Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×15 Crazy, Cupid, Love e 5×16 Cross Rhodes

Por: em 24 de fevereiro de 2012

Gossip Girl – 5×15 Crazy, Cupid, Love e 5×16 Cross Rhodes

Por: em

A sorte de Gossip Girl é que ela ainda vende muita publicidade e ainda tem influência entre o seu público alvo, porque se dependesse da audiência dos últimos dois episódios, era certeza que esta seria a última temporada dos riquinhos do Upper East Side.

O 5×15 teve somente 1,13 milhões de telespectadores, enquanto o 5×16 caiu para 1 milhão. A série conseguia se manter em torno de 1,30 milhões por episódio, com uma trama interessante que levava até a realização do sonho da Blair, e Father of the Bride (o filler que mostrava a despedida de solteira da Queen B.) tinha sido a baixa até então: 1,11 milhões. Com o casamento real, a audiência subiu para o pico de 1,39 milhões, mas a falta de histórias consistentes está fazendo com que até os mais assíduos parem de assistir à série. Por conta destes péssimos números, Gossip Girl entrou para a lista dos “prováveis cancelamentos da temporada” no ranking do SpoilerTV.

Minha opinião sobre Gossip Girl é a mesma da audiência. Estávamos indo muito bem até o casamento; depois disso, alguma coisa mudou, as histórias começaram a se perder (vide Blair começar a gostar mesmo do Dan) ou se repetir demais (Blair e Chuck trocarem juras de amor em todos os episódios e ela dizer que não pode ficar com ele).

Bem, no episódio de dia dos namorados, a Blair tem uma guarda e secretária, a Estee, que a acompanhará em todos os eventos públicos e ainda não disse para o que veio. Enquanto isso, a Georgina tem seus próprios detetives particulares para tentar ferrar ainda mais com a vida da Blair. Mas tudo o que ela conseguiu foi reunir um grupo de patetas ainda sem função na história (se é que eles vão voltar em algum episódio).

O esquisito nisso tudo foi como a Georgina conseguiu acesso aos documentos do casamento do príncipe tão facilmente. Se ela consegue esse tipo de arquivo com algumas ligações e visitas, ela seria a adição perfeita ao Spectator e qualquer tabloide de fofoca. E ela foi muito estúpida de deixar o telefone com som enquanto se passa pela Gossip Girl. Ela não ganha nada com o Dan (ou qualquer outro) descobrindo o segredo.

A história bonitinha do 5×15 foi a Blair tentando juntar o Dan e a Serena e falhando miseravelmente em ver que o Dan está apaixonado por ela. Acho que entendo porque a Blair está ficando caidinha pelo Dan; depois de passar por tanta decepção na vida amorosa e carente como ela está, dá para ver porque ela aceita ser beijada pelo Lonely Boy. Além disso, ela gosta da companhia dele, têm os mesmos gostos para cinema (como ela mesma diz no 5×16) e precisa fazer alguma coisa para se distrair de sua prisão real. Além de tudo o que ela disse sobre ele ter sido ótimo com ela o ano todo.

Tudo isso só serviu para mais uma briga entre Serena e Blair. Eu estava gostando tanto das duas finalmente amigas, se apoiando em tudo, uma pena que os roteiristas insistam nessas picuinhas para arranjar uma história para a loira. A Dorota devia ter deixado as duas presas por mais tempo.

E é muito engraçado ver que a Serena só tem coragem quando é para confrontar gente semi-inocente na bagunça da família dela.

Mas a grande história após o casamento foi a volta da Charlie/Ivy e a Lola descobrindo a farsa que a mãe montou para ter acesso ao dinheiro da família. Ok, não é a trama mais interessante de todas e não rende muito assunto, mas é melhor do que nada. A Charlie precisa contar para a Lily que a CeCe não está muito bem de saúde e é quase uma pena que a personagem tenha morrido. Digo “quase” porque um dia ela aparecia na série para pelo menos um episódio interessante, mas faz um tempo que todos os personagens que antes apareciam para causar só fazem pontas e participações especiais sem importância.

No caso, a doença da CeCe só fez com que a verdade sobre a Charlie finalmente viesse à tona e tudo deve acabar em pizza. A Lola não vai processar a Ivy por falsidade ideológica (e se processar, não iríamos nos interessar por isso), as implicâncias da Carol com a filha só continuarão se a CeCe deixou algo a respeito do dinheiro no testamento (desnecessário, já que a Charlie estava fazendo o papel dela muito bem) e o que acontece com as três não afeta em nada a história principal – talvez o romance da Lola com o Nate. Agora que tudo foi resolvido, não tinha nada que a Ivy ligar para a Georgina.

E o que dizer desse “romance” entre o Chuck e a Alessandra? Como o Chuck pode ver no Dan uma ameaça? Se ele tivesse deixado o Lonely Boy apaixonado pela Blair sozinho, seria muito melhor para todo mundo. O Dan não teria motivação alguma para tentar algo além com a Blair; ele sabia melhor do que qualquer um que o coração dela é do Chuck. Fora que o a própria disse: se o Chuck tentar separá-los, vai acabar aproximando-os.

XOXO

P.S.: A cara da Blair mandando o diretor da peça da Lola sair do recinto foi sensacional.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×