Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×11 Hell’s Belles

Por: em 26 de janeiro de 2012

Hart of Dixie – 1×11 Hell’s Belles

Por: em

Após dois episódios focados em feriados, Thanksgiving e Natal, o ano começa em Bluebell, preenchendo o vazio deixado por quase dois meses sem Hart of Dixie. George trabalha para impedir a invasão de uma grande loja que destruiria o comércio local, o que acaba esbarrando em Wade e seus problemas com o pai alcoólatra. Lavon tenta seguir em frente com sua vida amorosa longe de Lemon, com alguns palpites de Wade. Zoe continua na luta para se encaixar na comunidade e aceita um desafio de Lemon na tentativa de manter as tradições de sua família. Um episódio sem ZADE, focado nas relações entre as pessoas e acima de tudo: na importância da família em nossas vidas. Hart of Dixie, além de entreter de forma leve, é capaz de fazer com que cada um olhe pra dentro de si e pense nos rumos da sua vida.

Você pode até se incomodar com a fofoca e como toda a sua vida é pública quando se mora em Bluebell, mas não podemos negar o quanto essas pessoas se importam umas com as outras. E isso é lindo de se ver, em tempos nos quais as pessoas vivem às pressas de um lado pro outro e mal conhecem os vizinhos da frente ou do lado. Por mais que Brick me irrite profundamente com tanta implicância voltada pra Zoe, é inegável o quanto ele ama e se trabalha em prol das pessoas de sua cidade. Zoe, eu te amo, mas tenho que concordar com Lemon em todo o discurso de não ir atrás dos seus parentes. Insensível como Cristina Yang no começo de Grey’s Anatomy, a médica de shorts nunca teve sequer a curiosidade de saber mais sobre suas origens sanguíneas. Pelo menos o sermão valeu a pena. Adorei a tia Maureen e me diverti muito com as tiradas dela pra cima de Zoe.

Quem diria que ela seria uma Belles tão cedo e isso traria tanta diversão em um episódio só? Zoe é naturalmente “implicante”, diga a ela que não consegue fazer algo e a moça não medirá esforços para provar que você está errado. Toda essa iniciação me lembrou os trotes das fraternidades de Greek (saudades!!!). Fica até difícil decidir o melhor: Zoe cantando ou a guerra de paintball? Depois de ouvir tantas vezes o adorável hino das Belles, posso afirmar que a música vai ficar na minha cabeça por pelo menos uma semana. E como Zoe ficou encantadora com aquele vestido. Annabeth ganhou meu amor, tá cada dia mais difícil não gostar de alguém daquela cidade. Só mesmo Lemon pra criar um pacto que era visto como “maldição” e que  impedia as amigas de terem filhos antes dela. À primeira vista, pode parecer muito egoísmo, mas no fundo eu entendo Lemon e fico feliz que ela tenha decido pela felicidade das amigas.

Lemon foi muito corajosa em se desfazer de todos os pertences da mãe e mais ainda em carregar sozinha a tristeza por descobrir que a ela mora tão perto e nunca teve vontade de rever pelo menos as filhas. A conversa final entre Zoe e Lemon duas foi um dos melhores diálogos do episódio, a médica disse tudo que a loira merecia ouvir, concordei com cada palavra. Nossas raízes e nossa família são importantes na construção do futuro, mas isso não quer dizer que levamos todos os “defeitos” como legado. “São as nossas escolhas que revelam quem somos, muito mais que nossas qualidades.” A frase de Harry Potter me acompanha há anos. Eu ri litros das cenas da Didi, apesar de ser irritante o quanto ficou convencida de que Lavon era apaixonado por ela. Torço por um romance entre os dois, mesmo que não dure muito tempo. Outros momentos divertidos foram com Zoe e o rato, além de Lemon reclamando da limonada e dizendo que parecia uma xícara de sangue e que elas seriam belas vampiras se tomassem a bebida.

Cada pessoa tem sua maneira de amar e talvez parte da felicidade seja aprender a aproveitar esse amor. Um dos melhores plots girou em torno de Crazy Earl. Eu me apaixonei de vez por Wade quando descobri sua relação com o pai, lá em Faith & Infidelity.  Para Earl, os cuidados do filho, mesmo às custas dele achá-lo um bêbado vagabundo, eram uma maneira de tê-lo por perto. Achei muito fofo ver que ele guarda todo o dinheiro que recebe de Wade e que tudo não passa de encenação para atrair o carinho do filho, embora enterrar esse “tesouro” seja algo não muito inteligente. O paralelo entre a relação de George e Wade com seus respectivos foi outro ponto positivo. Embora não tenha sido de maneira expressa, percebemos o quanto George gostaria que seu pai tivesse o mesmo cuidado e amor por ele que Earl tem por Wade. Falando na família Kinsella, descobrimos que Wade tem irmã(os), mal posso esperar pra conhecer todos. Curioso pra saber o que vem por aí? Confira o promo do 1×12, Mistress & Misunderstandings:

Sinopse: Zoe está tão estranhamente feliz o que faz com que seus amigos especulem sobre a possível razão por trás dessa nova atitude. Acontece que Zoe está escondendo sua nova amizade com Annabeth , pois ela não quer que Lemon  descubra pois todos sabem que Zoe é inimiga jurada de Lemon. As campanhas de Lemon para se tornar a “Belle new Memory Matron”  vão enfrentar alguns obstaculos para conseguir este titulo de honra. 

***** Esse post será atualizado quando a trilha sonora do episódio for liberada.

A audiência de Hart of Dixie continua baixa e o futuro de renovação ainda é incerto.  A série marcou 0.5 na demo (audiência qualificada) e foi vista por 1.23 milhões de telespectadores.Infelizmente continuamos com saudades de ZADE, mas a falta deles não me impediu de curtir o episódio e pensar na minha própria vida. E você, o que achou de Hell’s Belles? Com saudades da série, louco por mais ZADE? Cada vez mais apaixonado por Bluebell? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×