Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 3×15 Exes

Por: em 6 de fevereiro de 2014

New Girl – 3×15 Exes

Por: em

New Girl apresentou um novo episódio na Terça-Feira, como de usual, mesmo tendo ido ao ar com “Prince” logo após o Superbowl. E ainda bem que tudo correu bem em “Exes“, com participação especial do ex-The OC e queridinho das garotas Adam Brody, o nosso eterno Seth Cohen.

Ainda no bom ritmo impresso desde o episódio “Basketball“, New Girl tem acertado nas piadas, na intensidade de Nick e Jess, nas histórias em segundo plano de Winston e Coach e, claro, nas participações especiais. Adam Brody encarnou bem o papel de um ex-namorado de Jess, que só a própria tratava como melhor amigo após o término. O quarteto formado por Brody, Nick, Jess e Caroline (a psico ex-namorada de Nick) desenrolou bem a trama principal, com direito ao ciúme póstumo nonsense da ex de Nick ao descobrir que ele estava com Jess. Tudo bem, eu entendo a frustração de Caroline, mas a reação foi meio exagerada. Em contratempo Berkley tentava provar a Jess que todas suas ações desde que terminaram o namoro apontavam para uma reaproximação do ex-casal; é claro que a professora nunca perceberia isto, afinal, todos podem ser melhores amigos de seus ex, certo Jess? Houve um quase momento de crise entre o casal 20, especialmente quando Caroline afirmou que Nick só é bom namorado quando está apaixonado, mas que foi rapidamente resolvido (ou será que não?). Por fim o plot terminou bem para todos (menos para o personagem de Adam Brody), com direito a mais uma fofa declaração de amor de Nick pela professora. É impressão minha ou eles estão cada dia melhores?

adam_jess

Schmidt foi outro que voltou a carregar uma trama, mesmo que ela não fosse a principal. E que saudade estávamos dele, não é? Não é atoa que tiro meu chapéu para Max Greenfield em todos os episódios até agora, mesmo que em participações discretas. Em seu novo apartamento, que ninguém queria ver, Schmidt nitidamente sofre com a solidão. Sofre tanto que fez uma cópia de sua chave de casa para cada um de seus amigos, e é claro que isso não iria terminar bem. O judeu que passa por um período de falta de sexo (ao ponto de desabafar com Cece sobre isto) continua sem saciar sua vontade devido a sua consideração por seus amigos. Winston e Coach foram dois egoístas, o que tornou o plot muito mais divertido. Destaque aqui para a descrição dos pontos da casa estrategicamente montados para variadas posições sexuais: Schmidt, você é um hilariante pervertido.

schmidt_winston_coach

Apesar de Exes não ter sido um episódio a altura de “Prince” ou “Birthday” conseguiu divertir e fazer rir, e ainda trouxe Seth Cohen para matarmos nossas saudades. Desejo um próximo episódio com Cece mais participativa, Coach mais apagado, Winston ainda mais engraçado e, claro, roteiristas cada vez mais inspirados. Obrigada por não estragarem New Girl, e espero não estar agradecendo precocemente!

Até o próximo episódio!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×