Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – 3×09 The Wish-Pretzel

Por: em 27 de outubro de 2009

Greek – 3×09 The Wish-Pretzel

Por: em

Tenho um certo orgulho de poder dizer que descobri e me encantei por Greek logo no primeiro episódio. Mesmo passando na Universal a série infelizmente não tem muitos fãs por aqui, o que não é nada justo, já que desde o começo Greek vale cada minuto!

Claro, em como todas as séries, existem episódios fracos… Mas não lembro de nenhum momento da série até aqui que tivesse rendido mais do que dois episódios assim seguidos. E dessa vez não foi diferente, depois dos dois últimos medianos episódios de Greek, fomos recomensados com a sensibilidade de The Wish-Pretzel.

Acredito que não sou a única a esperar de Greek, sempre, 40 minutos de diversão. Mas será que alguém fica realmente insatisfeito com um episódio como esse? Não foi divertido, nem engraçado, mas foi tantas outras coisas que, hoje em dia, muitas séries teens tentam, e quase nunca conseguem. No que é mais fácil acreditar, na amizade e na conseguinte rivalidade que surge entre Rusty e Dale ou entre Blair e Serena (Gossip Girl)? Sem a menor sombra de dúvidas fico com a dupla de cientistas. E no amor, o que é mais crível, o amor confuso que une Casey e Cappie ou Dixon e Silver (90210)? Ok, o casal de 90210 já foi pro espaço, mas nem por um segundo eles foram tão paupáveis quanto os líderes da ZBZ e dos KT, ainda que separados. Isso, é claro, sem nem mencionar todo e qualquer relacionamento que não tenha ganhado foco nesse episódio.


Não esperava essa reviravolta na amizade de Rusty e Dale, mas fiquei feliz com a sacudida. Afinal, o que é uma dupla de amigos se não um casal? E se todos os casais de Greek enfrentam obstáculos, porque com os dois deveria ser diferente? Mas coitado do Rusty, acabou de perder Jordan e agora perdeu também Dale? A vida tem mesmo sido dura com o pequeno Cartwright. Sua carinha de felicidade com o êxito do seu projeto, seguida pela tristeza por não poder comemorar com seu amigo foi de dar dó.

Mas a amizade que não deve mesmo durar é a de Evan e Cappie. Era de se imaginar que Evan tentaria algo pra cima de Casey (como diria o Chandler, ou o Joey, sai cerveja dos peitos dessa garota?), o que só prova que ele não vai encarar positivamente o fato dela voltar a ficar com Cappie. E isso não é um spoiler, não sei nada sobre o próximo episódio, mas é o que aquele beijo pareceu significar, certo?

E é engraçado como o clima entre Recebecca e Evan parece ter ficado apenas na cabeça de Evan. Olha Chambers, Rebecca também já namorou Cappie (e por um bom tempo!), então tenho certeza que ela também há de lhe interessar. Além do mais, Rebecca, ao contrário de você, continua sentada em cima da fortuna da família Longan… Imagina só unir o útil ao agradável? Go Evan!


Mas, mesmo juntos apenas nos três minutos finais, o episódio foi de Casey e Cappie. Chega a ser curioso o quanto o casal conseguiu alavancar fãs (não são poucos os vídeos melosos do casal no youtube) apesar de nunca termos vistos os dois efetivamente juntos por mais do que alguns minutos – em quase três anos de série! Os criadores da série nos disseram que eles eram perfeitos juntos, que se amavam, que eram felizes… E nós simplesmente compramos a idéia. De forma alguma estou reclamando, gosto da forma como as coisas aconteceram, mas espero que toda essa idealização tenha, enfim, chegado ao fim.

Quero ver Casey e Cappie juntos hoje, no presente. Quero ver, e não ouvir falar ou relembrar em flashbacks, tudo o que pode dar errado entre esses dois… E, como toda boa romântica, quero que Cappie tome jeito na vida, se forme e que juntos os dois aluguem um apartamento, ali por perto mesmo, enquanto Casey faz sua pós-graduação. Depois, no meio da próxima temporada, eu estaria então disposta a dizer adeus, contanto que eu pudesse me despedir desse casal como um casal, juntos. É pedir muito?


Tudo isso, é claro, intercalado de momentos de perder o fôlego como esse. O que é mais sedutor, um casal que se agarra a todo tempo ou um que, mesmo à distância, causa faíscas? O beijo de Casey e Cappie é daqueles que nos fazem ver fogos de artifícios, o tipo de beijo que realmente vale a pena ser visto, ou até mesmo vivido. Afinal, o que realmente importa, a quantidade de bocas que você já beijou ou se, no final de tudo, você vai estar com o amor da sua vida? E se até os Kappa Tau sabem disso, quem sou eu pra duvidar?

Semana que vem, não custa lembrar, acaba o primeiro capítulo dessa temporada, depois só em janeiro! E olha que podia ser pior, o retorno inicialmente estava programado para abril.

* Capítulo = A ABC Family divide suas séries de uma forma única. Cada temporada tem dois capítulos, o primeiro começa com a fall season e vai até novembro, normalmente até o 10°, 11° episódio, sem intervalo algum. Retorna meses depois, com o resto da temporada, novamente sem intervalo.

E pra quem achou que com Casey e Cappie juntos as coisas ficariam sem sal, aqui vai a promo do último episódio:


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×