Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 3x 12 – The Debarted

Por: em 15 de dezembro de 2009

Gossip Girl 3x 12 – The Debarted

Por: em

Gossip Girl encerra os episódios inéditos de 2009 com um episódio mediano que mostra a volta de um personagem bem conhecido nosso e cuja participação foi melhor do que eu esperava. Como o título entrega, o pai de Chuck volta à tela, mas, para a nossa imensa alegria, os roteiristas nos deram um ótimo presente de Natal e não desenterraram Bart Bass literamente. Bart apareceu como parte da consciência de Chuck e criou uma ótima crise para o filho.

Chuck precisa crescer como um homem de negócios e provar a si mesmo que pode ser maior e melhor do que seu falecido pai. Acho engraçado como o senso comum diz que as pessoas fortes são aquelas que não são movidas/dominadas pelos sentimentos e coisas subjetivas, e que estas pessoas são moles, fracas e tudo o mais.

Essa idolatria pela racionalidade é bem cruel não? E no final das contas, quem é mais “mole” é o mais forte. Mostrar que se importa, mostrar seus sentimentos é uma das coisas mais difíceis que alguém pode fazer. 

Para a gente que mora no Brasil, país de pessoas amáveis, isso até parece bobo de falar. Mas é só pensar como é difícil falar para alguém o quanto gosta daquela pessoa, se declarar, se mostrar vulnerável. E isso que Chuck precisa lidar. Ele se abriu para a Blair e ele se importa com os moradores do prédio. Como homem de negócios pragmático, o modelo ideal dos estadunidenses, o melhor para as finanças pode ser comprar o prédio, dane-se se alguém mora ali. E o que fazer com as vidas que dependem da assinatura dele no papel?

Gossip Girl Chuck Bass Bart

Se Blair ainda tem em mente as ideias daquela adolescente mimada em querer ser a rainha do colégio, no relacionamento com Chuck ela evoluiu muito. Poucas são as pessoas que entendem e se afastam quando o namorado precisa de algum espaço. No entanto, parece que eles fecharam um arco. Chuck tem tudo para crescer profissionalmente e o namoro com Blair parece inabalável. Mas tanto Chuck quanto Blair tem personalidades fortes e não conseguem ficar parados. O que vai movê-los até o final da temporada?

Será que a mãe de Chuck (alguém duvida que não seja?) vai conseguir dar uma história para o meu casal preferido da série? Porque ver a Blair só tentando ser Rainha e o Chuck dando bronca nela não é nada interessante.

Dos emocionalmente maduros, passamos aos imaturos. Serena era a única pessoa que acreditava que o caso com Tripp poderia durar, mas nem eu esperava que fosse terminar em pouco mais de uma semana. Aliás, se esconder na casa de verão da família é tão inteligente… #NOT

Chamem-me de errada, mas eu torci muito para que o acidente pudesse tirar a Serena da série por um tempo. Eu não sei qual é o problema da Blake Lively, ela sabe atuar quando não faz este papel (só vê-la no filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante). Ela sabe falar sem parecer estar com uma batata na boca. Então por que ser tão canastrona em Gossip? Convença-nos de que a Serena é a mulher mais bonita de New York e que tem uma razão forte para todos os homens se apaixonarem por ela.

Gossip Girl Serena Lily

O macho alfa deste triângulo amoroso é Maureen. Já sabíamos que ela iria chantagear Serena com a carta do pai, só que as coisas foram reveladas um pouco cedo. O episódio passado deixou um gostinho bom de curiosidade pelo que ia acontecer e seria um ótimo cliffhanger. Mas em The Debarted, as pontas foram atadas e não sobrou muita coisa para nos fazer ansiar por março chegar logo.

Foi preciso um acidente e Tripp agindo como um (verdadeiro) canalha deixando-a no carro sozinha para que Serena finalmente desse conta que ele não é o bom moço que parece ser. Ele vai brigar pela loira com Nate, que deve ganhar uma história! E que belo soco Tripp levou, hein! Digno.

Rufus virou o marido troféu e foi pedir conselhos a uma esposa troféu. Não acho que os dois vão chegar a ter um caso (ou ser algo arrebatador) e nem achei que Lily deu motivos para Rufus ficar tão magoado. Ela poderia ter sido um pouco menos grosseira, mas trair por causa disso e por um encontro de Lily com o pai de Serena sem averiguar o que aconteceu, é muita falta de coerência.

A história que mais promete é a de Jenny, que virou uma laranja. Com isso, a história fica um pouco mais próxima da dos livros, mais hardcore. Porém estamos falando da CW, que sofreu ameaças por causa do tão falado (e comportado) ménage. Foi um pouco desproporcional a Jenny ter conseguido o dinheiro de um carro em pouco mais de um mês, mesmo sendo uma boa traficante e querendo se envolver mais e mais. Parece que Rufus não está dando tanta prioridade para a família como ele pensava, não?

Esperaremos que março venha cheio de surpresas para o nosso círculo de fofocas preferido.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×