Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

HIMYM – 5×02 Double Date|TBBT – 3×02 The Jiminy Conjeture

Por: em 29 de setembro de 2009

HIMYM – 5×02 Double Date|TBBT – 3×02 The Jiminy Conjeture

Por: em

Segunda-feira é um dia chato. O fim de semana chegou ao fim e você tem que acordar cedo pra ir pra aula ou, pior, trabalhar! Mas segunda-feira também é dia das comédias da CBS… Então, pensando bem, segunda-feira é um dia divertido pra caramba!

[Review] HIMYM – 5×02 Double Date (por Cristal Bittencourt)

Depois do excelente primeiro episódio da quinta temporada, era bem difícil que How I Met Your Mother conseguisse se manter no mesmo nível… E não é que conseguiu? Pode não ter sido um episódio decisivo, já que não houve nenhuma grande mudança na trama, mas foi divertido, leve e engraçado na medida! Um episódio delicioso, com todos os ingredientes que fazem da série a melhor comédia da atualidade.

Há tempos eu não me animava com algum interesse romântico de Ted, mas confesso que me encantei pela Jen e torci pra que o final tivesse sido outro. Tudo bem que eu já conhecia a Lindsay Sloane, intérprete da Jen, desde os anos 90 (ela era a Alice Pedermeir de Anos Incríveis), e isso deve ter ajudado, mas com certeza não foi o único motivo. A grande maioria dos fãs de HIMYM não suporta a Stella e adora a Victoria, e foi com ela que eu comparei a Jen. Até no vestido! Já notaram que as mulheres da vida de Ted costumam vestir azul? O vestido que Jen usa nesse episódio é semelhante ao que Victoria está usando quando conhece Ted, além de também ser azul, claro. Coincidência?

Ted e Jen, tal qual Ted e Victoria  pareciam extremamente fofos e divertidos juntos, e confesso ter ficado melancólica com a sua repentina saída, infelizmente (ou felizmente, vai saber) muito bem justificada. Se pelo menos isso se justificasse pela aproximação da chegada da mãe… mas não. Continuamos sem a menor previsão da aparição da futura Sra. Mosby que, ao contrário do que pensávamos, não faz Arquitetura, e sim Economia. Bem que Ted estava merecendo um namorinho firme, hein? Volta Jen!

Robin e Barney, como muito já se especulou, não demonstraram a menor graça juntos… Mas quem precisa deles quando Marshall e Lilly estão em sua melhor forma? Alyson Hannigan voltou da licença maternidade com tudo, e sua Lily tem nos presenteado com momentos realmente inspirados. E Jason Segel, cada vez mais bem sucedido no cinema, também não fica atrás. Tão surreal, e ao mesmo tempo tão Marshall, precisar sonhar com a morte da esposa pra conseguir ter fantasias com outra mulher!

Espero que os episódios continuem nesse nível e fiquemos super mal acostumados com a alta qualidade da série! E palmas para o pessoal da edição que tornou incrível (e crível!) a cena em que Ted e Jen de 2009 caminham próximos a versão dos dois em 2002.

[Review] TBBT – 3×02 The Jiminy Conjeture (por Caio Mello)

Sinceramente? Não gostei muito desse segundo episódio de The Big Bang Theory. Não ri tanto como ri na season premiere. E não sei se sou só eu, mas o romance Penny & Leonard não é tão interessante como parecia ser.

Leonard conta para os amigos que o sexo com Penny é apenas bom e isso faz com que o grupo saiba que eles não se deram muito bem na cama. Óbvio que Sheldon não sabe que é errado comentar sobre isso e abre a boca na frente de Penny que fica totalmente envergonhada. O casal tenta mais uma vez, enchendo a cara de vinho e schnapps de menta (uma bebida alcóolica destilada), mas ambos acabam bêbados e botando tudo para fora no banheiro.

pennyleonarddrink

Enquanto isso, Sheldon, Howard e Rajesh escutam um grilo e Sheldon e Howard começam uma discussão sobre se o grilo é da espécie campestre ou da neve. A aposta vale uma das raras e amadas revistas em quadrinhos de ambos e então os três começam a procurar o grilo, acabando com Sheldon no fundo do poço do elevador sempre quebrado!!

Então eles vão até o laboratório procurar pelo entomologista Dr. Crawley. Pra mim, foi uma das partes mais engraçadas do episódio, com o Dr. Crawley sendo um cientista bem louco. Por fim, descobrem que Toby (Sheldon queria chamá-lo de Jiminy, o grilo falante do Pinóquio), é campestre, ou seja, Howard ganhou a aposta e Sheldon teve de admitir que estava errado e dar uma revista em quadrinho do Flash.

drcrawley

Mais uma vez, Sheldon se mete na vida de Penny e Lonard e diz para loirinha que se o sexo não é bom, eles ainda podem sempre ser amigos e é por isso que Leonard vai conversar com a vizinha. Os dois concordam em serem apenas amigos, mas logo após um abraço, eles começam a se beijar e fecham a porta do apartamento.

Episódio fraco na minha opinião, mesmo sendo o mais assistido de toda a série, com 13 milhões de telespectadores, mas não sei se o romance de Penny e Leonard vai longe e, por favor, dêem mais espaço para o Raj, ele é realmente engraçado.



Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×