Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grimm – 1×07 Let Your Hair Down

Por: em 21 de dezembro de 2011

Grimm – 1×07 Let Your Hair Down

Por: em

“The enchantress was so hard-hearted that she banished the poor girl to a wilderness, where she had to live in a miserable, wretched state.”

Sabe quando dizem que a gente não pode elogiar, pois estraga? Foi só eu falar, na review passada, que tenho gostado da maneira que Grimm consegue pegar um conto antigo e transferir a história para a atualidade, que isso não se manteve. Sinceramente, terminei o episódio pensando “Grimm, qual é o seu problema?”. Pra começar, eu estava esperando um fall finale muito melhor do que o apresentado. Junte isso com o fato de ter sido um episódio de Natal com apenas uma cena a respeito, e vocês começarão a entender meu desgosto.

Além disso, claro, o conto da semana. Então Rapunzel, ao invés de ter sido criada numa torre por alguém (claro que eu não esperava que fosse uma bruxa, mas…), era uma Blutbad adotada por humanos que não a entenderam. Aí ela mordeu um vizinho (e ficamos sem saber a razão) e sumiu na floresta onde foi só Nick entrar para conseguir encontrá-la. Por que isso não aconteceu anos antes, forçando Holy a viver sozinha no meio do mato por nove anos, é outra das minhas dúvidas ao final deste episódio.

E o traficante morto por Holy? Por que ela o matou? Ela podia apenas ter fugido dele. Mas confesso que o truque capilar mortal da moça foi algo bem legal de ver. O caso do traficante foi o que chamou Nick e Hank dessa vez à ativa, mas logo se encontrou um fio de cabelo de Holy e os dois resolveram reabrir o caso da criança desaparecida que era, na verdade, uma pequena loba. Nick se dá conta disso e vai logo falar com Eddie, que já está super aceitando a ideia de que vai ter que ajudar sempre, sim.

A cena legal, e que me fez lembrar que era um episódio de Natal, foi o Blutbad reformado mega empolgado com o Natal, construindo mini-locomotivas e tudo mais. Genial. Claro que ele aproveitou pra nos introduzir uma nova criatura: o Gefrieren Geber, aquele que nós conhecemos como Papai Noel. Foi lindo, também, vê-lo se comunicando com Holy, já que está já tinha quase perdido a capacidade de fazer isso na língua humana.

No fim do episódio, Holy voltou à casa da sua mãe adotiva e ajudou a reconhecer o vizinho que… fez o quê? Sério, não entendi muito bem. Então ela o atacou e fugiu… que culpa ele tem pelo sumiço da menina? Espero que essa história retorne pra acabar com esses mal entendidos, pois do jeito que ficou foi totalmente confuso.

Pra terminar, gostaria de deixar registrada minha frustração por termos chegado ao sétimo episódio de uma série sem saber absolutamente nada a respeito do passado do protagonista. Cadê desenvolvimento dos personagens? Grimm entrou em hiato agora e retorna em 6 de janeiro, com o episódio Of Mouse And Man. Nos vemos lá!


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×