Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nikita 2×02 – Falling Ash

Por: em 8 de outubro de 2011

Nikita 2×02 – Falling Ash

Por: em

Depois de uma season premiere onde faltou um tempero especial, Nikita desenvolve um bom segundo episódio e começa a delinear melhor as tramas que serão exploradas neste seu segundo ano. Apesar de forçar um pouco na relação Michael e Nikita, o que eu acho que pode vir a ser prejudicial, principalmente se antes de todas as missões o casal entrar em crise sobre o que fazer, este episódio trabalhou melhor com a parte de ação e explorou bem as situações em que os personagens se envolveram. Nikita sempre foi a personalidade forte da série e me desagrada um pouco essa indecisão dela por conta do amor de Michael, mas prefiro esperar desenvolverem isso melhor, para depois criticar se for preciso.

Confesso que demorei a entender o começo do episódio. Por muito tempo, ele me pareceu totalmente solto no contexto, até que os personagens começaram a tratar sobre o P9. Que coisa mais maluca é aquilo. Um suposto médico que finge tratar de viciados, para implantar nos mesmos uma substância (ou dispositivo), que quando ativado, transformava seus portadores em meros peões, prontos para cumprir ma ordem específica. E assim foi com o senador no começo do episódio e depois seria de novo durante o jantar que acontecia se o plano não tivesse sido interrompido por Nikita e seus fieis escudeiros. Falando nisso, nesse episódio tivemos a volta de um ótimo personagem, Owen. O cara que ainda busca pelo receita do seu regime próprio, acabou se unindo a Nik e Michael durante a missão do episódio e protagonizou excelentes cenas de ação e diálogos significativos.

Voltando ao jantar, tivemos um novo encontro de Nikita e Alex, onde a segunda, por mais uma vez saiu perdendo e levando a pior no final das contas. Essa dinâmica entre as duas está cada vez mais interessante, porque, apesar de Nikita ser uma grande empecilho no caminho para o sucesso de Alex, esta não consegue simplesmente passar por cima daquela que lhe ajudou e lhe ensinou tudo. Outra coisa que me agrada bastante são as cenas de Alex com Percy e todas as chantagens que ambos realizam. O velho comandante da Division agora não passa de um animal exposto aos visitantes, então tenta fazer da sua estadia na jaula algo cada vez melhor.

E depois de descobrir a volta do P9, Nikita decide ir a fundo na missão de descobrir como era realizada essa implantação, disfarçando-se de drogada e indo até a suposta clínica onde o médico realizava tal ilegalidade. As cenas dentro da clínica foram sensacionais. Adoro quando a série explora tudo que pode de ação e foi bem por aí o que aconteceu. Conseguindo depois de um certo esforço chegar até a sala onde eram realizados os implantes, Nikita acabou presa nas mãos do doutor e seus capangas venezuelanos. Apesar de quase se precipitar, Michael ouve os conselhos de Owen e pede ajuda a Birkhoff, que prontamente invade o sistema de segurança da clínica e guia os dois lá para dentro. A partir daqui foi pancadaria. Tiros, socos e muita ação no melhor estilo da série. Resultando no sucesso da missão depois de algumas complicações, como a ativação de todos que continham o P9 em seu corpo. Isso valeu também para a nova amiga de Birkhoff, por quem o cara demonstrou um grande interesse.

Salva por Nikita de cometer o assassinato durante o jantar, a garota, nerd em computadores, estava sem noção alguma de tempo ou do que tinha feito, resultando numa ligação interessante com Birkhoff. Quando reativada, seguiu rumo a casa do seu real alvo, uma senadora que estava indo contra o cartel de petróleo, o qual envolvia uma empresa venezuelana, explicando o motivo de toda a reativação do P9. Além disso, isso quase custou a vida do nosso amigo nerd, que pensou estar tirando a garota do transe, mas não passava de se tornar um alvo para a mesma. E por final destaco duas cenas que gostei bastante: a primeira delas é a conversa entre Alex e Sean, onde ele diz que a garota, por se importar com sua antiga parceira, devia fazer o que tem de ser feito, porque poderia ser muito pior deixar Nik na mão da Oversight e, a segunda, foi a cena de Owen com o comando da Gogol, estabelecendo um acordo de busca pelas caixas pretas da Division, mas deixando claro que Nikita não seria afetada por isso de maneira alguma.

E assim ficamos no aguardo do terceiro episódio, que já foi ao ar ontem, e que logo menos você confere a review por aqui. Perdoem-me pela demora. Confira abaixo, o vídeo promocional do episódio 2.03 – Knightfall:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×