Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Nurse Jackie 1×11 – Pill O-Matix

Por: em 19 de agosto de 2009

Nurse Jackie 1×11 – Pill O-Matix

Por: em

Nurse Jackie Bar

Difícil não elogiar Nurse Jackie em sua reta final. No episódio anterior, que já fui surpreendido por uma melhora significativa em relação aos outros da série, achei que a tendência fosse sequer ficar estável, mas “Pill O-Matix” foi ainda melhor e deixou uma vontade enorme de assistir o próximo episódio, “Health Care and Cinema” – último da temporada, para vermos o desfecho da históra e qual será a provocação para a segunda temporada, confirmada logo após a exibição do episódio piloto.

O gancho inicial do episódio não foi algo exatamente inédito ou legal. Jackie está convivendo com sua família, algo que vem sendo explorado cada vez mais dentro da série, enquanto Fiona e Kevin lutam para não contar seu “segredo secreto”. Esse lado familiar de Jackie, que deveria ter sido mostrado no início da temporada e não no seu final, certamente está direcionando os rumos da segunda temporada, que se não cair em algo cotidiano, provavelmente irá trazer alguns números positivos na audiência americana.

Nurse Jackie Aula de Dança

Em seguida, na aula de dança Jackie consegue brigar com sua ex-colega de escola, Sra. Flynn, por conta de sua filha não dar espaço e várias vezes trombar com Grace – que não havia praticado os passos antes da aula. Como Jackie não poderia deixar de fazer, montou o maior barraco na aula, deixando sua filha morrendo de vergonha e magoando-a mais uma vez. Se Grace crescer e não virar uma sociopata, não será por falta de estímulos de sua mãe.

Ainda no momento família, o segredo de Kevin e Fiona é revelado: os dois querem surpreender Jackie com um novo anel, já que ela precisou cortar seu antigo. Porém o que Kevin não imaginava era que a escolha de Fiona foi por uma pequena fortuna em forma de diamante!

No hospital, a equipe é chamada para aprender a utilizar o novo sistema para retirar medicamentos da farmácia, utilizando a (ou o) “Pill O-Matix” – aparentemente o Pixus foi trocado por algo melhor. Em seguida, Dr. Cooper tenta perguntar nas entrelinhas sobre Jackie à Zoey que dá aula de humor na sequência, já que responde que os gostos da sua amiga são de chicletes e café, e que acha que Jackie está afim de alguém, o que leva a Cooper acreditar que é por ele. Pensamento este que faz com que sua namorada seja dispensada, e que o Dr. Cooper compre flores e chicletes ao seu novo affair. O que esse povo vê em Jackie? Só eu nesse planeta que acha Edie Falco pode fazer qualquer papel, menos o de mulher sensual?

Nurse Jackie Nutterman

O caso clínico principal é em torno do Sr. Nutterman, crítico de cinema que elegeu o filme “Hotel for Dogs” como o pior do ano. A engraçada discussão entre eles resulta momentos depois em uma overdose de medicamento provocada por Zoey, que engana-se na dose prescrita pela Dra. O’Hara e leva a maior bronca de Gloria Akalitus. Ainda com Nutterman no foco do episódio, a Sra. Akalitus vai até seu leito e nos faz rir ainda mais, com um flerte de leve, mas engraçado. O caso secundário apenas mostra uma aranha que entrou no ouvido de um rapaz, e Mo-Mo é encarregado de retirá-la. Nada além de um embrulho no estômago ao ver a pequena aranha fora do ouvido do paciente.

Nurse Jackie Eddie e Jackie

A despedida de Eddie e Jackie não poderia ser melhor. Eddie descobre uma forma de burlar o sistema, como uma espécie de último presente dele à Jackie e após ensiná-la eles acabam “brincando” por ali mesmo. Porém o que ninguém esperava é que Eddie fosse seguir sua queridinha até o bar de Kevin, onde ele presencia, ainda que pelas janelas, a verdadeira Jackie, seu marido, suas filhas, sua vida.

Difícil escolher o ponto alto do episódio, já que tivemos boas doses de humor, evolução na história e provavelmente uma despedida muito aguardada pelo público. Fica essa difícil decisão para cada um dos espectadores, mas o que não pode ser deixado de dizer é: “quando vem o próximo mesmo?”


Leandro

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×