Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

How I Met Your Mother – 5×19 Zoo or False

Por: em 15 de abril de 2010

How I Met Your Mother – 5×19 Zoo or False

Por: em

Como é revigorante poder escrever uma review sobre um episódio engraçado como esse de HIMYM!

Quem acompanha as reviews da série pelo blog sabe: não ando nada satisfeita com a série e ando me perguntando onde os roteiristas andam com a cabeça. A temporada começou bem e foi caminhando, com seus altos e baixos até o excelente 100° episódio (Girls versus suits 5×12),  mas desde então só apresentou um novo episódio realmente bom, o 5×17 Of Course, com a participação especial de Jennifer Lopez.

Agora o jejum parece ter terminado de vez. E é como eu sempre disse, coloque os cinco amigos juntos em cena, falando bobagem, e a graça surgirá. Tem gente que não gosta de episódio filler*, mas em séries de comédia eles acabam sendo os mais divertidos. Vejo isso claramente com Friends, são os episódios mais non sense, que menos interferem na história, que sempre me deixam grudada na tv, assistindo a reprise da Warner.

Mas o que interessa aqui é o episódio, ou melhor, a história do macaco. A dúvida se Marshall foi ou não assaltado por um macaco deverá agora fazer parte dos anais da história, tal qual na literatura nunca se saberá se Capitu traiu ou não Bentinho. Exageros à parte, não botei muita fé na história do assalto. Nem na história do macaco. Terá  Marshall deixado sua carteira cair na latrina?

E o que dizer de Jason Segal? Ele é com certeza um dos comediantes mais subestimados da sua geração. E como em Hollywood beleza põe pesa, espero que ele perca logo o pesinho extra recém adquirido e que volte a brilhar em comédias como Eu te amo, Cara. E quem sabe não leve Alyson Hannigan para trabalhar com ele também no cinema? Os dois formam um casal inspiradíssimo e dá gosto vê-los juntos em cena, tanto atuando sozinhos quanto em grupo.

Quem também esteve bem foi Josh Radnor, que normalmente apenas não atrapalha, mas dessa vez conseguiu mostrar serviço. Neil Patrick Harris dispensa comentários, seu Barney é sempre o mesmo, excelente, mesmo quando não protagoniza o episódio. E Cobie Smulders dessa vez pelo menos não atrapalhou. Continuo me perguntando onde andará a Robin das primeiras temporadas…

Uma coisa ruim de episódios como esse é que na primeira piada você já sabe se vai se divertir ou não. Tudo gira em torno do mesmo assunto, então se você se deixou levar e riu na primeira bobagem, então a tendência é que esteja gargalhando no final do episódio, como eu. Mas, claro, as pessoas vêem graça em coisas diferentes, então muito provavelmente teve gente que não deu um risinho sequer na cena em que vemos Marshall, e sua já tradicional cara de bocó, sendo furtado pelo macaco. E se não riu aí, as chances de rir na cena final, com o macaco (ou mico?) subindo na maquete do Empire States Building é mínima.

Eu, como cinéfila que sou, adoro toda e qualquer referência cinematográfica e confesso que ri até mais do que devia com aquela mini representação do King Kong no prédio, carregando uma loira indefesa nas mãos. E a trilha sonora no piano, tal qual nas comédias do cinema mudo, foi a cereja do bolo. Ou melhor, o macaco do prédio.
                                            Qualquer semelhança não é mera coincidência.

*Filler= São episódios de uma série em que não há conteúdo relevante para o andamento da trama. Se ele fosse exibido em qualquer momento da temporada, não faria diferença alguma. Normalmente giram em torno de algo fútil ou inofensivo, como um hambúrguer ou um macaco.

PS: Meus parabéns a Equipe InSUBs, que legendou o episódio e traduziu “Stick’em up” como “Perdeu playboy”, totalmente no contexto e engraçadíssimo!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×