bem como é sofrer por ter matado alguém e acredito que os dois tenham contado com detalhes o que aconteceu na season finale da sétima temporada. O Carlos não “arrastou” a Susan para o problema dele.

Espero que ele consiga algum apoio no Allen (Scott Lawrence) que, mesmo tendo descartado o cartão, não deve sumir tão cedo na história. Pelo menos, a forma como ele foi introduzido na história deu a entender que ele será mais importante do que mostrou até o momento.

A Bree também teve os melhores momentos no 8×05, ao transformar o “Sopão para os desabrigados” em um mini restaurante chique. Foi engraçado ver como ela não enxergou que o público alvo do local mudou muito desde que ela assumiu a cozinha e deixou que a própria vaidade ficasse acima das necessidades dos sem teto. O triste disso tudo é que, embora ela tenha aprendido uma lição, não me pareceu que os hipsters na mesa entenderam o que aconteceu. Mas tudo bem, isso não é importante.

No 8×06, foi ótimo vê-la com a Gaby tentando encontrar sapos para impedir a construção de prédios no local do “cemitério”. Só não entendi como tirar o corpo do local não foi a primeira coisa que elas pensaram.

A Susan está infinitamente melhor nesta temporada do que nas duas passadas inteiras. Ela tem um drama, uma história, finalmente. Mesmo que o Andre não seja a pessoa mais carismática de todas e ela não ajude muito (sério, morrer de rir porque tem um homem pelado na sala?), podemos ver que tanto ela como o Andre vão mudar nesse relacionamento.

Ela se superou indo nua para a aula e o Andre aprendeu um pouco o que é ser pai no Halloween. Sempre fico com muita dó quando vejo crianças como o Jasper (Mason Cook) nas séries. Com um pai que não dá a mínima atenção e ele tenta agradar o tempo todo, que tipo de adulto ele vai se tornar?

A Renée esteve ótima no Dia das Bruxas sofrendo reações alérgicas pelo remédio sexual. Uma verdadeira bruxa!

Agora estamos com a pulga atrás da orelha: o que aconteceu com o corpo do Alejandro? Minha aposta é que o Chuck descobriu onde ele está enterrado e já o levou para a investigação.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×