Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 1×15 – Alexandra

Por: em 22 de fevereiro de 2011

Nikita 1×15 – Alexandra

Por: em

“Há uma coisa que quero que você saiba. Eu sou Alexandra Udinov, filha de Nikolai Udinov. E esta é a sua recompensa”.

BANG!

Aquela Alex que existia no início de Nikita morreu. Antes ela hesitava para matar alguém, colocando em risco suas missões. Agora, não pensa duas vezes antes de mandar bala. Podemos concluir que esta mudança deve-se a vários fatores. Primeiro, o treinamento duro na Division. Segundo, o assassinato de Tom, seu amigo e quase romance. Não foi nada fácil para ela ter que atirar no rapaz. Terceiro, a vingança pela morte de seus pais e os traumas que em sofrendo desde pequena. De fato, a vida de Alex nunca foi fácil.

Pois em “Alexandra”, Alex é destaque total. Tivemos mais flashbacks (adoro!) de sua infância na Rússia. Seu pai, Nikolai, era um homem rico, invejado e que matou muita gente para, segundo ele, garantir o bem estar da esposa e filha. Alex era uma mocinha de aparência frágil, inteligente e que morria de medo de crescer e ficar igual ao pai. Na verdade, ela queria apenas ser uma garota normal, sem ter que ouvir Dido escondida debaixo da cama. Coitada, parece que ela cresceu e ficou tão fria quando o pai assassinado.

Se não fosse por Nikita, Alex não estaria viva. O elo entre as duas nasceu no dia em que a espiã salvou a garota de ser assassinada pela Division. Infelizmente, depois de salva, Alex foi parar nas mãos de Vlad, um bandido agenciador de garotas de programas. Quem diria que a herdeira de um império chegaria ao fundo do poço e cairia no mundo das drogas.

Vlad surgiu neste episódio cheio de desconfianças. Apesar de Alex negar, ele sabia que aquela a sua frente era Alexandra Udinov. Um vídeo com depoimento confessando a verdadeira identidade da garota daria a ele uma gorda recompensa. Difícil mesmo foi conseguir a confissão. Valeu de tudo, principalmente a promessa de oferecer drogas a Alex. Para uma ex-viciada, com certeza foi um de seus maiores desafios.

Enquanto isso, Nikita e Michael estavam atrás dela. Gostei muito da atitude de Michael ao procurá-la sozinho, sem contar a Percy que Alex estava desaparecida. Se fosse outro agente, provavelmente ele não se importaria tanto. Mas Alex é diferente. Ele a apóia e defende como uma irmã (que lembra e muito o jeito de Nikita). Gosto de ver essa relação. Já Nikita a procurava por motivos óbvios. Na correria os dois acabaram se encontrando. Os produtores são espertos, juntaram Nikita e Michael em cena para nos lembrar de como os dois fluem bem juntos. Houve até uma conversa de esclarecimento a respeito do dia em que Nikita atrapalhou o plano dele de matar Kassim (lembram-se? Episódio 1×09).

Apesar do esforço da dupla, Alex só conseguiu se libertar com a ajuda de sua ex-companheira. Saiu da jaula, derrubou Vlad e o assassinou friamente. Tudo gravado pela câmera que ainda continuava ligada. A sequência foi intensa, impecável. “I’m Alexandra Udinov”. Não me esquecerei dessas palavras. O vídeo foi levado por Nikita e ficou nítido em sua expressão facial o quanto Alex a preocupou. Imagino que essas experiências possam transformá-la em uma assassina fria ou algo parecido. E pelo visto, esta também é a preocupação da ex-agente.

De volta a Division, Alex é levada por Michael até Amanda. Estavam com saudades dela? Na última review reclamei que não víamos a inquisidora há dois episódios. Pois bem, ela voltou e de acordo com o vídeo promo do próximo episódio, Amanda fará alguns testes com Alex. Estou ansioso para ver o resultado. E vocês?

Ps.: Alex de cabelos lisos é bem melhor.


Rodolfo

Uma versão masculina da Summer (de '500 Dias com Ela'): Fã de Indie Rock, o certinho da época da Faculdade e um completo 'desapaixonado'

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×