Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 1×16 E Malama

Por: em 9 de fevereiro de 2011

Hawaii Five-0 – 1×16 E Malama

Por: em

E lá vamos nós de novo… 16 episódios exibidos. 16 episódios sensacionais.

Porém, preciso dizer que, essa semana, Hawaii Five-0 conseguiu a incrível marca de superar seu próprio nível e apresentar um episódio praticamente sem falhas e eletrizante da primeira a última cena. Eu comecei a assistir “E Malama” comendo e arrumando algumas coisas. Quando eu vi, já tinha parado tudo e estava completamente focalizado, sem conseguir piscar, no que a tela me mostrava. Isso sim é maneira de começar um episódio, já deixando o público que assiste apreensivo. Quando mataram o agente, fiquei imaginando mil teorias sobre o porquê da tal da Julie ser tão importante. Outro ponto forte do episódio foi a junção de dois casos pra lá de interessantes. Até hoje, a série não havia usado tal recurso. Pois bem, deu super certo e por um motivo: O foco isolado no Danny.

Nem vou entrar naquela velha ladainha de que acho ele o melhor personagem da série disparado porque todo mundo já sabe disso… Vou me limitar a dizer que achei excelente darem um caso isolado pra que ele trabalhasse nesse episódio e, confesso, não sei se teria dado tão certo se acontecesse o mesmo com Steve, Chin ou Kono. Pelo simples motivo que, além do carisma, Danny também é o personagem que mais teve uma trama paralela desenvolvida até agora. Sempre estamos ouvindo falar de Rachel, de Grace, de seus problemas com a ex-mulher… Porque foi justamente tudo isso que tornou o caso de roubo do carro/invasão da casa tão interessante. Os outros três tiveram suas histórias paralelas citadas (especialmente o Steve com a caixa do pai), mas elas não são muito recorrentes.

Fiquei feliz por não optarem pela saída simples e clichê do Stan ser bandido. Por um momento, achei que a série fosse cair nisso, mas ainda bem que eu estava errado. As cenas do marido da Rachel com o Danny foram ótimas. É notável o modo como o policial ainda se preocupa com a ex-mulher, mesmo depois da separação. O amor que ele tem pela Grace nem precisa falar, né? Sensacional a cena onde ele ameaçou o cara que tinha ordenado o roubo e a invasão. A expressão facial, o tom da voz (como o Steve pontuou com êxito!)… Tudo muda quando o Danny está irritado.

Os olhares que ele trocou com a Rachel no fim do episódio me deixam confuso. Episódio passado achava que ele iria ter algo com a Kono. Mas as vezes fico imaginando se não é capaz de rolar um flashback com a Rachel… Enfim, a personagem é até legal, né? Gosto dela. E da Grace também. Morro de rir com ela falando “I love you, Danno.” A gente também ama ele, Grace.

O caso da proteção à testemunha foi simplesmente o melhor da série até hoje. E o mais angustiante. Eu assistia a cada cena querendo roer as unhas, com medo de que a qualquer momento algum dos bandidos saltassem daquelas árvores e atirassem na Julie (até o nome da garota eu aprendi! Isso é um bom sinal pra uma série de caso do dia, né?) e no Chin. Aliás, enfim deram uma trama eletrizante pra ele, mesmo que tenha sido só por esse episódio. Deu pro policial mostrar a que veio. A cena do penhasco foi uma das mais tensas. Fiquei imaginando que a Julie ia cair ali mesmo. Toda a coisa da Kono procurando identificar os três assassinos também foi muito muito boa.

E o Steve foi único. Adorei quando o Chin disse pra Julie que “algumas pessoas simplesmente nascem sem o gene do medo.” É isso que faz o Steve um personagem tão interessante. Ele não vacila, não hesita em momento algum. Não tem muito o que perder, não tem medo de nada… Dá a tapa a cara, não se preocupa em levar bala… Só quer salvar o dia, do jeito dele e custe o preço que custar. Todas as cenas dele na selva foram excelentes e confesso que deu até um pouco de medo ao ver a cara dele toda pintada e aquele olhar pesado.

Também fiquei surpreso com a reviravolta final, do assassino “reserva”. Fiquei o episódio inteiro tentando descobrir quem era, mas por mais óbvio que fosse, não tinha pensado na advogada do Brenner. Só passei a cogitar a hipótese perto do fim, quando a Julie chegou ao fórum e eu notei que o “reserva” ainda não tinha aparecido. Na hora que a Kono descobriu que era a moça, fiquei muito tenso. Ainda bem que a garota mostrou o espírito lutador que tem dentro dela, né? Simplesmente sensacional o modo como ela nocauteou a advogada com um único chute à lá Chun Li. Foi tão alucinante quando o Chin pilotando a moto, né?

E caso ainda tenha ficado alguma dúvida durante o texto, deixa eu encerrar a review com a frase que resume perfeitamente o episódio: Melhor episódio da série até agora. E ouso dizer que um dos melhores dessa fall season! Vida longa a Hawaii Five-0.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×