Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Pretty Little Liars – 1×12 Salts meets wounds

Por: em 15 de janeiro de 2011

Pretty Little Liars – 1×12 Salts meets wounds

Por: em

Salts meets wounds foi um episódio bem PLL. Eu gostei bem mais dele do que do retorno da série. Esse aqui desenvolveu a trama no mesmo ritmo, trouxe as mensagens de A e intrigou ainda mais o que já estava intrigado, mas de uma forma mais interessante que seu antecessor. O nó na minha cabeça começa a ficar maior a cada episódio e o medo de me decepcionar com o resultado final também. De qualquer forma, os roteiristas têm tempo suficiente pra arrumar boas soluções para os mistérios que criaram, já que a série acaba de ser renovada para uma segunda temporada. Só espero que, agora, a trama não comece a dar voltas e mais voltas sem chegar a lugar nenhum. Porque fico com a impressão que isso pode acontecer Pretty Little Liars a qualquer momento.

A coisa é que a série tá ficando esperta. Falei na review passada que descartava qualquer possibilidade do Noel ser A, mas agora não tenho mais tanta certeza assim. Claro que ele ainda é o último da minha lista de suspeitos, mas entrou nela com louvor assim que o flashback revelou que ele tem motivos suficientes pra ter raiva de Alison e das meninas. E, além disso, ele tá provando, episódio após episódio, que não é  o nice guy que aparentava ser quando apareceu na série. O modo como ele ameaçou o Ezra foi doentio. Espero que isso não faça com que o professor e Aria caiam na mesmice. Vale ressaltar que a menina ficou dividida entre acreditar no namorado e no cara que ela desconfia ser um de seus perseguidores. Alguma coisa tem aí. Se ele tem algo a ver com o dinheiro roubado da casa de Hanna, aí não sei. Já que isso implica, diretamente, relação com A e as mensagens.

Nesse episódio sobrou até pra Spencer. E daí eu me pergunto por que alguém iria querer acabar com o namoro chato e sem graça dela com o Alex? Não sei se o problema é comigo, se é birra com os casais que a série anda formando… Mas taí outro com o qual eu não me importo nem um pouco. Por mim, o Alex sumia da série, já que sua participação até agora foi irrelevante, considerando que ele não faz nada além de beijar a Spencer e discutir um pouco com a mãe dela. A garota parece mesmo é se incomodar com a relação de Melissa e Ian. Alguém dúvida que ela logo logo vai acabar pegando o cara da irmã – de novo?

E falando em irmã, Toby voltou. E aí eu confesso que também fiquei surpreso, porque não esperava ver o rapaz na série tão cedo novamente. Mas a Jenna, claro, deu seu jeito. Aliás, a única coisa que ela fez no episódio, né? Ela tá super apagada desde que a série retornou. Minha esperança é que ela ganhe mais espaço na trama agora com a saída do irmão da cadeia e com seu desejo sexual por ele. Não acho mais que qualquer um dos dois tenha relação com o desaparecimento da Alison ou com as mensagens de A. Mas, como a trama da série é mais intrigante do que tudo, vamos ver. De qualquer forma, espero um maior desenvolvimento da trama dos dois.

E como eu tinha cantado a bola lá no ano passado, foi mesmo o Lucas que destruiu o memorial da Alison. Acho digno o espaço que o personagem vem nitidamente ganhando na história desde que a série retornou de suas férias. A explosão dele com a Hanna foi uma das melhores cenas do episódio e vê-lo soando o Sean não tem preço. A revelação do que o rapaz aprontou vai mexer um pouco com a relação dele com a loira, mas ela confia nele, já que disse que não chamará a polícia. Acredito que não demore muito tempo pra que os dois estejam aos beijos. E eu vou amar. Num mar de casais chatos e sem sal que a série está mergulhado, Lucas e Hanna são a luz no fim do túnel.

Me agrada o modo como a trama da Emily vem sendo conduzida.  É uma situação difícil e que eu temi que a série não conseguisse me agradar mostrando-a, mas até agora eu não tenho do que reclamar. Tá, eu não gosto da Maya de jeito nenhum, mas acho que posso aprender a desgostar menos se ela continuar como esteve nesse episódio. Adorei todas as partes do jantar, mas o destaque mesmo é pra mãe da Emily. As cenas em que ela chora sozinha na cozinha e quando diz a Maya que tem nojo só de pensar em tudo aquilo foram muito boas.

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão? Então, a A está tranquila! Quando a festa na casa da Hanna começou, já imaginei que o dinheiro seria roubado. E pode ter sido qualquer um que estava ali… Noel, Mona… Ainda acho que o Ian também pode estar envolvido de alguma forma, já que a relação dele com a Alison envolvia até mesmo dias em hotéis. Eu não consigo imaginar uma pessoa só e já começo a achar que A pode ser mais de um.

Mais e mais mistérios… Só espero, no final de tudo, receber respostas.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×