Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×05 The Fasting and the Furious

Por: em 28 de outubro de 2011

Gossip Girl – 5×05 The Fasting and the Furious

Por: em

Gente, que emoção. Temos mais um episódio bom dessa série que adorávamos xingar! Foi tensão do começo ao fim.

Desta vez, fiquei com um sentimento de que há tanta coisa acontecendo entre os riquinhos do Upper East Side que os “vilões” da temporada estão só fazendo uma breve passagem para a gente ter alguém mais para odiar. Por exemplo, todo mundo já sabia que a irmã do Louis atrapalharia a felicidade do casal e, eventualmente, a mãe deles também faria parte do coro. Achei que a estratégia delas foi muito errada; se elas ficassem amigas da Blair, conseguiriam convencê-la a fazer a maioria de seus caprichos, mesmo com a Queen B. sendo controladora e esperta como é. Ela não iria contra a maioria dos desejos da sogra.

Por isso, não senti muita força vindo delas não. Quer dizer, eu sei que elas podem acabar com o sonho da Blair de ser princesa e tudo o mais, mas senti confiança e força no Louis quando ele finalmente desafiou as duas naquele acordo pré-nupcial ridículo. Não que tenha sido necessário esse drama todo, principalmente com a mãe dele ficando do lado da Beatrice quase que sem motivo.

Na verdade, fiquei mais apreensiva com o telefonema dele para a Eliza (K.K. Moggie, de Mercy), que deve ser a única psicóloga de Nova York.

Até pensei que os dois podiam estar tramando alguma coisa (é o que geralmente acontece quando novos personagens aparecem na série), por todas as coincidências – era fácil saber que o Chuck tem um cachorro e armar um encontro com ele, deixá-lo correndo atrás após recusar transar –, mas talvez o Louis só precise mesmo aceitar o fato da Blair precisar fazer um teste de paternidade.

Isso me deixou pensando na possibilidade do Louis ser realmente o pai do filho da Blair, por mais que eu queira acreditar que seja do Chuck. Pensem comigo: ele provavelmente abriu o envelope e viu que era o pai do bebê. Por isso, liga para a psicóloga para aprender a lidar com a confusão emocional da noiva dele precisar fazer um teste para saber que ele é o pai. Ou seja, foi traído em algum momento e ele mesmo já admitiu que não tem muita certeza das coisas da Blair.

Eu posso estar viajando, claro. Mas se o filho fosse do Chuck, acho que ele teria feito um pequeno escândalo antes da Blair falar que ia tomar banho. E não precisaria ligar para a psicóloga querendo uma sessão (sozinho ou de casal); simplesmente ia embora da cidade dando toda razão à língua ferida da Beatrice.

Mudando de núcleo, a Diana achou que era mesmo uma boa ideia fazer um site de fofocas dos ricos e famosos, como se isso fosse alguma novidade nos dias de hoje e em um mundo onde existe a Gossip Girl, como muitos de vocês apontaram nos comentários da review passada. Adorei quando ela mandou a mensagem dizendo que tinha gente sendo desonesta com a forma que consegue saber dos babados.

Quando quis bater no Nate se deixando levar por um impulso maluco de ser melhor do que a Charlie e trair os amigos. Justo ele, que não quis roubar o telefone do Dan e da Blair porque são algumas poucas pessoas no mundo que ainda se importam com ele. Ele, que deixou claro para a Diana que não ia fazer nada que prejudicasse os amigos.

Muito mais justificável a Charlie, que está lutando para sobreviver sendo chantageada. Mas mesmo a Diana, que chegou toda poderosa, não tem muita força como vilã. Ela incentivou a Beatrice a fazer o contrato dessa forma rígida, mas o que mais pode sair disso? No máximo, ela vai descobrir quem é o verdadeiro pai do filho da Blair, mas parece que as partes envolvidas já sabem da verdade, então qual seria o grande drama?

E ainda tivemos Serena e Dan. Não consegui acreditar em nada do que a Blake Lively dizia no episódio, de tão canastrona que estava com a Serena fingindo ser amiguinha do Dan de novo. Tive uma crise de vergonha alheia quando ela disse para o Dan que ele foi o amor da vida dela. Sinceramente, acho que ela só disse isso porque percebeu que tinha algo acontecendo entre o Dan e a Blair e ela não vai admitir que está perdendo o cara que era super apaixonado por ela e está indo atrás da melhor amiga. Para alguém que está acostumada a ser o centro das atenções, perceber que a Blair era a protagonista do livro dele deve ter sido um baque e tanto.

Faltou o Chuck. Coitado, anda tão à parte das tramas que nem consegue um destaque em sua própria história. O telefonema do Louis para a Eliza tirou todo o foco que eu poderia ter com as verdades que ela falou sobre ele.

XOXO

Gossip Girl vai fazer uma pausa de uma semana e o episódio 5×06 (I Am Number Nine) será exibido no dia 07 de novembro. Até lá.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×