Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×12 Girls versus suits (100° Episódio!)

Por: em 12 de janeiro de 2010

How I Met Your Mother – 5×12 Girls versus suits (100° Episódio!)

Por: em


Morro de medo de expectativa. Muitas vezes criamos uma expectativa imensa com uma coisa, seja por uma festa, ou por um episódio da nossa série favorita, e pronto, está feito o estrago. Por mais que a coisa seja boa, vai ser bem difícil corresponder a nossa expectativa criada.

Mas não há expectativa que possa sequer arranhar um episódio sensacional como esse 100° de How I Met Your Mother. Se muitos de nós imaginávamos que Girls Versus Suits giraria em torno principalmente de Barney e sua conquista do dia, a garota anti-ternos, não poderia ter sido mais gratificante descobrir que o mais importante seria, na verdade, a história da mãe, cerne condutor da série.

E, agora que já vimos o episódio, chega a ser inocência não suspeitar que ele giraria em torno da descoberta da mãe. Ora, qual o nome da série? Como o 100° episódio de How I Met Your Mother poderia ser sobre outra coisa, se não a busca da mãe? E não poderia haver enredo mais justo.

É sempre delicioso ver Ted chegar cada vez mais perto da mãe dos seus filhos. Já torcemos por Vitória, odiamos Stela, simpatizamos com Jen… Mas o que importa é sabermos que, em algum momento, no futuro do nosso protagonista, está essa mulher incrível, reservada somente para ele. E se alguns podem ter pensado que a personagem de Rachel Bilson (The O.C.) seria a sua futura mulher, os roteiristas não quiseram deixar dúvidas, deixando logo claro que não, aquela não é a mãe. E tão rápido quanto chegou, Cindy (valeu Diogo!) foi embora. Pois é, sua grande importância na história foi “apenas” a de aproximar Ted da sua futura mulher. Agora sim, estamos mais perto da mãe do que jamais estivemos.

E é impossível escrever sobre um episódio como esse sem fazer referência ao passado da série. Até porque o quebra-cabeça vem se fechando desde que obtivemos a primeira informação sobre a futura Sra. Mosby, e hoje ele praticamente se formou diante dos nossos olhos. Sabemos que a mãe estuda economia, vimos seu guarda-chuva ir parar nas mãos de Ted (e agora voltar a sua dona de direito), sabemos que eles já estiveram na mesma festa, que tem os mesmos gostos em livros e músicas… E quem já imaginou que a mãe tocaria numa banda? Pois é, até o seu pé e seu ônibus amarelo nós já conhecemos. Será que a grande hora está chegando?

Mas estamos falando de Girls Versus Suits e nada mais justo do quê um 100° episódio homenageando aquele personagem que, mesmo não sendo o principal, sempre se destacou. Foram poucos os momentos em que não vieram de Barney as nossas maiores risadas. Jason Segel, Alyson Hannigan, Josh Radnor e Cobie Smulders, são todos muito bons, cada um a seu jeito, cada um com seu timing. Mas Neil Patrick Harris se supera como Barney Stinson a cada dia. É difícil não querer sempre mais do personagem mais awesome que já se viu. E quem poderia imaginar que adoraria e se divertiria tanto com um cara que só usa ternos? Aposto que toda e qualquer pessoa que tenha preconceito com “engravatados” com certeza teve que revê-lo depois de conhecer Barney Stinson.

E nesse episódio comemorativo Barney teve direito a tudo! Tiradas com terno, com mulheres, ternos italianos e até mesmo um alfaiate mais que exclusivo, Tim Gunn! Aliás, o consultor de moda (e grande destaque) de Project Runaway vem se especializando em participações mais que especiais em série de comédia, primeiro Drop Dead Diva e agora How I Met Your Mother. Quem ganhamos somos nós, cada dia mais mimados com participações especiais como essa que, ainda que curtíssimas, só têm a acrescentar.

Foi mesmo um episódio perfeito, divertido, emocionante e engraçado com uma verdadeira comédia deve ser! E se eu fosse obrigada a escolher um único defeito nessa festa, escolheria o momento do musical. Não ele, mas o fato dele só ter acontecido nos últimos 3 minutos do episódio, nos deixando o tempo inteiro naquela sensação constante de espera. Também não ajudou o fato de muito se ter propagandeado o episódio como “musical”, mas isso é culpa do departamento de marketing da CBS. Até o detalhe de Cobie Smulders ter desaprendido a atuar, em plena quinta temporada, dá pra passar em branco.

A audiência, infelizmente, não foi nenhuma maravilha se comparada a The Big Bang Theory e Two and a Half Men, maiores sucessos da CBS hoje. HIMYM não conseguiu chegar a casa dos dez milhões, mas foi por pouco! A série apresentou dignos 9.82 milhões de telespectadores.

E pra quem se revoltou por, mais uma vez, não termos conhecido a mãe. Um lembrete: muitas vezes a viagem é muito mais divertida que o destino final.

E, pra fechar com chave de ouro… Saudades da música do episódio? Basta apertar play para ouví-la! A letra está logo em seguida.

Nothing suits me like a suit

“I know what you’re thinking
What’s Barney been drinking?
That girl was smoking hot

Yes I coulda nailed her
But no it’s not a failure
‘Cuz there’s one thing she is not

To score a ten would be just fine
But I’d rather be dressed to the nines
It’s a truth you can’t refute
Nothing suits me like a suit

Picture a world where all the girls and boys
Are impeccably well dressed
That delivery guy in the jacket and tie
That puppy in the double-breast

That ’80s dude in mutton chops
That baby with a lollipop
That lady cop who’s kinda cute
Nothing suits ‘em like a suit

Wingman I can wear
They’re oh so debonair
The perfect way to snare
a girl with daddy issues

In navy blue or black
Check out this perfect rack
I want to give them a squeeze

Oh really? Then answer these questions
If you please

What would you do if you had to choose
Between your suits and a pot of gold? Suits.

What would you say
If you gave your suits away
In return you’d never grow old? Suits.

What would you pick
One million chicks
Or a single three-piece suit? It’s moot.

What if world peace
Were within your reach … Abbadabada I’m gonna stop you right there. It’s suits.
Come on, Lily. Get your head outta your ass.

Two! Three! Four!

Girls will go and girls will come
But there’s only one absolute
Every bro on the go needs to know
That there’s no accepted substitute

I’m sorry suits, let’s make amends
My Sunday best are my best friends
Send casual Friday down the laundry chute

‘Cuz nothing suits the undisputed oft-saluted suitor of repute
Like a …. wait for it …
Suit!

Then again, she is pretty hot.”


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×